sexta-feira, 12 de junho de 2015

BENFICA

Novo treinador

O Benfica confirmou oficialmente a contratação de Rui Vitória para as próximas… três épocas. A estrutura do Benfica considera que o Rui Vitória é melhor treinador do que o Jorge Jesus. Melhor dito: a estrutura do Benfica considera que o Rui Vitória está mais apto para nos levar ao tricampeonato do que o Jorge Jesus [pausa… para absorver a informação…]. Em favor da estrutura, há que dizer que eu também estava muito descrente quando o Jesus foi contratado (há links em catadupa no post anterior), mas ao segundo jogo de pré-época já se notava alguma coisa (“não deveremos embandeirar em arco, mas é impossível não ver que apresentamos uma consistência de jogo bastante razoável para esta altura da época”) e na final do Torneio de Amesterdão eu já estava praticamente convertido (“sinceramente cada vez me dá mais gozo ver-nos jogar à bola”). Peço a Eusébio que o mesmo aconteça com o Rui Vitória. Ou, se não for tão cedo, pelo menos que o seja no jogo da Supertaça.

Pelas declarações de quem os conhece e pelo que se sabe publicamente, não tenho a menor dúvida de que o Rui Vitória é uma pessoa muito mais urbana do que o Jesus, com um feitio… digamos… menos difícil e é benfiquista. Três qualidades essenciais num ser humano, mas acessórias num treinador. Porque no Benfica o essencial é ganhar títulos. Repito: o mais importante é continuar a ganhar títulos (e não “apostar na formação”…). Com o Jesus, isso era possível. Com o Rui Vitória, iremos ver.

P.S. - Eu peço desculpa, mas não consigo mudar o chip assim tão rapidamente… Isto leva o seu tempo e a bola terá de começar a rolar para eu desejar ardentemente ver sinais que me levem a engolir este enorme cepticismo. O que acontecerá com todo o gosto. Obviamente! De qualquer maneira, por princípio e para primeiro contrato, acho três anos muito tempo para um treinador. Posto isto, alguém sabe quando se começam a renovar osred pass?

Vitória

1.jpg
E pronto, está confirmado o acordo com o Rui Vitória para que este regresse ao Benfica e assuma o cargo de treinador da equipa principal de futebol. Conforme escrevi anteriormente, não era a escolha que mais me entusiasmava e que eu desejava, mas eu sou um mero adepto  e resta-me esperar que quem toma as decisões tenha voltado a acertar com esta escolha. O que interessa é que a partir de agora o Rui Vitória é o nosso treinador, e como tal tem todo o meu apoio e desejo que possa mostrar a sua competência de forma a que no final da próxima época possamos estar a celebrar a reconquista de um tricampeonato, que seria o sexto da nossa história. E independentemente da mudança de treinador a minha convicção nessa conquista mantém-se inabalável, porque é no Benfica que eu acredito sempre.

Sem comentários: