domingo, 21 de maio de 2017

FAMALIÇÃO - 2 A. VISEU - 1 - COMPLICADO

O Académico foi derrotado 2-1 na visita a Famalicão. Um resultado que adia tudo para a última e decisiva jornada.


Em relação ao último jogo, o treinador Francisco Chaló procedeu a uma alteração, incluindo Bruno Loureiro no onze inicial.

Estádio Municipal de Famalicão, 14 de maio de 2017
41ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Famalicão: Gabriel; Daniel, Ângelo, Nuno Diogo e Jorge Miguel; Fred, Vítor Lima e Mércio (Correia, 59); Feliz, Gevaro (Kisley, 68) e Carlão (Diogo Cunha, 82). Treinador: Dito.

Ac. Viseu: Rodolfo; Carlos Eduardo, Bruno Miguel, Bura e Stéphane; Capela, Bruno Loureiro (Moses, 81) e Paná; Luisinho (Rui Miguel, 81), Tiago Borges (Zé Paulo, 62) e Sandro Lima. Treinador: Francisco Chaló.

Golos: Ângelo 38 (1-0), Paná 42 (1-1), Carlão 76 (2-1)

O jogo iniciou-se com as equipas a estudarem-se mutuamente, talvez pelas características especiais que neste imperava: um empate para o Académico era suficiente, já o Famalicão precisava de vencer para se aproximar dos lugares de manutenção direta. Por isso mesmo, a espaços e apenas de bola parada, a equipa da casa chegava à baliza de Rodolfo. O primeiro golo da partida surgiria num desses lances. Após pontapé de canto e alguma confusão à mistura, Ângelo empurrava a bola para a baliza academista. 1-0 aos 38 minutos. A resposta viseense não tardou, e Paná, de cabeça restabeleceu a igualdade, após exímio livre cobrado por Bruno Loureiro. Ao intervalo, o empate ajustava-se.

Para a segunda parte, o Famalicão viria mais ofensivo é um facto, mas contou também com alguma ajuda alheia. O Sr. Manuel Oliveira que, até fez uma primeira parte de bom nível, nos segundos 45 minutos, não esteve bem. Não hesitou em assinalar faltas atrás de faltas a favor da formação minhota e em seu desfavor nem vê-las (como foi o caso de uma "ceifa" autêntica a Luisinho, que passou em claro.) Pior mesmo, o lance que originou o golo da vitória. Não existe pontapé de canto (e o árbitro a poucos metros vê que não existe....), e depois faz vista grossa ao não ver o atleta famalicence ajeitar a bola com a mão. Quanto ao golo anulado ao Académico, damos o benefício da dúvida (se Bruno Miguel está ou não em posição irregular). No assédio final à baliza do Famalicão e já com Rui Miguel e Moses em campo, Paná ainda remata ao poste da baliza de Gabriel.


Com esta derrota, fica tudo adiado para o último e derradeiro jogo, no Fontelo, na recepção ao Cova da Piedade, onde os 3 pontos são precisos. Nota final para a centena e meia de adeptos presentes em Famalicão! A nossa vénia para eles que apoiaram durante toda a partida.

Força Académico!!! Todos ao Fontelo!!!

Sem comentários: