domingo, 22 de outubro de 2017

FAMALIÇÃO - 0 A.VISEU - 1 - BRILHANTE

Estádio Municipal 22 de junho, 21 de outubro de 2017
10ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

Famalicão: Gabriel; Joel (Michael Thuique, 79), Nuno Diogo, João Faria e Jorge Miguel; Fred (Willian, 57), Vítor Lima, Hocko e Feliz; Anderson (Rui Costa, 57) e Jaime Poulson. Treinador: Dito

Ac. Viseu: Peçanha; Joel, Bura, Pica e Kiko; Fernando Ferreira, Paná e Zé Paulo; Erivaldo (Fábio Santos, 86), Avto (Yuri, 90+2) e Sandro Lima (Barry, 81). Treinador: Francisco Chaló.

Golo: Avto 34 (0-1)


«O Ac. Viseu venceu este sábado por 1-0 em casa do Famalicão, em jogo da 10.ª jornada da 2.ª Liga, que ficou marcado por agressões na bancada presidencial 

 O único golo da partida foi apontado por Avto aos 34 minutos, mas o momento mais quente do jogo deu-se aos 73' quando, na sequência de um lance polémico em que fica a dúvida sobre se um remate de Erivaldo chega a cruzar a linha de baliza, a Polícia teve de intervir, devido a agressões na bancada presidencial.

Com este resultado o Ac. Viseu mantém-se no comando isolado da tabela com 22 pontos, enquanto o Famalicão é sétimo, com 14 pontos. 

A equipa famalicense até começou melhor a partida, com Anderson, que ganhava muitas bolas aos centrais da equipa forasteira, a dispor de duas oportunidades flagrantes (quatro e sete minutos), mas ambas a saírem a lado.

O Ac. Viseu apareceu tímido no terreno, mas rapidamente se percebeu que afinal a estratégia estava afinada. 

Aos 17', Avto, após passe de Ferreira, rematou para fora, mas aos 34' o avançado georgiano do Académico de Viseu não falhou e marcou um bom golo: Joel cruzou, Gabriel ainda tocou a bola, mas o pontapé de bicicleta de Avto tinha selo de golo.

Na segunda parte, Sandro Lima, do Académico de Viseu, atirou ao lado, após má receção de Fred (51'), e no Famalicão, Poulson cabeceou por cima, após jogada combinada entre Feliz e Rui Costa (59').

O lance polémico - que originou os desacatos na bancada - aconteceu aos 73 minutos, com Erivalto a rematar rasteiro e a ficar a dúvida se a bola chegou a passar totalmente a linha de golo antes do corte de Nuno Diogo.

Os incidentes na bancada presidencial obrigaram à intervenção da PSP. 

Até ao final do jogo, o Famalicão continuou a insistir, na procura do empate, mas Rui Costa atirou ao lado aos 78, e Willian, já nos descontos rematou, de livre, para defesa de Peçanha.»

Sem comentários: