Estádio do Fontelo, 4 de novembro de 2012
7ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Ricardo Moreira (Vila Real)
Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Rodolfo Simões; Ibraima, Bruno Loureiro e Rui Santos (David Nunez, 77); Luisinho (Zé Rui, 67), Hélder Rodrigues e Pedro Ribeiro (Casal, 84). Treinador: Carlos Agostinho.
Sousense: Fábio; Daniel, Bruno Cunha, Salvador e Vítor Hugo; Paulo Freixo (João, 86), Paulinho e Telmo (Marcos, int); Filipe Cândido (Chico, 57), Ângelo e Tiago Silva. Treinador: Paulo Meneses
Golo: Bruno Loureiro 39 (1-0)
Depois da pesada derrota nos Açores, 72h volvidas o Académico tinha um teste complicado frente a uma formação extremamente equilibrada, como demonstrou esta tarde o Sousense. Os forasteiros mostraram desde o primeiro minuto o porquê de já terem empatado em Touriz e Coimbrões. Fortes a defender e combativos no meio-campo. E daí se explicar o equilíbrio do desafio, levando a incerteza do resultado até ao minuto 94, sucedendo ocasiões tanto para uma como para outra equipa. O golo academista surgiria ainda na 1ª parte, com um remate magnífico de Bruno Loureiro, à entrada da área, depois dum lance algo confuso na área do Sousense, o médio-centro academista não perdoou e resolveu mesmo a partida. No 2º tempo, assistiu-se a um Académico fortíssimo a atacar, mas que desperdiçou demasiadas ocasiões de golo. Evidência disso, foi um lance onde o ataque academista teve 4 remates de golo na mesma jogada, mas nenhum deles entrou. Na resposta, o Sousense tornava-se algo perigoso, mas teve um adversário à altura, Nuno Oliveira. O guardião academista fez pelo menos duas defesas fundamentais para que o desfecho do encontro fosse favorável aos viseenses. Aliás toda a defensiva academista esteve impecável esta tarde.
Resultado muito importante para a nossa equipa, que após os empates de Coimbrões e Cinfães, está a somente 2 pontos da liderança, onde se encontram agora 5 equipas: Cinfães, Coimbrões, BCBranco, Anadia e Operário. O Ac.Viseu vem logo a seguir na 6ª posição, somando agora 11 pontos na prova. Na próxima jornada, o Académico desloca-se a um campo habitualmente complicado, Bustelo, que foi vencer esta jornada ao terreno do Tocha. Parabéns equipa!
Sem comentários:
Enviar um comentário