domingo, 28 de julho de 2013

TÍTULOS

Supertaça Alemanha: Dortmund ganha primeira batalha a Guardiola

Vitória por 4-2 em jogo louco para abrir a temporada



Alguém se esqueceu de avisar Bayern Munique e Borussia Dortmund que este era um jogo de início de época. E quem viu, agradece. Os emblemas alemães mais fortes e mediáticos da atualidade protagonizaram um espetáculo intenso, com incerteza e bons momentos de futebol. Tudo o que não costuma ser um desafio de início de época.

Mas a Alemanha continua a provar que pode muito bem ser um solo especial para o futebol.

No final sorriu o Dortmund, porque foi mais eficaz e porque respondeu de forma demolidora ao empate que a equipa de Pep Guardiola, em estreia oficial, conseguiu no início da segunda parte.

Também no início de jogo, aliás, do Dortmund fora muito forte. O golo surgiu cedo, ao minuto 6, por Marco Reus, num lance em que Tom Starke, mesmo com nome a lembrar o Homem de Ferro, foi de menos num cabeceamento fácil de Bender. Quem esperava uma noite de pesadelo para o substituto do lesionado Manuel Neuer enganou-se, porém.

Starke tremeu, mas respondeu bem à medida que o relógio foi avançando e, com um par de defesas, mostrou serviço e segurou o Bayern ao jogo, na fase mais forte do rival, que até marcou outra vez, por Lewandowski, num lance anulado por alegado fora-de-jogo. Algumas dúvidas...

Os três minutos mais arrepiantes deste início de época

A fase mais impressionante do jogo foi, no entanto, o início da segunda parte, como se disse. Guardiola motivou as tropas para uma «remontada» à espanhola. Acabou por levar com a frieza e poderio germânicos, nos três minutos mais arrepiantes deste início de época, até ao momento.

Aos 54, Robben, de cabeça (!), empatava o jogo. Aos 56, Van Buyten fazia autogolo, na tentativa de evitar que um centro na direita chegasse a Lewandowski. Bola ao centro, o Dortmund recupera, defesa bávara descompensada e, cheio de classe, Gundogan faz o melhor golo da noite. 3.1. Uff.

O Bayern não desistiu e conseguiu reentrar no jogo, de novo por Robben, ao minuto 64. Lahm centrou rasteio, o holandês recebeu de costas para a baliza rodou e fuzilou Weidenfeller. Faltavam 25 minutos. Tempo mais do que suficiente para colocar o rival em sentido.

Mas se Thomas Muller atirou à trave em excelente posição, Marco Reus não poderia falhar aquele golo, com baliza aberta, após jogada de Lewandowski e corrida desenfreada do reforço Aubameyang, que entrara entretanto, até ao passe fatal. Ponto final.

A Supertaça fica em Dortmund e Jurgen Klopp ganha a primeira batalha a Guardiola. Na inevitável comparação com Jupp Heynkess, o espanhol começa a perder: o Bayern ganhou a Supertaça no ano passado.

Nota final para atestar o que foi este jogo: só houve um cartão amarelo. E nos descontos. No resto do tempo, a preocupação foi jogar futebol, apenas.

Ficha de jogo:

B. DORTMUND: Weidenfeller, Grosskreutz, Hummels, Subotic e Schmelzer; Nuri Sahin, Bender (Kehl, 46) e Gundogan (Sokratis, 88); Blaszczykowski (Aubameyang, 72), Lewandowski e Reus.

Não utilizados: Langerak, Hofmann, Schieber, e Durm.

Treinador: Jurgen Klopp

BAYERN MUNIQUE: Tom Starke, Lahm, Boateng, Van Buyten e Alaba; Kroos (Dante, 86), Thiago Alcântara e Shaqiri (Schweinsteiger, 67); Robben, Mandzukic (Pizzarro, 75) e Thomas Muller.

Suplentes: Raeder, Rafinha, Luiz Gustavo e Contento.

Treinador: Pep Guardiola

Golos: Marco Reus (6 e 86), Robben (54 e 64), Van Buyten, pb (56) e Gundogan (57)

Disciplina: Amarelo para Boateng (90+1)




Holanda: Ajax vence Supertaça com reviravolta fantástica

AZ Alkmaar esteve a vencer 2-0

o AZ Alkmaar teve as duas mãos na Supertaça da Holanda, mas o tricampeão Ajax roubou-lhe o troféu com uma reviravolta fantástica.

A equipa orientada por Gertjan Verbeek esteve a vencer por 2-0, golos de Gudmundsson e Aron Johannsson. O AZ marcou aos 51 e aos 67 e parecia encaminhado para a conquista.

Mas as duas mãos, afinal, que agarravam a taça estavam a tremer. O Ajax reduziu dois minutos depois por Christian Eriksen e aos 75 empatou com golo de Sigthorsson.

O jogo foi para prolongamento os de Amesterdão confirmaram a supremacia com o 3-2 final, autoria de Siem de Jong, aos 103 minutos.

A.VISEU











EU ESTIVE LÁ


ONTEM NO FONTELO TIVE O PRIVILÉGIO DE ME CRUZAR COM O EX-JOGADOR DO BENFICA DEFESA-ESQUERDO O ÁLVARO MAGALHÃES FICA O REGISTO,SAUDADES AMIGO...

BENFICA

Morreu antigo presidente Fernando Martins

Fernando Martins, presidente do Benfica entre 1981 e 1987, morreu este domingo aos 96 anos, informou o clube no seu site oficial.

Natural de Paúl, Alenquer, Fernando Martins ficou conhecido como o presidente que concluiu o fecho do terceiro anel do antigo Estádio da Luz, obra concluída em 1985.

Tinha sido eleito presidente a 29 de maio de 1981, sucedendo a Ferreira Queimado. Águia de Ouro, Fernando Martins deixou a liderança do clube em abril de 1987, mas continuou a ser uma figura emblemática da história do Benfica.

TAÇA DA LIGA - A.VISEU - 1 ATLÉTICO - 0

Ac. Viseu FC 1-0 Atlético CP


Estádio do Fontelo, 27 de julho de 2013
1ª Jornada da Taça da Liga, Grupo B
Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Cláudio, Paulo Monteiro e Tiago Rosa; Capela, Bruno Loureiro e Luisinho (Ricardo Ferreira, 82); Ouattara (Tiago Gonçalves, 87), Leonel e Samir (Zé Rui, 71). Treinador: Filipe Moreira.

Atlético: Leão; Bernardo (Vasco Varão, 60), Rui Cardoso (Tiago, 80), Da Silva; Marinheiro, Mauro Antunes (Fábio Oliveira, 89, Rui Varela, Pedro Caipiro, Luís Dias, Marco Bicho e Hugo Carreira. Treinador: Bruno Baltasar

Golo: Capela 46 (1-0)

sábado, 27 de julho de 2013

A.VISEU





ACADÉMICO DE VISEU 2013-2014
ESTREIA OFICIAL HOJE NA TAÇA DA LIGA
O MEU OBRIGADO COM O PINHEIRÃO A PARTILHAR A PAIXÃO DO FUTEBOL EM VISEU

domingo, 21 de julho de 2013

PRESSE

Bola russa

Os sites, nem o do próprio autor do projeto, dizem se é apenas um conceito ou se esta bola irá ser mesmo produzida. Eu particularmente acho que é apenas uma excelente ideia, e não passa disto, para uma bola de futebol; com design simples, clean e muito bonito. As imagens são do site do designer russo Maxim Bykov e aparecem como "work in progress". É esperar pra ver. "Redondamente legaus"!

CARTOO


BENFICA

Sporting vence Benfica no primeiro dérbi

Fokobo marcou o golo da vitória
Fokobo marcou o golo da vitória
Tiago Petinga/Lusa
Um Sporting recheado de juventude e baseado na sua equipa B (A equipa principal continua em estágio no Canadá) apurou-se hoje para a final da Taça de Honra de Lisboa de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, em jogo disputado no Estoril.
O Benfica marcou primeiro, por Harramiz, logo aos seis minutos, mas Nuno Reis, aos 34, e Fokobo, aos 51,  em dois lances de bola parada e com a cabeça operaram a reviravolta "leonina" e colocaram o Sporting na final do troféu
Na final, agendada para domingo, às 21h15, os leões vão ter como adversário a equipa da casa, o Estoril-Praia, qhe hoje venceu o Belenenses, por 3-0, no primeiro encontro das meias-finais da prova. Marcaram os golos os "reforços" Babanco e João Pedro Galvão (2). 
Amanhã, antes da final, às 18h30, no mesmo estádio, Benfica e Belenenses defrontam-se para atribuição do 3.º e 4.º lugares.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A.VISEU


Ac. Viseu 1 - 2 GD. Chaves ( jogo preparação )

( Foto Gil Peres / Abola )

O Académico efetuou hoje mais um importante teste, desta vez frente ao Desportivo de Chaves.

Recorde-se que a equipa de Chaves, ainda ontem jogou contra o Leixões e venceu por 2 bolas sem resposta, mas engane-se quem estava á espera de um Chaves "cansado".

O Académico alinhou com Janota, á sua frente três centrais, Issouf, Claudio e Paulo Monteiro, mais á frente Rosas e Raul, Leonel e Capela, no meio campo, á frente Zé Rui, Luisinho e Wendel.

Filipe Moreira, quis assim testar um esquema tático com três centrais, defesas laterais mais adiantados, dois médios organizadores e na frente trocas constantes de flanco entre Luisinho e Zé Rui, com Wendel, na frente de ataque.

O Académico dominou a primeira meia hora de jogo, com trocas constantes de bola demonstrando já algum entendimento entre os seus jogadores. De realçar que devido ao calor á hora de jogo, a bola rolava sem grande velocidade, mas o suficiente para o Académico ter criado 3 grandes calafrios á defesa flaviense por intermédio de Zé Rui, Luisinho e Wendel.

Foi contra a corrente do jogo que num contra-ataque a equipa flaviense fez o golo, com o seu jogador a fugir pela esquerda, passando por Issouf e Rosas, e rematando cruzado á entrada da área, fazendo a bola entrar no lado direito da baliza de Janota.

Logo a seguir, Capela vai á linha, entra na área e serve Luisinho que rematou torto ao lado.

Por volta dos 40m de jogo Filipe lança Ouattara e Yang, para o lugar de Wendel e Zé Rui.

A segunda parte, contrariamente ao que aconteceu contra o Sporting B, trouxe aos adeptos, um jogo amorfo, muito em virtude do grande numero de substituições.

Logo no reatar da partida, num lance confuso de contra ataque, o Chaves chega ao segundo golo. Um daqueles golos que não devem acontecer, bola em profundidade pelo centro do terreno, o jogador flaviense aparece entre os jogadores academistas, remata de fora da área, Janota ainda toca na bola, mas esta passa-lhe por baixo do corpo. O guarda redes academista, podia e devia ter feito muito melhor. 

A partir daqui o treinador academista começa a rodar a equipa, lança Bruno e Tomé para os lugares de Luisinho e Leonel, e Zé Augusto para o lugar de Raul, Nanissio por Capela, Tiago Gonçalves por Issouf, Diogo Villa por Paulo Gonçalves.

O Académico jogava de forma lenta, mas nesta fase do encontro o Chaves já só fazia o essencial para manter a vantagem no encontro. 

Era através de Bruno e Tomé que a equipa se chegava um pouco á frente de ataque, e após alguns pontapés de canto conquistados eis que surge o golo academista. Confusão no centro da área com os centrais flavienses, a não conseguires afastar a bola e Samir no centro da área, a dar um "biqueirada" na bola para dentro da baliza adversária.

 Notas finais:

O Chaves parece já ter a sua equipa base constituída, uma equipa bem organizada, forte na defesa, meio campo "musculado", e frente de ataque muito rápida.

O Académico ainda está em fase de testes, com muitas substituições, e ainda com muitos jogadores á experiência. 

Yang não deverá ser opção uma vez que se revelou muito lento, e Filipe Moreira concedeu-lhe muito pouco tempo de jogo, uma vez que entrou quase no fim da 1ª parte e saiu logo no inicio da segunda.

Wendel, apesar de ter apenas 19 anos, parece uma boa aposta! Baixinho, muito rápido nas desmarcações, excelente técnica e bom entendimento com os colegas, excelente a procurar as posições na área adversária. Se nos pareceu que as bolas altas não serão concerteza o seu ponto forte, fica a sensação que o nosso pequeno "Romário", pode fazer alguns estragos nas defesas adversárias.

Está quase a começar a nossa "guerra", é tempo de afinar as "armas".

Força Académico, não te abandonamos, estamos sempre contigo.

Apoiem o nosso clube, façam-se sócios, e venham puxar pela nossa equipa!

Ac. Viseu 5 - 0 Seleção do Norte ( Jogo preparação )



ACADÉMICO VENCE SELECÇÃO DO NORTE NO 3º JOGO DE PRÉ TEMPORADA.
O resultado final de 5-0 reflete a diferença de andamento entre as duas equipas.

Estádio Municipal do Fontelo 
Assistência: aproximadamente 200 espetadores 
Ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 5-0

Académico de Viseu (1ª parte): Rodrigão, Tiago Rosa, Cláudio, Diogo Vila, Tiago Gonçalves e Djaír, Diogo Vila, Capela, Leonel Alves,Luisinho, Wengel e Cedric (Yang).

Académico de Viseu (2ª parte): Nuno Ricardo, Zé Augusto, Paulo Monteiro, Issuf e Raúl Martins, Nani, Bruno Loureiro, Tomé Mendes, Ouatara, Samir e Zé Rui (Yang).

Entraram ainda: Ricardo Janota, , Yang e Dino Besirovic
Treinador: Filipe Moreira

Seleção de Jogadores do Norte: Japa, Gabriel, Italo, Sérgio, Tampa, Diego, luís, Alex, Fernando, Neto e Kaíque.
Treinador: Salomé

Académico de Viseu defrontou esta manhã no Estádio do Fontelo uma selecção de jogadores do Norte liderada por João Manuel Pinto. Terceiro jogo de pré-época para a temporada 2013/2014, com os viseenses a vencerem o jogo, com todo o mérito, por 5 bolas a zero. 

Ao intervalo os academistas ganhavam por 2-0. Marcou Cláudio aos 12 minutos para os academistas e ainda no primeiro tempo Wengel, ao minuto 18 de grande penalidade, viria a fazer o golo número 2 para a formação orientada por Filipe Moreira. 

No segundo período da partida o Académico de Viseu utilizou um xadrez completamente remodelado e apresentou uma novidade na frente de ataque, chama-se Yang é um atleta Chinês e está à experiência, esperando um veredito da equipa técnica academista. Zé Rui aos 60 minutos marcaria o 3- 0 para a equipa da casa, o central Paulo Monteiro por volta dos 75 minutos elevaria a contagem para 4 a 0, e Tiago aos 83 minutos do segundo tempo iria ainda introduzir a bola na própria baliza, fazendo o 5 a 0, resultado final com que a partida iria terminar.



Vitória sem qualquer tipo de contestação para um Académico de Viseu que em três jogos de preparação soma duas vitórias e um empate. O próximo jogo, disputar-se-á no dia 17 de julho, às 18.00 horas, no Estádio do Fontelo o adversário será a equipa transmontana do Chaves.

in MAGIA DO FUTEBOL

PUB

sábado, 13 de julho de 2013

BENFICA,



Sulejmani (foto ASF)
Seis golos marcados e um sofrido no primeiro teste para a nova época. A vitória do Benfica era naturalmente esperada, tendo em conta o nível do Etoile Carouge, que milita no terceiro escalão do futebol suíço, mas em todo o caso deu para confirmar que Jorge Jesus tem um leque de opções mais alargado, sobretudo no ataque. Pelo menos enquanto não sair nenhuma das principais figuras.


Enquanto tal não acontece é a «armada sérvia» que vai entusiasmando os adeptos. Na primeira parte foi Djuricic a dar nas vistas, participando nos três golos que o Benfica marcou nesse período. Um dos três reforços com estatuto de titular (os outros foram Cortez e Lisandro), o ex-jogador do Heerenveen começou por fazer as assistências para os tentos de Salvio (13m) e Lima (20m), e depois contribuiu com um toque habilidoso para o segundo golo do extremo argentino (38m).

Pouco antes a equipa da casa tinha chegado ao golo, por intermédio de Delley, que fugiu a Bruno Cortez e bateu Artur.

As atenções viraram-se de um sérvio para outro

No início da segunda parte Jorge Jesus lançou mais reforços em campo, e o protagonismo foi assumido por Sulejmani, que marcou dois golos. O primeiro aproveitando a recarga a um remate cruzado de Lima (49m), e depois na sequência de um grande passe de Rúben Amorim, que também esteve em bom plano (77m).

O melhor tento do jogo pertenceu a Urreta, no entanto. O avançado uruguaio não entrou logo no início da segunda parte (só aos 59 minutos), mas mostrou-se muito dinâmico e marcou um grande golo, com um remate em arco do lado esquerdo, a fazer a bola entrar junto ao poste contrário.

Com Steven Vitória indisponível com febre, Jorge Jesus viu-se obrigado a deixar Lisandro Lopez em campo durante os noventa minutos.

Neste domingo o Benfica volta a entrar em campo, desta feita frente ao Bordéus.

FICHA DE JOGO
Estádio de la Fontenette, em Carouge (Suíça)
Árbitro: Yves Degallier

ETOILE CAROUGE: Casarsa; Barroso, Doudet, Maric, Infante; Delley, Robin, Kusunga, Baumgartner; Mazamay e Carrupt

BENFICA: Artur (Paulo Lopes, 46m); André Almeida (Sílvio, 46m), Luisão (Mitrovic, 46m), Lisandro, Cortez (Yannick, 63m); Enzo (André Gomes, 59m) e Matic (Amorim, 46m); Salvio (Sulejmani, 46m), Djuricic (Urreta, 59m) e Gaitán (Markovic, 46m); Lima (Michel, 59m)

Golos: Salvio (13 e 38m), Lima (20m), Delley (36m), Sulejmani (49 e 77m), Urreta (62m)

A.VISEU

Sporting B vence nos penaltis Ac.Viseu e arrecada 1ªediçao da Taça Dr.Fernando Santos


Em dia de homenagem ao Dr. Fernando Santos, o Ac.Viseu empatou a um golo na receção ao Sporting B, perdendo apenas na marcação das grandes penalidades por 3-4.




Ac. Viseu (1ª parte): Janota (Rodrigão), José Augusto, Issouf, Paulo Monteiro e Raúl Martins, Nani, Tomé, Leonel, Luisinho, Ze Rui e Samir (Cedric?).


Ac. Viseu (2ªparte): Rodrigão (Nuno Ricardo), Tiago Rosa, Diogo Vila, Cláudio, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira, Capela, Bruno Loureiro, Dino, Ouattara e (Wendel?).
Entraram ainda mais 2 jogadores que não conseguimos identificar.


SPORTING B: Mickael Meira, Edelino Ié, Nuno Reis, Yan Zihao, Hugo Sousa, Iuri Medeiros, William Owusu, Marcelo Lopes, Juary Soares, Gelson Martins e Mauro Riquicho. Jogaram ainda: Kikas, Sambinha, Filipe Chaby, Braima Candé, Ruben Ribeiro, Liu Yiming, Wilson Manafá e Luís Ribeiro


Foi um jogo que serviu para o técnico academista continuar a testar alguns jogadores e esquemas tácticos. O primeiro golo surgiu por Yuri Medeiros num remate fora da área, logo nos primeiros 10min da partida. Janota pareceu-nos que podia ter feito melhor. O golo academista iria aparecer no 2ºtempo, através de Wendel(?), apos passe de Ouattara, que depois de roubar a bola ao defesa sportinguista, nada egoísta, ofereceu o golo ao colega de equipa. 1-1 resultado final, num jogo com poucas ocasiões de golo. Na marcação das grandes penalidades, a sorte sorriu ao Sporting. Falharam para os academistas T. Gonçalves e Cláudio.
in MAGIA

domingo, 7 de julho de 2013

quinta-feira, 4 de julho de 2013

CARTOON


A.VISEU





Plantel Académico de Viseu Futebol Clube 2013-2014

Académico de Viseu arranca pré temporada com 15 novos jogadores e 8 renovações.

Equipa técnica
Treinador principal – Filipe Moreira
Treinador adjunto – Joaquim Rodrigues
Preparador físico – Carlos Simões
Treinador de Guarda-Redes – Rui de Carvalho

Guarda-Redes
Ricardo Janota – ex Atlético Clube de Portugal
Rodrigão – ex Pêro Pinheiro
Nuno Ricardo - Renovação

Defesas
Tiago Rosa – Lateral Direito - ex Leiria SAD
José Augusto - Lateral Direito – ex Leixões
Paulo Monteiro – Defesa Central - ex Santa Clara
Yuossuf – Defesa Central – ex Académica de Coimbra
Tiago Gonçalves – Defesa Central - Renovação
Diogo Vila – Defesa Central - ex Naval 1º de Maio
Raul Martins – Lateral Esquerdo - ex Naval 1º de Maio
Rui Burguette – Lateral Esquerdo - ex Oriental

Médios
Capela – Médio Defensivo – ex Oliveirense
Ibraima – Médio Defensivo - Renovação
Nani – Médio Centro – ex Desportivo de Portugal
Dino Besirovic – Médio Centro – ex Júnior
Bruno Loureiro – Médio Ofensivo - Renovação
Tomé Mendes – Médio Ofensivo - ex Tondela
Leonel – Médio Esquerdo - ex Sertanense
Ricardo Ferreira – Médio Esquerdo - Renovação
Luisinho – Extremo Direito – Renovação
Zé Rui – Extremo Esquerdo – Renovação

Avançados
Ouatara – Avançado - ex Académica de Coimbra
Samir – Ponta de Lança – ex Feirense






Apresentação do reforço: Capela

NOME COMPLETO
Fernando Jorge Barbosa Martins
NOME
Capela
DATA DE NASCIMENTO
28/01/1986
NATURALIDADE
Arouca
POSIÇÃO
Médio
ALTURA
187 cm
PESO
85 kg
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
45
ANTERIOR CLUBE
Oliveirense



Talvez seja o nome mais sonante de todos os reforços academistas. Concordam?
Natural de Arouca foi na equipa da sua terra que se iniciou como senior. Por lá esteve 4 épocas (05/09) ajudando os arouquenses a subirem das distritais até à II Divisão. Na época  07/08 defrontou o Académico de Viseu jogando pela turma de Arouca.
De 2009 a 2011 Capela mudou-se para o Milheiroense. Na primeira época (III Divisão) fez 26 jogos, sem golos, e o Milheiroense desceu de divisão. Na época seguinte jogou na distrital de Aveiro mas não conseguiu a subida de divisão.
Segui-se o Leixões, na Segunda Liga, com Capela a fazer 12 jogos (o golos), 8 desses jogos no campeonato.
Na época passada foi peça importante da boa carreira que o Oliveirense fez. No total fez 43 jogos (0 golos), 37 na Segunda Liga.
Bem-vindo ao melhor clube do mundo!


Apresentação do reforço: Samir

NOME COMPLETO
Hélder Samir Tavares Lopes Semedo Fernandes
NOME
Samir
DATA DE NASCIMENTO
13/10/1988
NATURALIDADE
Cabo Verde
POSIÇÃO
Avançado
ALTURA
192 cm
PESO
87 KG
ANTIGO CLUBE
Feirense
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
13
GOLOS NA SEGUNDA LIGA
5


Teremos mais um natural de Cabo Verde a triunfar no Académico de Viseu?
Samir formou-se em clubes como o Damaiense e o Atlético e iniciou a sua carreira sénior no Murça uma equipa da AF de Vila Real e que na altura terminou na 6ª posição da principal divisão daquela Associação de Futebol.
Na época 09/10 jogou no Odivelas onde terá feito 3 golos em 25 jogos, isto com o Odivelas a terminar na penúltima posição da II Divisão, Zona Sul.
Na época seguinte (10/11) conheceu dois clubes. Primeiro jogou no Portosantense, III Divisão, tendo marcado 3 golos em 8 jogos, ao que se seguiu o Casa Pia, II Divisão, tendo marcado 1 golo em 11 jogos.
Na época 11/12 novamente dois clubes. Primeiro o Oliveira de Frades, saiu com a chegada de Carlos Agostinho, tendo jogado inclusive no Fontelo frente ao Académico (derrota por 2-0), não tendo marcado qualquer golo em 9 jogos. Terminou essa época no 1º de Dezembro (II Divisão) tendo marcado dois golos em 11 jogos.
Na época passada, para variar, jogou também em dois clubes, sendo a sua melhor época. No Bragança, III Divisão, marcou 8 golos em 12 jogos, o que lhe valeu a transferência para o Feirense tendo feito 5 golos em 13 jogos.
Chega agora ao melhor clube do mundo! Bem-vindo! 

Nome: Bessaila Ouattara
Data de nascimento: 24/04/1992
Naturalidade: Costa do Marfim
Posição: Avançado
Altura: 173 cm
Peso: 68 kg
Jogos na Segunda Liga: 3
Clube anterior: Tocha
Terminou a formação na Académica de Coimbra.
No seu primeiro ano de senior, 2011/2012, foi emprestado ao Gondomar na II Divisão. Aí fez 18 jogos no campeonato (9 como suplente utilizado) e marcou dois golos, ambos ao Anadia (2-2). Fez mais 3 jogos na Taça de Portugal.
Na época anterior começou emprestado ao União da Madeira na Segunda Liga. Nos madeirense fez um jogo na Taça da Liga e 3 no campeonato (2 como suplente utilizado). No campeonato marcou 1 golo aos nossos vizinhos de Tondela.
 Terminou a época no Tocha, foi nosso adversário no Fontelo (1-1), onde fez 12 jogos (1 como suplente utilizado) e marcou 3 golos (Coimbrões, Espinho e São João de Ver).
Chega agora ao melhor clube do mundo!


Nome: Babia Issouf Coulibaly
Data de nascimento: 02/01/1993 
Naturalidade: Costa do Marfim    
Posição: Defesa
Jogos na Segunda Liga: Não se estreou
Altura: 185
Peso: 72 kg
Clube anterior: Pampilhosa
Acabou a sua formação na Académica de Coimbra.

Na época que agora terminou, a sua primeira como senior, foi emprestado ao Pamplihosa, formando a dupla de centrais com Wilson. Fez 27 jogos no campeonato (4 como suplente utilizado) e marcou dois golos. O primeiro golo foi ao São João de Ver (2-2) e outro na vitória nos Açores frente ao Lusitânia (0-3). Fez um jogo com o Académico (3-1 no Fontelo) sendo expulso já nos descontos.
Chega agora ao melhor clube do mundo. Bem-vindo!

!
NOME COMPLETO
José Augusto Gonçalves Pinto de Almeida Faria
NOME
Zé Augusto
DATA DE NASCIMENTO
07/06/1986
NATURALIDADE
Matosinhos
POSIÇÃO
Defesa direito
ALTURA
181 cm
PESO
78 kg
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
4
ANTIGO CLUBE
Leixões


Jogador formado no Leixões foi nesta equipa que na época 05/06 se iniciou como senior. O Leixões disputava a Segunda Liga mas Zé Augusto não jogou qualquer jogo.
Na época 06/07 jogou na III Divisão ao serviço do Pedras Rubras.
Em 07/08 jogou no Infesta, Segunda Divisão, fazendo 4 jogos.
Seguiram-se três épocas no Leça, sempre na III Divisão. No total fez 69 jogos e marcou 6 golos (5 na época 10/11).
Na época 11/12 jogou pelo Salgueiros 08 na distrital da AF Porto - 16 jogos e um golo.
Na época passada regressou ao Leixões. Fez 6 jogos, 4 no campeonato.
Bem-vindo ao melhor clube do mundo, bem-vindo ao Académico de Viseu!

NOME COMPLETO
Nanissio Justino Mendes Soares
NOME
Nani
DATA DE NASCIMENTO
17/09/1991
POSIÇÃO
Médio
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
0
ANTIGO CLUBE
GDR Portugal (AF SETÚBAL)
ÉPOCAS
13/14

 É, Talvez, a maior incógnita deste plantel. Formado no Galitos (Barreiro) e do GDR Portugal foi nestes últimos que iniciou a carreira senior (10/13) jogando sempre nas distritais.
Diz quem sabe que é um jogador com grande técnica e enorme força. Esta época terá marcado 4 golos e tendo feito 14 assistências para golo.
Chega ao melhor clube do mundo. Bem-vindo!

LEONEL ALVES MÉDIO ESQUERDO EX SERTANENSE ASSSINOU ATÉ 2014

In magia do futebol