segunda-feira, 28 de maio de 2012

A.VISEU - CAMPEÕES




Ac. Viseu derrota Sampedrense e sobe à 2ª Divisão Nacional

O Académico de Viseu derrotou esta tarde em São Pedro do Sul a UD Sampedrense, e não só garantiu a subida de divisão, como se sagrou campeão da série C. Num ambiente fantástico no Municipal da Pedreira com centenas de viseenses, o Académico foi mais forte no dérbi distrital. Um golo de H.Rodrigues foi suficiente para levar de vencida esta aguerrida formação de São Pedro do Sul, que fez um campeonato bastante positivo.

O técnico Lima Pereira apresentou o mesmo onze que tinha vencido no Fontelo o Alba: Nuno, M.Almeida, Tiago, Calico e Casal; Vouzela, Ricardo e Rui Santos; Luisinho, H.Rodrigues e Bacari.
Jogaram ainda: J.Paulo, Álvaro e Baio

Entrou melhor a equipa da casa, dispondo de algumas jogadas ofensivas de relativo perigo para a baliza de Nuno. O Académico mais cauteloso e pragmático equilibrava a partida, mas só a espaços criava perigo. Fica na retina, um remate de Rui Santos que levou perigo à baliza de Maló. O empate justificava-se ao intervalo, e a verdade é que este resultado colocava a equipa de Lima Pereira na 2ª divisão. No outro jogo, Bustelo e Nogueirense também empatavam a zero.

A segunda metade foi diferente. A formação do Sampedrense baixou de produção, e o Académico mandou mais no jogo. A entrada do maestro João Paulo em detrimento do mágico Rui Santos, ajudou a clarificar essa posição. Bacari, ao contrário do 1º tempo, ganhava praticamente todas as bolas aéreas, que os rápidos extremos Luisinho e H.Rodrigues aproveitavam para explorar. E foi numa dessas jogadas entre os dois pequenos grandes mágicos que surgiu o golo do Académico. Luisinho assistiu e Hélder finalizou, e foi a explosão de alegria no Municipal da Pedreira. 0-1 para o Académico, e o público sentia que a promoção estava bem mais perto. Até final, os jogadores academistas controlaram a partida sem grandes sobressaltos, transportando para as bancadas a ideia de que o título estava assegurado. Assim que o árbitro (boa exibição) deu por terminada a partida foi a explosão de alegria generalizada. A “tradicional” invasão de campo pacífica por parte dos adeptos, foi correspondida pelos jogadores academistas, que não hesitaram em abraçar e saudar todas as “suas gentes”. Mais um momento único na história do Académico…a subida à 2ª Divisão Nacional.
Além do Ac.Viseu, a equipa de Bustelo, que derrotou o Nogueirense 3-0, também assegurou a subida de divisão.

Parabéns a toda a família academista, jogadores, equipa técnica, direcção e adeptos. Uma palavra especial para toda a claque academista, que foi fantástica e incansável no apoio à equipa, e que sem dúvida, embelezou ainda mais esta subida de divisão.

Parabéns Académico! Sempre contigo!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A.VISEU

Novo coordenador camadas jovens
Foto: Viseu Desportivo

A Direcção do Académico de Viseu Futebol Clube apresentou o seu novo Coordenador para as Camadas Jovens de Futebol.
Trata-se de Carlos Ferreira, ex-treinador da equipa sénior academista e que está actualmente ligado ao Sporting Clube de Portugal.
A Direcção do Académico de Viseu congratula-se com o regresso de um homem da casa que está em sintonia com o projecto definido para as camadas jovens do Clube e, acima de tudo, com os valores e princípios academistas.
A escolha de Carlos Ferreira traduz uma aposta clara do Clube na credibilização das escolinhas de futebol, tornando-as efectivamente um espaço de aprendizagem humana e desportiva.

BENFICA

Ola John já é jogador do Benfica

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD chegou a acordo com o FC Twente para a transferência do jogador Ola John. O atleta celebrou com a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD um contrato válido para as próximas cinco temporadas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

VIDEO

CARTOON

domingo, 20 de maio de 2012

CARTOON

TÍTULOS

Académica derrota Sporting e conquista Taça de Portugal
 
 
 
 
 
 
A Académica venceu o Sporting, por 1-0, na aguardada final da Taça de Portugal, que decorreu no lotado Estádio Nacional.

Os «estudantes» entraram com a lição bem estudada e extremamente motivados. O resultado foi o golo logo aos quatro minutos, Diogo Valente entrou pela ala esquerda cruzou para a área e Marinho cabeceou com sucesso, num lance em que os «estudantes» aproveitaram o facto de Insúa ter ido para o meio, isto porque Polga estava no chão, por causa de uma alegada falta.

O Sporting tremeu, perdeu a concentração e não conseguiu entrar no jogo. Foi revelando muitas dificuldades para chegar à baliza e criar perigo. A única defesa de Ricardo foi aos 45 minutos, após um cabeceamento de Onyewu.

Na segunda parte, a Académica voltou a entrar melhor e criou duas claras oportunidades para marcar, mas o avançado Edinho falhou de forma inacreditável. A equipa «leonina» tentou pelo menos chegar ao empate, mas não revelou arte, engenho ou eficácia para conseguir desfeitear a tática bem delineada de Pedro Emanuel, para desilusão dos adeptos do Sporting.

A Académica termina a época com sinal mais, após ter assegurado a manutenção, a presença na Liga Europa e a conquista da Taça de Portugal, pela segunda vez na sua história. O mesmo não se pode dizer do Sporting, que após um forte investimento não conseguiu conquistar nenhum título, terminou em quarto lugar, falhou o acesso à Liga dos Campeões e ainda perdeu a final da Taça de Portugal.

TÍTULOS


Montpellier é campeão pela primeira vez

 O Montpellier é campeão francês pela primeira vez na sua história. Apesar da vitória do PSG no terreno Lorient (2-1), a equipa de René Girard também foi ao reduto do Auxerre vencer por 2-1, um resultado que lhe deu o título com três pontos de vantagem para os parisienses.

A última jornada e a questão do título francês foi ainda mais dramática pelo facto do Montpellier ter estado a perder no terreno do último classificado e pelo facto do encontro ter estado suspenso por duas vezes, devido aos incidentes no seio dos adeptos do Auxerre, que protestaram violentamente (lançamento de petardos e bolas de ténis para dentro de campo) contra a descida de divisão do clube. Devido às duas paragens, o Auxerre-Montpellier terminou bem mais tarde que o Lorient-PSG.

Dentro de campo, o herói do Montpellier foi o nigeriano Utaka, que bisou na partida. Os seu golos aos 33 e 76 minutos (Kapo marcou primeiro para o Auxerre) valeram o primeiro título da história ao Montpellier. Em segundo lugar da classificação ficaram os milionários do PSG. Na visita ao Lorient de nada valeram os golos de Pastore e Thiago Motta.

Para o Montpellier e para o avançado Olivier Giroud foi também o título de melhor marcador do campeonato, com 21 golos.

sábado, 19 de maio de 2012

A.VISEU - 1 ALBA - 0 - QUASE

Ac. Viseu 1 - 0 Alba
Disputou-se hoje no Fontelo a 9ª Jornada da fase de subida da 3ª divisão Nacional Série C.

Os sócios e adeptos Academistas, entraram confiantes que podiam já hoje concretizar a tão ambicionada, subida de divisão, mas tal não veio a acontecer, não que o Académico não tenha cumprido a sua obrigação de ganhar o jogo, mas porque os adversários directos também ganharam, adiando a decisão para o ultimo jogo da época.

Perspectivava-se um estádio do Fontelo com mais espectadores, uma vez que era um jogo decisivo, mas de qualquer forma, muita gente hoje no estádio.

O Académico alinhou com: Nuno, Marco Almeida ,Calico, Tiago Gonçalves e Casal, na defesa, Luis Vouzela, Rui Santos e Ricardo no meio campo, Bacari, Helder Rodrigues e Luisinho.

O Académico entrou em campo com vontade de decidir rapidamente o desafio, e viu em Luis, guarda-redes do Alba, o seu principal opositor, porque foi defendendo tudo o que havia para defender. Aliás, este guarda-redes teima em fazer grandes exibições em Viseu!

O Académico trocou sempre bem a bola no seu meio campo, onde regressou Ricardo para o lugar do castigado João Paulo. Na frente Luisinho, Hélder e Bacari, colocaram a defesa contrária em sentido, pelas oportunidades que foram criando.

Na segunda parte, e uma vez que já estavam de sobreaviso, que os adversários já estavam na frente do marcador das respectivas partidas, o Académico continuou a criar muitas oportunidades de golo, que tardava a chegar... até que Luisinho aparece pelo lado direito do ataque academista, e remata para o fundo das redes do Alba. Estava reposta a justiça no resultado.

O Alba após o golo, subiu um pouco no terreno, e deixou mais espaço para o contra-ataque do Académico que por várias vezes podia ter dilatado a vantagem.

O Académico não mais viria a marcar, e os últimos minutos do encontro foram de alguma aflição, não pelo perigo criado pelo Alba, mas sim pela ansiedade do apito final.

Realçar, a excelente atitude do Alba, que embora não tenha vindo passear ao Fontelo, nunca alinhou no anti-jogo, jogando jogo pelo jogo.

Aliás o técnico adversário, quando um dos adeptos mais conhecidos das bancadas do Fontelo lhe perguntou se já tinha recebido o "dinheiro", sorriu cordialmente, fez um gesto de quem não alinha nessas aventuras, e mostrou inclusivamente o seu bolso das calças vazio, como que alinhando na brincadeira. Excelente momento, porque o futebol deve ser vivido com fair play.

Estranhamente quem não apareceu na equipa inicial do Alba, foi o "nosso" Bastigol (lesionado??).

O Académico ainda não subiu de divisão. No próximo domingo se o Académico pontuar em São Pedro do Sul sobe. Se perder também pode subir, desde que Bustelo e Nogueirense não empatem entre si.

PUB

TÍTULOS

Drogba dá o sonho ao Chelsea

Liga dos Campeões decidida por grandes penalidades após 1-1 no tempo regulamentar. Cech defende penalidade no prolongamento e Drogba sentencia decisão. Chelsea é campeão europeu.

Drogba dá o sonho ao Chelsea
O Chelsea sagrou-se campeão europeu pela primeira vez na sua história ao vencer o Bayern Munique nas grandes penalidades. Os alemães estiveram perto da glória mas Drogba surgiu como ator trágico de uma peça de amor shakespeariana.
O Bayern Munique procurava conquistar o seu quinto título europeu perante o seu público. Depois de eliminar o Real Madrid nas meias-finais, a equipa de Jupp Heynckes mostrou desde logo que não queria resolver o jogo nas grandes penalidades.
O Chelsea entrou muito contido no Arena de Munique, com Roberto Di Matteo a dispor os jogadores londrinos em terrenos muito recuados.
Dadas as disposições das equipas, foi com naturalidade que o primeiro sinal de perigo do jogo pertenceu ao Bayern Munique. Aos 4’ minutos, Schweinsteiger consegue espaço para rematar mas a bola acabou por embater na muralha defensiva londrina.
Com as bancadas vestidas maioritariamente de encarnado, o Bayern Munique parecia espelhar esse domínio cromático em campo.
O Chelsea jogava na expectativa, e apenas sinais de agressividade quando tinha espaço para transições rápidas.
No final da primeira parte, o nulo no marcador era algo que não refletia a posse de bola de 62% dos alemães. O Chelsea não fez um único remate na primeira parte, limitando-se a controlar o Bayern Munique à distância. Drogba era a única unidade que lutava pela posse de bola dos ingleses mas não bastava para criar situações de golo.
No segundo tempo, o Bayern Munique voltou a demonstrar que não queria levar a decisão final para grandes penalidades. O Chelsea dava o espaço necessário para a circulação de bola do adversário mas os jogadores bávaros encontravam sempre um obstáculo num derradeiro instante. David Luiz e Petr Chech estiveram brilhantes até ao golo de Thomas Müller aos 83’ minutos.
Dadas as circunstâncias do jogo, parecia que o golo do Bayern Munique, a poucos minutos do fim, não iria permitir um golpe de teatro do Chelsea.
Com os adeptos alemães a prometer uma noite memorável nas bancadas, o Chelsea resolveu ir à baliza de Neuer para levar a decisão para o prolongamento aos 88’ minutos.
Na antevisão do jogo, o técnico alemão, Jupp Heynckes, tinha afirmado que Didier Drogba era «um grande ator». Drogba não quis comentar, e parece que preferiu fazê-lo dentro de campo pois no primeiro canto do Chelsea, a 2 minutos do fim, o avançado costa-marfinense teve uma performance genial com um grande golo de cabeça.
A peça teatral dos alemães transformou-se subitamente numa tragédia e as bancadas bávaras ficaram pálidas de entusiasmo. Pedro Proença apitou para o prolongamento e o jogo seguiu para o terceiro ato.
Na primeira parte do prolongamento, Petr Cech foi o herói do Chelsea ao defender uma grande penalidade de Robben aos 95’ minutos.
Os alemães continuaram mais pressionantes e perigosos até ao final, mas a decisão iria mesmo para as grandes penalidades onde Drogba e Cech teriam o papel principal na conquista do primeiro título europeu do Chelsea.
Resultado final das grandes penalidades: 4-3.

domingo, 13 de maio de 2012

TÍTULOS


Aguero e Barry festejam o golo de Zabaleta frente ao QPR (foto AP)
City campeão 44 anos depois

O Manchester City derrotou o QPR por 3-2 e sagrou-se campeão inglês 44 anos depois.

Até ao último suspiro. Após 44 anos de uma travessia no deserto, o Manchester voltou a sagrar-se campeão inglês. Este é o terceiro título no historial dos azuis de Manchester.

Num jogo de loucos, a equipa de Roberto Mancini bateu, num último assomo, o QPR por 3-2.

Zabaleta, aos 39 minutos, materializou o domínio dos citizens e fez o 1-0.

No reatamento, um corte mal calculado de Lescott permitiu que Djibril Cissé fizesse o empate. Com o rival United a vencer, o City teve que correr atrás do prejuízo.

No entanto, e mesmo reduzidos a dez elementos após a expulsão de Joey Barton que agrediu Tevez e, posteriormente, Aguero, os donos da casa não encontravam soluções para abrir o muro defensivo dos londrinos.

Aos 66 minutos e após uma cavalgada de Traoré, Mackie, sem oposição, cabeceou para o fundo das redes de Joe Hart.

Balde de água gelada que paralisou os anfitriões. Perdido por cem perdido por mil, Mancini fez o que lhe competia e arriscou tudo com as entradas em campo de Dzeko e Balotelli.

Numa altura em que os adeptos do United começavam a festejar, Dzeko, com um cabeceamento fulminante, fez o 2-2.

Esperança para o City que poucos minutos depois se transformou em alegria. Kun Aguero fugiu a tudo e todos e rematou com toda a fé para carimbar o 3-2 e oferecer aos citizens o terceiro título (1937 e 1968) no seu historial.
Apesar do desaire, o QPR assegurou a permanência na Premier League.

TÍTULOS

Cardozo (foto ASF)

«Divido o prémio com todos os meus colegas» - Cardozo

O paraguaio Óscar Cardozo conquistou, pela segunda vez, a Bola de Prata de melhor marcador do campeonato, prémio que divide com todos os companheiros do Benfica.

«É com enorme satisfação e alegria que me sagrei melhor marcador do campeonato português, num prémio que, por justiça e reconhecimento, divido com todos os meus colegas de equipa, que sempre me ajudaram. A função de um ponta-de-lança é marcar golos, mas sem o contributo de todos os meus companheiros não seria possível. Este agradecimento é, naturalmente, extensível à nossa equipa técnica, a todos os sócios e adeptos, e a toda a estrutura que trabalha diariamente no futebol profissional - sem eles nada disto teria sido possível», disse citado pelo site do Benfica.

O avançado, que terminou o jogo com o Vitória de Setúbal com um traumatismo no tornozelo, sublinha que «o mais importante é recuperar rapidamente» para regressar em boas condições físicas.


AVANCA - 1 A.VISEU - 2 - ACREDITAR

Avanca 1-2 ACADÉMICO DE VISEU (8ª jornada - 2ª fase)

Para início duas notas positivas:
Bom estádio, boas instalações, espaço bem aproveitado.
As palavras antes do início do jogo , por parte do “voz off” do estádio , foram muito simpáticas e com fair-play. Deu as boas vindas a nós, adeptos do Académico, e à sua direcção e jogadores. Bom gesto, não se vê muito disso por esses campos fora.
Outro facto importante foram os adeptos do Académico que apareceram em bom número , com cachecóis, bandeiras, com voz e com apoio. (Há sempre excepções mas nem as vou valorizar aqui)
O onze:
Nuno; Casal - Tiago e Calico - Ricardo; Vouzela - João Paulo - Rui Santos; Hélder Rodrigues - Bacari - Marco Almeida.
Substituições: Saiu Marco Almeida , entrou Luisinho; Saiu Rui Santos, entrou Álvaro; Saiu Bacari , entrou Filipe.

Marco Almeida desta vez jogou a extremo e começou do lado esquerdo, com Hélder a fazer o lado direito. O jogo começou com o Académico a criar perigo ao 1º minuto. Canto marcado por João Paulo e cabeceamento de Bacari em frente à baliza mas por cima. Cá de cima parece fácil, parecia só encostar.. J mas quem está lá dentro é que falha.
Aos 10 minutos a 1ª de algumas contrariedades para o Académico neste jogo. Marco Almeida queixa-se , senta-se no relvado… e em que ser assistido. Ainda foi assistido , reentrou mas não aguentou mais tempo e saiu lesionado, infelizmente.
Luisinho entrou para o lugar do 11 academista. Mas o Marco ficou sempre no banco a apoiar até ao fim.
Passado poucos minutos, o nosso baixinho acabado de entrar tem uma boa jogada em velocidade, fura pela defesa do Avanca, do lado do ex-Académico Marco Abreu e remata mas mais fraco do que queria.
Nesta altura o Académico usava mais o lado direito com Casal, João Paulo e Luisinho a fazerem boas jogadas, também com o apoio do Rui Santos.
Do outro lado , Hélder mais sozinho mas também muito incisivo.
Por volta dos 20 minutos, mais um canto bem marcado (nota-se trabalho nas bolas paradas do Académico!) e Bacari cabeceia melhor, muito perigoso, mas um pouco ao lado da baliza.
Aos 25 minutos, Hélder remata forte mas um pouco por cima da baliza.
O Avanca nesta altura pouco incomodava Nuno Oliveira, o Académico controlou bem o meio campo e partia rápido para o ataque.
Numa dessas arrancadas, Bacari entra na área tenta fintar um defesa e cai . O árbitro assinala de imediato penaltyyyyyyyyyyyyyyyyy!!
Ricardo é o marcador de serviço, corre para a bola e PUUUUUUUMBA, guarda redes para um lado , bola para o outro, GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLOOOOO ACADÉMICO!!
Ver vídeo do golo em baixo:


O Académico continuou por cima e aos 35 minutos Luisinho rompe novamente pela área e remata pouco ao lado. O perigo a rondar a balizar do Avanca.
Nesta altura gerou-se uma rábula entre o treinador adjunto do Avanca e o fiscal de linha, já que o “mister” reclamou um fora de jogo e continuou sempre a falar com o assistente.. que lhe dava conversa. Claro que os adeptos do Académico não gostaram dessa “confiança” e meteram-se com o treinador que respondeu com um gesto de roubo e de dinheiro dizendo “vocês têm muito guito”. Muito má atitude deste senhor.
Nos últimos 5 minutos da 1ª parte o Avanca pressionou um pouco mais e envia uma bola à barra após um centro mal feito mas que por acaso caiu na barra do Académico.
Na 2ª parte entrámos também por cima e Bacari após ganhar a bola a um defesa, remate fora da área para defesa apertada para canto.
De seguida foi Rui Santos progredir no relvado e da zona frontal fora da área rematar para a defesa do Guarda Redes do Avanca.
Logo a seguir ao remate, um susto grande para o Académico. Rui Santos fica a queixar-se do pé/calcanhar de uma forma que pareceu grave. Após ser assistido, reentrou novamente, ainda queixoso, mas até ao final manteve-se aparentemente bem.
Um azar nunca vem só e surge um penalty a favor do Avanca, aos 65 minutos. O avançado do Avanca é rasteirado na área. Decisão certa. Na cobrança, Pesquina atirou bem a meia altura e Nuno Oliveira embora se tivesse lançado para o lado certo, não conseguiu chegar à bola difícil.
Aqui está o golo..

O Avanca carregou mais nesta fase e Nuno fez uma boa intervenção a salvar o golo , cedendo canto.
Entretanto, lançamento longo do meio campo academista e surge João Paulo na área para finalizar.. mas com as mãos. A bola foi ao lado.. mas o árbitro não perdoou e mostrou 2º amarelo a João Paulo .. expulsão em má altura. Tudo parecia estar contra o Académico e o nervoso apoderava-se dos adeptos. Até porque sabíamos que o Nogueirense estava a ganhar .
Só que a fibra e a vontade de ganhar do Académico sobrepôs-se a estes factores todos e continuámos a carregar. Rui Santos, Hélder e Luisinho a empurrar a equipa para a frente
Entretanto, Rui Santos sai para dar lugar de Álvaro.
Pouco depois, um canto para o Académico, a bola sobrevoa a área do avanca, perigosamente. A bola dirigia-se para a linha de fundo, mas o Tiago Gonçalves consegue cruzar, a bola chega a Calico que de primeira remata e GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLOOO ACADÉMICO!
1-2, Foi o delírio nas bancadas e no relvado.
Calico, explodiu no golo e foi o corolário de uma grande exibição dele e da equipa, embora sofrida.
Até final foi sofrer, com duas investidas muito perigosas do Avanca. Mesmo ao cair do pano, nos 5 minutos de desconto,há um cabeceamento de um jogador do Avanca e a bola vai a pingar direitinha para o ângulo superior esquerdo da baliza.. só que Nuno Oliveira voa e tira com uma palmada. Muito boa defesa! Equivaleu a um golo e salvou os 3 pontos.
NO FINAL A EXPLOSAO DE TODA A EQUIPA, DOS ADEPTOS E TODOS EM CONJUNTO FESTEJARAM A VITÓRIA SOFRIDA MAS JUSTA.

CARTOON

sábado, 12 de maio de 2012

SETUBAL -1 BENFICA - 3 - ACABOU

Bruno César chuta e o Benfica ganha

Os encarnados fecham a temporada com uma vitória por 3-1 diante do V. Setúbal.

Bruno César chuta e o Benfica ganha
Bruno César (34' e 62') e Cardozo deram a vitória ao Benfica, depois de a abrir Rafael Lopes (12') ter marcado para o Vitória de Setúbal.
No Estádio do Bonfim decorreu um jogo típico de fecho de campeonato entre duas equipas que já tinham a sua classificação decidida. O maior motivo de interesse prendia-se mesmo com a possibilidade de Óscar Cardozo poder arrecadar o trono de melhor marcador da Liga, o que acabou por animar o encontro já sobre o final.
Perante um Benfica renovado, pelas alterações levadas a cabo por Jorge Jesus, foi notório que a equipa demorou a aquecer os motores. Quando tentava arrancar, a máquina foi abaixo, isto é, o Vitória de Setúbal adiantou-se no marcador.
Neca fez um grande passe a isolar Rafael Lopes que, perante o guarda-redes Eduardo, não perdoou e fez o primeiro golo do jogo.
Lá arrancou a máquina encarnada com 12 minutos de atraso e conseguiu atingir uma velocidade constante que lhe permitisse atingir um desempenho razoável. Os operários de serviço eram Bruno César, Rodrigo e Cardozo, se bem que este último pelo nervosismo de mostrar serviço não conseguia cumprir a sua função: marcar golos.
Coube então ao “chuta chuta” mostrar como se faz e aos 33 minutos fez o golo do empate. Se até ao intervalo o resultado se manteve inalterado, muito se deve a Diego.
O guarda-redes do Vitória de Setúbal travava a possibilidade de o Benfica passar a velocidade cruzeiro e assim assumir a frente do marcador.
Na segunda parte o jogo não mudou muito. O Benfica era quem dominava, enquanto o V. Setúbal tentava ser afoito nas transições rápidas.
Targino pôs o Benfica em sentido com um remate ao poste nos primeiros minutos do segundo tempo. Porém, voltou a aparecer Bruno César (61’) a mostrar, mais uma vez, como se faz e num bom remate marcou o segundo golo do Benfica.
No setor atacante, o seu colega Óscar Cardozo continuava a tentar marcar, mas não chegava ter vontade. O paraguaio rematava de todos os lados, de todas as maneiras. Rematou mais de uma dezena de vezes, mas a ansiedade traiu-o quase sempre.
Quando já todos desesperavam, eis que o paraguaio sobre o minuto 90 conseguiu o golo que todos lhe pediam e passou para a frente da lista de melhores marcadores, ultrapassando Lima.
A verdade é que este golo teve também um lado menos positivo. Cardozo marcou mas lesionou-se e teve de sair de maca do relvado.
O jogo ficou definitivamente resolvido, após este tento, e o Benfica despede-se desta temporada com uma vitória por 3-1 sobre o Vitória de Setúbal.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

VIDEO

IMAGEM

CARTOON

TÍTULOS

Liga Europa: Falcao volta a decidir…um ano depois (3-0)

radamel falcao 300x197 Liga Europa: Falcao volta a decidir...um ano depois (3 0)
Mais uma noite brilhante de um jogador que o Atlético de Madrid dificilmente conseguirá manter para a próxima temporada. Dois golos e uma exibição de lucho do ex-portista Radamel Falcao contribuíram decisivamente para a conquista da Liga Europa por parte do Atlético de Madrid, depois da vitória por 3-0 frente ao Athletic de Bilbau, a segunda conquista europeia dos madridistas em três anos. E o colombiano volta a ser determinante um ano volvido, considerando que a final do ano passado, que o FC Porto venceu por 1-0 frente ao Sp. Braga, foi decidida com um golo seu. O terceiro golo foi apontado pelo também antigo jogador do FC Porto Diego.
Num grande jogo de futebol entre duas equipas que pouco respeitaram o valor do adversário, começou melhor o Atlético de Madrid, com mais domínio de bola, melhor controlo de ataque e um jogo mais ligado entre sectores, contrariamente ao Athletic de Bilbao, que jogava mais em esforço. Mas sobressaía a entrega de ambos os conjuntos e a pressão em todo o campo. O “basco” Marcelo Bielsa e o “colchonero” Diego Simeone, dois argentinos que curiosamente não começaram a época nos seus clubes, estavam dispostos a não dar espaço ao adversário. Mas não tinham passado ainda cinco minutos de jogo e os homens da capital já tinham criado duas ocasiões de golo: a primeira por Adrián a cruzamento de Arda Turan, aos três minutos e a segunda por Diego, aos seis, a passe de Adrián.
Diego, aliás, que foi uma autêntica figura neste jogo pela bela exibição que proporcionou. Era o prenúncio do minuto sete, minuto em que o Atlético de Madrid se adianta no marcador. Falcao, ao seu melhor estilo, tem uma jogada de insistência, entra na área e perante a (ausência de) oposição de Amorebieta, remata cruzado e bate Iraizoz pela primeira vez. Um grande golo que no entanto teve um efeito perigoso. O Atlético foi perdendo gás e os bascos aos poucos foram crescendo na partida, dominando no que à posse de bola dizia respeito. Com pouco perigo, é certo, mas quem se recorda do valor de Muniain e de Llorente frente ao Sporting percebe que não precisariam de muitas ocasiões para fazer a diferença. Muniain ainda teve uma boa chance aos 25 minutos, com Courtois a defender com dificuldade. Mas pouco mais se viu de perigo do lado basco. Os centrais Godín e Miranda controlaram sempre bem Llorente que esteve longe do que se esperava para um jogo com este calibre.
Não havendo Llorente de um lado, havia Falcao de sobra do outro e foi com naturalidade (a naturalidade própria de um jogador com um dom nato para finalizar) que o Atlético ampliou a vantagem. Disparate de Amorebieta à entrada da sua área, Diego recupera a bola cruza para Falcao que tira Aurtenetxe do caminho, e de novo com Amorebieta “nas covas” não tem grande dificuldade em bater Iraizoz pela segunda vez. 28 golos em 29 jogos na Liga Europa atestam a qualidade do colombiano que muito dificilmente será jogador dos “colchoneros” na próxima temporada. Bielsa mexeu ao intervalo lançando Iñigo Perez e Ibai Gomez, mostrando que estava disposto a deixar tudo em campo para inverter a tendência deste resultado.
E só dava Bilbau na segunda parte com muita iniciativa mas com uma tendência óbvia neste jogo: muitos cruzamentos para uma área “vazia”, sem ninguém do Athletic para finalizar e sempre com o sector defensivo do madridistas a controlar ora os espaços vazios ora as movimentações dos homens mais perigosos. Quando a bola passava, Courtois mostrava-se atento. Mas notava-se um Atlético de Madrid demasiado recuado, permitindo troca de bola em frente à área, situação que Simeone permitiu quase até ao impossível, não reforçando o meio campo defensivo antes do minuto 80 e numa altura em que muitos dos seus jogadores já tinham dado o estoiro fisicamente. Mas tal como havia acontecido na primeira parte, o Athletic de Bilbau ia dominando mas não resistiu a mais um contra-golpe dos de Madrid. Aos 85 minutos, lance individual de Diego que recebe a bola a meio do meio campo adversário e perante um apático Amorebieta remata cruzado de pé esquerdo para sentenciar este jogo. 3-0, uma vitória da eficácia perante uma deficiente defensiva dos bascos e a segunda conquista europeia do Atlético de Madrid em apenas três anos, depois de há duas épocas terem vencido o Fulham. Dois anos foram suficientes para Falcao se tornar o terceiro melhor marcador da história da Taça UEFA / Liga Europa (29 golos) e com a particularidade de todos os clubes com quem o Atletico de Madrid de cruzou na prova deste ano terem conhecido a veia goleadora de Falcao.
Ficha de Jogo

Atlético de Madrid:
Courtois; Juanfran, Miranda, Godín, Filipe; Gabi, Mario Suárez; Arda Turan (Domínguez 90+3’), Diego (Koke 90’), Adrián (Sálvio 88’) e Falcao;

Athletic Club:
Iraizoz; Iraola, Javi Martínez, Amorebieta, Aurtenetxe (Ibai Gómez 46’); Herrera (Toquero 63’), Iturraspe (Iñigo Perez 46’), De Marcos; Susaeta, Llorente e Muniain;
Golos: Falcao (7’, 34’), Diego (85’)

terça-feira, 8 de maio de 2012

BUSTELO-1 A.VISEU - 0 - DESILUDIDO

Bustelo 1 - 0 Ac. Viseu
Estádio Quinta do Côvo, 6 de Maio de 2012
7ªJornada da Fase de Subida, III Divisão, Série C
Árbitro: Bruno Nunes (Viana do Castelo)

Bustelo: Jorge, Nélson (Saraiva, 90+2), Careca, Tiago Filipe, Marcelo (Aguiar, 87), Dani, Inverno, Zé Pedro, Rafa (Gonzaga, 67), Bruno e Paivinha. Treinador: Miguel Oliveira.

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Casal; Luis Vouzela, Ricardo Ferreira e Rui Santos (Doumbouya, 65); Luisinho (Baio, 65), Hélder Rodrigues (João Paulo, 82) e Bacari. Treinador: António Lima Pereira.

Expulsão: Inverno 89

Golo: Careca 83 (1-0)


O Académico apresentou-se mais uma vez adormecido, em quase toda a totalidade do jogo, e quando "acordou", curiosamente a equipa da casa marcou o golo da vitória.


O Académico pouco fez para ganhar o jogo, e curiosamente, um dos jogadores mais criativos do plantel, João Paulo, entrou apenas a poucos minutos do fim!


Costuma-se dizer que quem não arrisca não petisca, e o Académico agora, vai ter de mostar muito mais que aquilo que fez nas ultimas 3 partidas se quiser cumprir aquilo que os seus dirigentes sempre ambicionaram... a subida de divisão!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

TÍTULOS ,

Juventus sagra-se campeã italiana após vencer o Cagliari (2-0)
 
A Juventus é a nova campeã de Itália, após vencer o Cagliari por 2-0 e beneficiar da derrota do Milan no «derby» frente ao Inter (2-4).
A vitória da vecchia signora começou a ser construída cedo, quando aos seis minutos Vucinic marcou o primeiro golo da partida.
Contudo, apesar do esforço e vontade dos ‘bianconero', estava difícil aumentar a vantagem, apesar do claro domínio frente ao Cagliari, que pouco ou nada fez para defender a honra da casa.
Noite de pouca sorte para os anfitriões, que viram a derrota vincada com um auto-golo de Canini (73). Vitória de 2-0 para a Juventus, que para festejar só precisava de confirmar um deslize dos rossoneri em noite de derby de Milão.
Seis anos depois de ter perdido o campeonato na secretaria, devido ao envolvimento no conhecido processo Calciopoli, a vecchia signora conquista assim o seu 28.º scudetto.

TÍTULOS

Anderlecht sagra-se campeão belga
Após empate frente ao Brugge (1-1)
O Anderlecht sagrou-se este domingo campeão pela 31.ª vez na sua história e alcançou o recorde de títulos belgas, ao empatar a um golo com o seu mais próximo rival, o FC Brugge.
Uma grande penalidade, já no quarto minuto de descontos e convertida por Gillet inutilizou o golo do adversário, apontado aos 70 minutos por Lestienne.
Com dois encontros dos playoff, que congregam os seis primeiros classificados da época regular, ainda por disputar, o Anderlecht já garantiu o triunfo na prova, enquanto o anterior campeão, Racing Genk, vai terminar na terceira posição.

domingo, 6 de maio de 2012

VIDEO

BENFICA -1 LEIRIA - 0 - TRISTES

Benfica vence Leiria (1-0) e garante segundo lugar e vaga na Champions
O Benfica venceu esta noite o União de Leiria, no Estádio da Luz, por 1-0, um resultado que garante o segundo lugar do campeonato à turma encarnada e a consequente entrada direta na fase de grupo da Liga dos Campeões do próximo ano.

Apesar das muitas dúvidas colocadas durante a semana, e de na jornada passada terem alinhado com apenas oito jogadores, o Leiria apresentou-se na Luz com um onze completo, graças aos vários juniores que Dominguez chamou.

O Benfica entrou com duas surpresas na equipa titular, Luís Martins, na lateral esquerda, e Yannick Djaló, na ala direita, e se o jovem defesa esteve em bom plano, o antigo jogador do Sporting realizou uma partida muito apagada, acabando por ser substituído na segunda parte.

Os encarnados estiveram por cima durante a maioria dos noventa minutos, mas desperdiçaram muitas das oportunidades criadas. Foi visível a intenção de servir Óscar Cardozo, que luta pelo título de melhor marcador do campeonato, mas o paraguaio teve, também ele, uma noite apagada.

O homem da noite acabou, por isso, por ser Bruno César, o único que conseguiu acertar com a baliza: na marcação de um livre direto, forte e muito bem colocado, o brasileiro fez o golo que valeu os três pontos às aguais, perto dos 20 minutos.

Até ao final poucas notas de destaque, com o Benfica a realizar uma exibição pálida perante um Leiria muito remendado, e perante uma das assistências mais fracas do ano, na Luz. Boa nota para os jogadores leirienses que se bateram bem e, a espessos, cearam alguns calafrios à equipa encarnada.

O Benfica, acaba, apesar de tudo, por garantir o segundo posto do campeonato, com esta

quinta-feira, 3 de maio de 2012

TÍTULOS


Holanda: Ajax é campeão a uma jornada do fim

O Ajax garantiu a renovação título na Holanda, ao bater o VVV Venlo por 2-0, na 33ª e penúltima jornada, mantendo a vantagem de seis pontos sobre o Feyenoord que lhe permite, desde já, festejar a conquista do seu 31º título do seu historial. Um campeonato renhido que chegou a contar com seis equipas na luta pelo primeiro posto, mas a equipa de Amesterdão conseguiu distanciar-se na ponta final com treze vitórias consecutivas.

No jogo da consagração, com o Arena de Amesterdão esgotado (52.290 espetadores), Siem de Jong, umas das figuras da equipa de Frank de Boer, decidiu o jogo com um golo em cada uma das partes, o primeiro aos 8 minutos e o segundo aos 58.

Classificação dos primeiros na penúltima jornada: AJAX, 73 pontos; Feyenoord, 67; PSV Eindhoven, 66; Heerenveen, 64; AZ Alkmaar, 62; Twente, 60.
Suíça: Basileia campeão

O Basileia garantiu, este domingo, após vitória por 3-1 na receção ao Lausanne, o título de campeão suíço, alcançando o tri-campeonato quando ainda faltam cinco jornadas para o final da temporada. Perante um St. Jakob-Park praticamente cheio (estiveram 36 mil nas bancadas) a equipa da casa (que este ano fez parte do Grupo C da Liga dos Campeões, juntamente com o Benfica, Manchester United e Otelul Galati) cedo se adiantou no marcador, com Streller, logo aos 9 minutos a proporcionar a primeira explosão de alegria nas bancadas.
Este foi o 15º título de campeão Suíço para o Basileia que reforça, desta forma, a terceira posição como clube que mais vezes venceu este troféu (terceiro consecutivo e quarto nos últimos cinco anos) afastando-se do Zurique (com 12 títulos) e aproximando-se, perigosamente, da segunda posição, pertença do Servette com 17 títulos. O Grasshoppers, que não vence desde 2002/2003, é o clube mais vezes campeão, com 27 títulos.



Real Madrid campeão, com armada portuguesa em campo

O Real Madrid garantiu nesta quarta-feira a conquista do título espanhol, a duas jornadas do fim A vitória (3-0) sobre o At. Bilbao, em San Mamés, confirmou a passagem de testemunho anunciada com a vitória em Barcelona. Após um ciclo de três títulos para o Barcelona da era Guardiola, José Mourinho conquistou o seu sétimo título de campeão nacional, alargando para quatro o número de países onde já festejou, depois de Portugal, Inglaterra e Itália.

VIDEO