terça-feira, 6 de março de 2018

A.VISEU - 2 OLIVEIRENSE - 0 - MAU

Ac.Viseu FC 0-2 UD Oliveirense
Derrota difícil de digerir, mas….é preciso reagir!! 
Vamos reagir!!

Também nós precisámos de umas horas para digerir esta derrota. A verdade é que aconteceu tudo no jogo de ontem. Apatia nos primeiros 45 minutos que custou caro. Muito desperdício, duas grandes penalidades falhadas e ainda um auto-golo nos segundos 45 minutos, são algumas das justificações da derrota caseira de ontem, frente à turma de Oliveira de Azeméis que, diga-se, nunca se escondeu do jogo, e apostando numa toada de contra-ataque, foi quase sempre perigosa nos seus lances ofensivos.


O mister Manuel Cajuda colocou em campo, o mesmo onze que tinha defrontado o Vitória B:

Onze do Académico de Viseu: Peçanha, Tomé, Bura, Bruno Miguel (Fábio Santos,46), Kiko (Rui Miguel, 73), Capela, Zé Paulo, Fernando Ferreira (Barry, 46), Avto, Sandro Lima e Nsor.

Suplentes: Jonas, Josel, Fábio Santos, João Mário, Paná, Rui Miguel e Barry.

Treinador: Manuel Cajuda.

Os academistas e ao contrário do que seria de esperar, não entraram bem na partida. Algo apático e ansiosos, não conseguiram colocar em campo o que tão de bom já se fez esta temporada. A Oliveirense, com poucas horas de recuperação (jogou na 5ªf de manhã frente ao Nacional), colocou-se em vantagem cedo na partida, por Fati. Pontapé de canto a favor da turma oliveirense, e o avançado forasteiro, sem oposição, a fazer o primeiro golo do jogo, estavam decorridos 17 minutos. O Académico, naturalmente, tentou assumir a partida desde então, mas digno de registo nos primeiros 45 minutos, apenas três lances para a turma da casa: um grande remate de Capela, que passou a centímetros da baliza defendida por Coelho; Sandro Lima de livre, obrigou o GR a uma boa intervenção e a finalizar, Bura de cabeça, quase marcava.

Para a segunda metade, entraram Barry para o lugar de Fernando Ferreira e ainda Fábio Santos substituindo o capitão Bruno Miguel, que saiu lesionado. Os viseenses entraram mais fortes, e por mera infelicidade não chegaram ao golo, após três pontapés de canto consecutivos...cheirava a golo, mas este não apareceu. Registo para mais uma enorme defesa de Coelho – melhor em campo – após um cabeceamento de Bura. 
Ainda com muito tempo para jogar, NSor isolado é derrubado dentro da área de rigor por Sérgio Silva que apenas é amarelado. Contudo, Sandro Lima na conversão atirou à barra. SL91 que já nos deu tanto esta temporada, ontem não foi feliz. O Académico teria nova oportunidade para desfeitear Coelho, mas Zé Paulo, chamado à conversão, rematou denunciado. Duas grande penalidades falhadas no mesmo jogo.  Até final, começou a faltar, naturalmente, algum discernimento, e em contra-ataque, a Oliveirense iria fazer o 0-2, através de um auto-golo de Fábio Santos.


Um resultado que, obviamente, não espelha o que foi o jogo, contudo, o Académico só se pode queixar de si próprio por não ter obtido outro resultado. 
Estamos convictos que a equipa vai reagir já no próximo domingo, frente ao FC Porto B. Força Académico!! Estamos sempre contigo, nas vitórias, mas principalmente nas derrotas, até porque quando perdemos, perdemos TODOS!! Força equipa!!

Sem comentários: