domingo, 23 de abril de 2017

A.VISEU - 1 PORTIMONENSE - 0 - IMPORTANTE

SEGUNDA LIGA

Académico de Viseu adia subida do Portimonense à I Liga

Tiago Borges, aos 71', marcou o único tento do encontro no qual os algarvios só precisavam de um ponto para subirem à Liga NOS.
Académico de Viseu
Foto: DR
Académico de Viseu
Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt
O Portimonense adiou esta manhã a subida à Liga, na sequência da derrota frente ao Académico de Viseu (1-0) no Estádio do Fontelo.
Tiago Borges, aos 71', marcou o único tento do encontro no qual os algarvios só precisavam de um ponto para subirem à Liga NOS.
Foi mais feliz a equipa da casa, que conseguiu marcar, por Tiago Borges, numa das poucas oportunidades de golo que o Académico conseguiu criar no jogo. Uma investida de Bruno Loureiro pela direita, passe para Tiago Borges, que, ao segundo poste, se limitar a empurrar para a baliza de Ricardo Ferreira.
Até ao golo, assistiu-se a um jogo repartido, embora com algum domínio dos algarvios, mas oportunidades claras só aos 27 minutos, numa 'bomba' de Tabata, que obrigou Rodolfo a uma defesa difícil.
Na resposta do Académico, Sandro Lima, aos 37 minutos, teve o golo nos pés, depois de uma jogada de Capela, mas o remate saiu muito por cima da baliza.
Na segunda parte, Paulinho, de livre, aos 61 minutos, teve uma boa hipótese para chegar ao golo, mas a defesa do Académico conseguiu evitar que a bola chegasse à baliza de Rodolfo.
Aos 71 minutos, o lance decisivo, com o Académico a inaugurar o marcador numa rápida jogada de contra-ataque, conduzida por Bruno Loureiro, que Tiago Borges concretizou.
Até final, o Portimonense tentou o empate, mas sem conseguir ultrapassar a bem organizada defesa viseense.
O jogo terminaria com um lance que gerou alguma polémica, com a bola a entrar na baliza do Académico, mas o árbitro Jorge Ferreira já tinha apitado antes do desvio de Buba que acabou no fundo das redes viseenses.
Com esta vitória, e os três pontos, o Académico de Viseu 'respira' melhor na classificação, agora com 48 pontos, muito perto de assegurar a manutenção na 2.ª Liga.

Sem comentários: