Francisco Moura e Seferovic bisaram na partida. Benfica soma terceiro jogo consecutivo sem vencer.
O SC Braga voltou a vencer na Luz pela segunda vez em dois jogos consecutivos ao bater o Benfica por 2-3 em jogo da sétima jornada da I Liga. Iuri Medeiros e Francisco Moura marcaram para os bracarenses, Seferovic bisou para as 'águias'.
Jorge Jesus promoveu quatro alterações no onze encarnado face à última partida, frente ao Rangers, na passada quinta-feira, com a entrada de Gilberto, Darwin, Waldschmidt e Samaris, o grego que há muito não era titular nas águias - desde junho de 2020. Do outro lado o destaque ia para a ausência de Gaitan, que falhou o regresso à Luz, devido a uma lesão de última hora.
O Benfica entrou na partida à procura do golo, pressionando o SC Braga que se mostrava na Luz com as linhas baixas e a defender se forma muito compacta, dificultando a chegada do Benfica ao último terço com verdadeiro perigo.
O primeiro grande momento chegou por Vertonghen quando aos 10 minutos, após canto de Pizzi e cabeceamento de Otamendi, o belga tentou chegar ao golo de bicicleta, mas Matheus 'furou-lhe a roda' e defendeu o remate.
A primeira parte foi quase toda do Benfica, que ia pressionando os bracarenses, ainda que sem conseguir criar grandes dificuldades ao guardião do SC Braga. Mas foi no quase que o Benfica saiu para o intervalo a perder.
Depois de no minuto anterior, Galeno ter desperdiçado uma grande oportunidade já depois de Vlachodimos ter sido colocado por fora da jogada por Esgaio, Iuri Medeiros surgiu em cena para desfazer o nulo.
Otamendi viu o seu passe ser intercetado por Castro que passou para Iuri Medeiros. O avançado ultrapassou a defesa encarnada e com um remate em arco assinou o 0-1 aos 39 minutos.
Com a equipa em desvantagem Jorge Jesus mudou duas peças para a segunda parte com as saídas de Everton e Samaris para as entradas de Seferovic e Gabriel.
Apesar das mexidas, foram os bracarenses a entrarem mais arrojados na partida, pressionando as águias e dilatando a vantagem ainda nos primeiros cinco minutos do segundo tempo.
Jogada de ataque bracarense, com Al Musrati a receber da direita por parte de Iuri Medeiros e, com um grande passe, a isolar Francisco Moura que atirou para o 2-0, naquela que foi a estreia do jovem a marcar.
O Benfica não se encontrava, mostrando-se cada vez mais ansiosa na partida quando o terceiro jogo sem vencer deixava de ser só uma miragem e passava a ser algo provável, que mais provável ficou aos 63 minutos, num lance no mínimo caricato.
Vlachodimos e Otamendi trocaram-se um ao outro, com o guarda-redes falhar a saída e a deixar que Francisco Moura aproveitasse da melhor forma o erro para bisar na partida aos 63', jogo de sonho do jovem na Luz.
Depois do terceiro do SC Braga, o Benfica pareceu acordar na partida e reduziu a desvantagem graças a Seferovic, que tinha começado no banco e entrado ao intervalo.
Passe de Rafa pela esquerda, a colocar no suíço que de primeira atirou para o 1-3 aos 68 minutos.
As mudanças de 'JJ' pareceram ativar-se e iam mostrando serviço na partida, que foi muito dividida na segunda parte, numa grande noite de futebol na Luz.
Depois de Waldschmidt ter falhado o 2-3 aos 74' e de Odysseas, com uma enorme defesa, ter impedido o 1-4 aos 76'. Seferovic voltou a fazer o gosto ao pé aos 85 minutos.
Grimaldo é desmarcado por Taarabt, e o espanhol amortece de cabeça para o suíço que encostou para o 2-3 relançando a partida com quatro minutos para os 90'.
O Benfica ainda marcou o terceiro golo, novamente por Seferovic, mas o golo acabou invalidado por fora de jogo, confirmando a derrota encarnada.
Com este resultado o Benfica somou o terceiro jogo sem vencer em todas as competições, sofrendo três golos pelo segundo jogo consecutivo na I Liga, depois da derrota na Bessa.
As 'águias' deixam o Sporting fugir na liderança do campeonato, com os de Alvalade a liderarem com quatro pontos de vantagem sobre os rivais. O SC Braga sobe à 2.ª posição com os mesmos 15 pontos que o Benfica e mais dois que o FC Porto, que cai para o 4.º lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário