FC Porto B 0-1 Ac. Viseu FC
Foto Rogério Ferreira/Kapta+ retirada do site zerozero.pt
Com uma exibição muito competente o Académico «matou o borrego» e reduziu para 4 pontos a diferença para os lugares de subida.
Foi o Académico que começou melhor e marcou bem cedo, por Barry, logo aos 7 minutos, respondendo com classe, e de cabeça, a um pontapé de canto apontado por Kiko.
O FC Porto B, naturalmente, pegou no jogo, mas quase sempre sem perigo para a baliza de Peçanha. Foi o nosso clube que esteve mais vezes perto do golo: Kiko obrigou o guarda redes azul a brilhar a grande altura e mais tarde um defesa portista chegou mesmo a tirar uma bola sobre a linha.
Peçanha apenas nos descontos foi obrigado a sujar o equipamento, fazendo com que o Académico levasse uma preciosa vantagem para os balneários.
A segunda parte não foi muito diferente. Foi sempre o FCP «B» a ter mais bola, mas raramente criou real perigo e só aos 79 minutos esteve perto do golo, mas aí Bura e Peçanha «atrapalharam» o atacante portista que atirou a bola ao lado.
Foi do Académico a melhor oportunidade da segunda parte, ainda antes dos portista, quando Avto combinou de forma excelente com Zé Paulo, com o brasileiro a atirar a bola à barra.
Este Académico de Manuel Cajuda está diferente. Já não existe o pontapé para a frente, tenta sempre sair jogar, mas há ainda muito trabalho pela frente como se pode constatar por algumas precipitações na fase de construção, bem como falhas no último passe.
Agora é altura de desfrutar desta vitória histórica, e de começarmos a pensar naquilo que nós, adeptos, conseguimos controlar. Ou seja, vêm aí dois jogos em casa (Cova da Piedade e Famalicão) e temos que mostrar à equipa que estamos com ela.
Sem comentários:
Enviar um comentário