quarta-feira, 14 de março de 2018

FC PORTO B - 0 A.VISEU - 1 -ESPECTACULO

FC Porto B 0-1 Ac. Viseu FC

Foto Rogério Ferreira/Kapta+ retirada do site zerozero.pt

Com uma exibição muito competente o Académico «matou o borrego» e reduziu para 4 pontos a diferença para os lugares de subida.

Foi o Académico que começou melhor e marcou bem cedo, por Barry, logo aos 7 minutos, respondendo com classe, e de cabeça, a um pontapé de canto apontado por Kiko.

O FC Porto B, naturalmente, pegou no jogo, mas quase sempre sem perigo para a baliza de Peçanha. Foi o nosso clube que esteve mais vezes perto do golo: Kiko obrigou o guarda redes azul a brilhar a grande altura e mais tarde um defesa portista chegou mesmo a tirar uma bola sobre a linha.

Peçanha apenas nos descontos foi obrigado a sujar o equipamento, fazendo com que o Académico levasse uma preciosa vantagem para os balneários.

A segunda parte não foi muito diferente. Foi sempre o FCP «B» a ter mais bola, mas raramente criou real perigo e só aos 79 minutos esteve perto do golo, mas aí Bura e Peçanha «atrapalharam» o atacante portista que atirou a bola ao lado.

Foi do Académico a melhor oportunidade da segunda parte, ainda antes dos portista, quando Avto combinou de forma excelente com Zé Paulo, com o brasileiro a atirar a bola à barra.

Este Académico de Manuel Cajuda está diferente. Já não existe o pontapé para a frente, tenta sempre sair  jogar, mas há ainda muito trabalho pela frente como se pode constatar por algumas precipitações na fase de construção, bem como falhas no último passe.

Agora é altura de desfrutar desta vitória histórica, e de começarmos a pensar naquilo que nós, adeptos, conseguimos controlar. Ou seja, vêm aí dois jogos em casa (Cova da Piedade e Famalicão) e temos que mostrar à equipa que estamos com ela.

Sem comentários: