domingo, 2 de abril de 2017

A.VISEU - 2 LEIXÕES - 2 - INGRATO

Ac. Viseu e Leixões empataram este domingo, a dois golos, em jogo da 34.ª jornada da 2.ª Liga, com os viseenses a chegarem ao empate mesmo em cima do apito final.

Tarde de sol, muitos adeptos nas bancadas a apoiar duas equipas que procuravam pontos e se apresentaram no Fontelo sem grandes preocupações defensivas, o que proporcionou um jogo emotivo, com quatro golos, reviravoltas, três bolas nos postes e emoção até ao apito final de Jorge Ferreira.

Os viseenses chegaram à vantagem aos 18 minutos com um golo de Bura, de cabeça, na sequência de um canto. Melhor período na partida dos viseenses, que, aos 26 minutos, ficaram próximo do segundo golo, mas a trave da baliza de Ricardo Moura devolveu o remate de Moses já na pequena área.

O Leixões viria a equilibrar o jogo, muito por culpa das investidas de Fatai e Fati, sempre muito rápidos e a causarem calafrios na defesa viseenses.

No segundo tempo, voltou o Académico a entrar melhor e Tiago Borges, logo na abertura, ganhou espaço para entrar pela direita e rematar ao poste da baliza do Leixões.

A partir daí foi o Leixões a tomar conta do jogo, e aos 51 minutos, Fatai viu também um remate seu ser devolvido pelo poste da baliza de Rodolfo.

O golo de empate aconteceu aos 63 minutos, com Fatai a aproveitar um ressalto na área para bater o guardião viseense.

A equipa de Matosinhos consumaria a reviravolta aos 81 minutos, com Bruno Lamas a marcar de penálti, num lance a castigar uma falta na área de Bura.

Na resposta e em desvantagem, Francisco Chaló colocou em campo o avançado Zé Pedro que viria a conseguir o empate, mesmo no último dos cinco minutos de compensação. No regresso à equipa, após longa lesão, Zé Pedro, de cabeça, fez o empate. 

Na fuga à despromoção, os viseenses seguem no 14.º lugar, com 42 pontos, enquanto a formação de Matosinhos se mantém nos lugares de descida, agora no 19.º lugar, com 35 pontos.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ac. Viseu: Rodolfo, Joel, Bruno Miguel, Bura, Ricardo Ferreira, Capela (Zé Pedro, 84'), Paná, Bruno Loureiro, Tiago Borges (Luisinho, 60'), Moses e Zé Paulo (Yuri, 68')
Suplentes não utilizados: Elísio, Tiago Gonçalves, Tomé e Rui Miguel
Treinador: Francisco Chaló
Leixões: Ricardo Moura, André Teixeira, Silvério, Bruno China, João Lucas, Sunday Abalo, Bruno Lamas, Rui Cardoso (Tino, 60'), Fatai, Fati (Miguel, 78') e Porcelis (Salvador, 84')
Suplentes não utilizados: Assis, Wellington, M. Khalifa e Vumbi)
Treinador: Daniel Kenedy

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Bura (18') e Zé Pedro (90'+5); Fatai (63') e Bruno Lamas (81', pen.)
Ação disciplinar: Capela (34'), Joel (65'), Bura (80'), Lucas (88'), Bruno Miguel (90'+1), Ricardo Moura (90'+4) e Silvério (90'+5)
Assistência: Cerca de 1.200 espectadores

Sem comentários: