sábado, 24 de julho de 2010

BENFICA

O Benfica apresentou-se hoje aos seus adeptos com uma vitória (3-2) sobre o Mónaco, de França, num jogo marcado por um bonito golo de Aimar, já na segunda-parte
Perante pouco mais de 40 mil espectadores, a equipa do Benfica demorou a acertar o ritmo de jogo, mas aos 30 minutos colocou-se em vantage: foi Airton quem surgiu no centro da área a corresponder com cabeçada forte e bem direccionada a pontapé de canto marcado por Aimar
Não durou muito a vantagem encarnada: Sagbo, aos 42, ficou isolado perante Roberto – num lance marcado por erro de Carlos Martins a meio-campo – e só teve de empurrar a bola para o canto mais distante.
Mesmo ao cair do pano da primeira-parte, Mongongu colocou os franceses em vantagem, ao transformar uma grande penalidade que castigou falta de César Peixoto. O Espanhol Roberto bem se esticou, mas mesmo adivinhando o lado do penalty, não conseguiu tocar na bola que, de tão colocada, ainda bateu no poste antes de entrar na baliza.
O Benfica entrou para a segunda-parte já com Fábio Coentrão no onze e com Júlio César no lugar de Roberto. Aos 50 minutos, o momento mais bonito da partida: um belo pontapé de Pablo Aimar levou a bola a entrar na baliza de Ruffier, junto ao ângulo mais distante.
Mais tranquila, a equipa de Jorge Jesus, treinador que celebra este sábado o 56.ª aniversário, chegou à vantagem aos 62 minutos. Autor do golo da vitória? Oscar Cardozo, avançado pararaguaio marcou 20 segundos depois de entrar, após passe de Fábio Coentrão.
As equipas alinharam:
BENFICA - Roberto; Ruben Amorim, Sidnei, David Luiz, César Peixoto; Carlos Martins, Airton, Aimar, Gaitán; Kardec, Saviola.
MÓNACO - Ruffier; Adriano, Mongongu, Hansson, Bulot; Coutadeur, Mangani; Aubameyang, Niculae, Malcuit; Sagbo

Sem comentários: