sábado, 4 de junho de 2016

A.VISEU - NOVO MISTER

André David foi esta tarde apresentado como novo treinador do Académico de Viseu para a próxima época. Com 30 anos o técnico natural de Vila Pouca de Aguiar assume o seu primeiro desafio nos campeonatos profissionais e deixou como ponto de referência enquanto treinador o facto de ser bastante ambicioso: “Sou um treinador jovem e com muita ambição, estamos a falar do clube mais representativo das beiras. Esta é a maior cidade das beiras e certamente vai querer continuar a crescer e a consolidar a sua estrutura. Estar na segunda liga é uma satisfação enorme para mim, é algo que eu projetava e ambicionava algum tempo.”

“Espero conseguir responder as expectativas do clube” 


Quanto ao principal objetivo do clube viseense para a próxima temporada, como o próprio afirmou é garantir a manutenção o mais rápido possível: “Espero conseguir responder as expectativas do clube. O presidente pediu-nos que alcançássemos a manutenção o mais rápido possível e pediu-nos que o nosso trabalho fosse em conta à rentabilização dos jogadores jovens do clube e vai ser nesse sentido que vamos trabalhar.”

“Conheço grande parte dos jogadores”


Sobre o futuro plantel que vai orientar, o timoneiro diz conhecer a maioria dos atletas: “Já conheço não só de agora, mas de outros tempos grande parte dos jogadores do Académico de Viseu, os que não conhecia com as informações privilegiadas acabei por ficar a conhecer.” Em relação a possíveis reforços, o técnico mostrou-se bastante tranquilo: “O clube têm um departamento de scouting e eu também tenho o meu reportório, com os jogadores que me agradam e que representam o meu modelo de jogo e a minha ideia.”
O treinador terminou a primeira conferência de imprensa como técnico do Académico de Viseu deixando uma mensagem positiva aos sócios: “As vitórias vão certamente acompanhar o Académico de Viseu durante toda a época.”
André David vai continuar a contar com a ajuda de Tiago Castro, e para completar a sua equipa técnica vai trazer consigo para Viseu 2 treinadores adjuntos. A pré-época está agendada para dia 27 de junho.

Sem comentários: