sábado, 25 de junho de 2011

A.VISEU

Matias treinador? Fernando Mendes director desportivo?

Depois de ter dito que abandonava o Académico de Viseu, Manuel Matias, diz o site Viseu Desportivo, será o treinador na próxima época. Fernando Mendes, antigo internacional, e ex jogador dos "três grandes" é também apontado como o futuro director desportivo do clube.

Ler Texto Compl

sexta-feira, 24 de junho de 2011

TÍTULOS

Santos conquista Taça Libertadores 48 anos depois

O Santos conquistou a Taça Libertadores pela terceira vez no seu historial, graças a uma vitória por 2-1 sobre o Penãrol, no segundo jogo da final da prova, disputado em São Paulo, Brasil. No confronto da primeira mão, então realizado no Uruguai, as duas equipas empataram a zero.
O 'Peixe' não conquistava a Libertadores há 48 anos, altura onde o mítico Pelé ainda brilhava nos relvados brasileiros. Na final disputada esta madrugada, o prodígio brasileiro Neymar deu a primeira alegria da noite aos adeptos do Santos, quando abriu o marcador no início da segunda parte, ele que poderá estar a caminho do Real Madrid.

A meio do segundo tempo, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho foi abaixo quando viu Danilo fazer o 2-0 para Santos. O médio brasileiro despediu-se da melhor maneira do Santos, ele que deverá jogar no Benfica na próxima temporada. O Peñarol ainda conseguiu reduzir, graças a um autogolo de Durval a 10 minutos do final, mas o Santos conseguiu segurar a preciosa vantagem. Muricy Carvalho foi o técnico que levou o clube brasileiro à vitória, para alegria dos adeptos do 'Peixe'.
Apesar da vitória, o jogo terminou com cenas lamentáveis para o espectáculo do futebol, com os jogadores e equipa técnica do Santos e do Penãrol a protagonizarem cenas violentas.

PRESSE

Morreu Tomislav Ivic

O futebol está de luto. Morreu Tomislav Ivic, treinador que em Portugal orientou FC Porto e Benfica.

Ivic tinha 77 anos e nos últimos tempos passou por graves problemas de saúde. Segundo a imprensa croata, o treinador foi conduzido para o hospital na noite passada. Viria a falecer esta tarde, alegadamente vítima de ataque cardíaco.

Além de Benfica e FC Porto (assinou autêntica época de ouro em 1987/88, conquistando a Supertaça Europeia, a Taça Intercontinental, o campeonato e a Taça), Tomislav Ivic correu o mundo e orientou clubes como Ajax, Anderlecht, Avellino, Galatasaray, Paris SG, At. Madrid, Marselha e Fenerbahce, para além do «seu» Hajduk Split. Conquistou títulos em sete países. Estava oficialmente sem trabalhar desde 2004.
 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A.VISEU

Eleições: Lista única de António Albino!

A Assembleia Geral do Académico de Viseu, realizada ontem na presença de alguns (poucos) sócios, ditou aprovação, por unanimidade, do relatório de contas relativo à época 2010/2011. A este nível os academistas podem estar descansados que a direcção tem realizado um trabalho bastante meritório, contrariando assim algumas especulações de eventuais dividas que o clube teria.
Em relação a outros assuntos, e respondendo à pergunta da magia do futebol relativamente às eleições, a mesa da assembleia objectou com clareza: não apareceu nenhuma nova lista.
Assim sendo, na próxima semana, as eleições irão decorrer com a lista única do Sr. António Albino.

CARTOON


PUB

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A.VISEU

Eleições no Académico de Viseu a 28 de Junho!


CALENDÁRIO ELEITORAL / 2011
Vai realizar-se no dia 28 de Junho de 2011, a Eleição dos Corpos Gerentes do ACADÉMICO DE VISEU FUTEBOL CLUBE, para o biénio 2011 / 2012 e 2012 / 2013.
- As listas concorrentes deverão dar entrada na Secretaria do referido Clube até às 17 horas do dia 18 de Junho do Corrente ano e serão afixadas na Sede.
- Só poderão integrar as Listas concorrentes e só poderão votar, Sócios que cumpram os condicionalismos impostos pelos Estatutos e que tenham as quotas em dia (pagas até 30 de Maio de 2011)
- Os Cadernos Eleitorais poderão ser consultados na Sede do Clube, a partir do dia 13 de Junho de 2011, nos dias úteis das 10h00m às 12h e 30m e das 14h00m às 19h e aos Sábados, das 10h às 12h e 30m.
Viseu, 9 de Junho de 2011
O Presidente da Mesa
ANTÓNIO ALMEIDA GOMES

VIDEO