Portimonense-Académico de Viseu, 1-1: ninguém se ficou a rir
Resultado construído com golo de Gautier Ott e autogolo de João Pinto
Portimonense e Académico de Viseu empataram hoje 1-1, no último jogo oficial dos dois conjuntos em 2024, da 15.ª jornada da II Liga de futebol, resultado que não serve completamente os objetivos das duas equipas.
Após o primeiro golo no campeonato de Gautier Ott, para os forasteiros, aos 12 minutos, um autogolo de João Pinto acabou por 'selar' a igualdade, que aumenta para cinco jogos sem vencer uma série negativa dos algarvios em casa.
Com este empate, o Académico de Viseu ocupa, à condição, o quarto lugar, com 25 pontos, enquanto o Portimonense acaba o ano de 2024 no 16.º posto, com 14.
O conjunto forasteiro mostrou bastante eficácia a aproveitar a primeira aproximação à baliza algarvia, aos 12 minutos, com o francês Gautier Ott a atirar com o pé esquerdo, após passe de Bandarra, num lance iniciado a meio-campo.
A partida tinha começado equilibrada, mas o golo colocou o Académico de Viseu por cima, perante um conjunto algarvio com dificuldades em suster as transições dos forasteiros, que viram Vinícius Silvestre evitar os remates perigosos de Gautier Ott (24) e Bandarra (33).
Coletivamente sem inspiração, o Portimonense esteve à beira do empate, aos 30 minutos, num lance de puro talento individual, em que Chico Banza, em corrida desde o meio-campo, driblou vários adversários e permitiu a defesa do guardião esloveno Dorien Gril.
A equipa algarvia melhorou bastante após a pausa e acabou por restabelecer justamente a igualdade, num autogolo de João Pinto, aos 68 minutos, um minuto depois de Ruan e Tamble Monteiro terem desperdiçado um lance de muito perigo.
O Portimonense não conseguiu manter-se por cima e o nível qualitativo da partida empobreceu, com Vinícius Silvestre, nos descontos, a evitar o que seria o golo da vitória viseense, num remate de Paulinho (90+3 minutos).
Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense -- Académico de Viseu, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gautier Ott, 12 minutos.
1-1, João Pinto, 68 (própria baliza).
Equipas:
- Portimonense: Vinícius Silvestre, Jefferson Maciel (Teodoro, 34), Alemão (Kelechi John, 89), Yuki Kobayashi, Ruan, Diaby (Cláudio Mendes, 55), Geovane, Filipe Relvas, Chico Banza, Paulo Vítor e Tamble Monteiro.
(Suplentes: Philip Tear, Cláudio Mendes, Davis, Kelechi John, Camilo Durán, Kim Yong-hak, Diogo Ferreira, Patrick Bohui e Teodoro).
Treinador: Ricardo Pessoa.
- Académico de Viseu: Domen Gril, Paulinho, Mohamed Aidara (André Clóvis, 72), Nikos Michelis, Igor Milioransa, Sori Mané, Cihan Kahraman (João Pinto, 46), Soufiane Messeguem (Nils Mortimer, 64), Bandarra (Alan Marinelli, 64), Gautier Ott (Famana Quisera, 77) e Diogo Almeida.
(Suplentes: Matheus Sampaio, João Pinto, Yuri Araújo Famana Quizera, Nils Mortimer, André Clóvis, Alan Marinelli, Henrique Gomes e Marquinho).
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo