sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BENFICA -2 P. FERREIRA -0 - CURTO


O Benfica abriu esta noite a nona jornada da Liga Zon Sagres impondo uma vitória ao Paços de Ferreira em casa, por duas bolas a zero. Antes da deslocação ao Estádio do Dragão, os "encarnados" conseguiram travar as oportunidades da equipa pacense, impedindo que esta levasse a melhor na Luz. Aimar e Kardec foram determinantes ao apontar os golos da vitória benfiquista, a quinta consecutiva no campeonato nacional.

Apesar de uma primeira parte mais ofensiva para o Benfica, o Paços de Ferreira foi a primeira equipa a chegar à baliza adversária com perigo, num remate de Rondon, que afasta Luisão e lança a bola para a defesa de Roberto, logo aos seis minutos. Aos dez, Maykon chega também com força à baliza defendida por Roberto, mas o guarda-redes defende.

É Saviola que estreia as oportunidades de perigo para a equipa orientada por Jorge Jesus. Aos 12 minutos, o avançado chuta de forma certeira para a baliza pacense, aproveitando uma assistência de Fábio Coentrão e acabando a bola por bater em Cássio. Mas, dois minutos a seguir, o argentino não falha; afastando-se dos defesas do Paços de Ferreira, Saviola remata com força e consegue fazer o "primeiro" para a equipa da casa.

O golo pareceu favorecer a confiança do Benfica. De forma organizada, Fábio Coentrão avalia o jogo, passa a bola a Kardec, que, da esquerda, cruza com perigo. Saviola consegue segurar a bola mas acaba por atirá-la contra Maykon.

As oportunidades iam surgindo e, aos 22 minutos, Javi García consegue alcançar a baliza de Cássio, mas o guarda-redes, atento, defende.

Ainda assim, a equipa da capital do móvel não esmoreceu e, a passos, tentava entrar na área adversária. Aos 24 minutos, Nuno Santos remata de longe e a bola passa muito perto da trave da baliza de Roberto. A resposta "encarnada" não se fez esperar e Coentrão e Saviola protagonizam uma nova jogada de perigo, que acaba com a bola a passar ao lado da baliza do Paços de Ferreira. Ainda Nuno Santos, aos 40 minutos, aproxima-se da área do Benfica, lançando a bola com perigo para a defesa de Roberto. Esta jogada é seguida de uma ofensiva de Baiano, que também consegue ser impedida pelo guarda-redes do Benfica.

Antes do intervalo, há ainda a destacar um lance com perigo da autoria de Bura, na cobrança de um livre directo. O jogador pacense remata mas a bola bate na barreira, com Roberto a sair dos postes para segurar a bola.

Na entrada na segunda parte, Nuno Santos volta a criar oportunidade para o Paços de Ferreira igualar, mas o avançado estava demasiado longe e acaba por não acertar na baliza. Rondon regressa poucos instantes depois à área benfiquista, mas a bola é desviada pelo guarda-redes "encarnado".

Apesar das tentativas pacenses é novamente o Benfica a ser melhor sucedido. Aos 64 minutos, Javier Cohene vê um cartão amarelo devido a uma falta cometida sobre Coentrão, já na área do Paços, dando origem a uma grande penalidade. Na conversão desta, Kardec não falha e garante o segundo tento da equipa da casa, com Cássio a atirar-se para o lado contrário à direcção em que seguia a bola.

Após o golo, ainda é o avançado do Paços Nélson Oliveira a chegar á área "encarnada" com perigo, aos 75 minutos. O jogador pacense volta, poucos minutos depois, a criar uma nova oportunidade para a sua equipa, mas a bola passa ao lado da baliza de Roberto.

Já perto do apito final, Kardec cria perigo próximo da baliza de Cássio, mas a bola embate em Bura. A esta jogada seguem-se ainda duas outras que poderiam ter permitido dilatar a vantagem do Benfica: primeiro um remate de Saviola que, assistido por Salvio, acaba por atirar por cima da baliza, depois Gaitán remata à baliza protegida por Cássio mas não consegue ser certeiro.

Com esta quinta vitória consecutiva no campeonato, o Benfica soma 18 pontos e está a quatro do FC Porto, que lidera a tabela classificativa.


Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa

Benfica - Paços de Ferreira, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Aimar, 14 minutos.

2-0, Kardec, 65 (grande penalidade).

Equipas:

- Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão (Sidnei, 87), David Luiz, César Peixoto (Sálvio, 63), Gaitan, Javi Garcia (Airton, 75), Fábio Coentrão, Aimar, Saviola e Kardec.

(Suplentes: Moreira, Sidnei, Airton, Filipe Menezes, Sálvio, Jara e Weldon).

- Paços de Ferreira: Cássio, Baiano, Cohene, Bura, Maykon, Filipe Anunciação, André Leão (David Simão, 77), Leonel Olímpio, Nuno Santos (Amond, 81), Rondon e Pizzi (Nelson Oliveira, 67).

(Suplentes: Coelho, Samuel, David Simão, Amond, Nélson Oliveira, Di Paula e Manuel José).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Acção disciplinar: cartão amarelo para André Leão (34), Rondon (35), Cohene (64), Baiano (78 e 83) e Leonel Olímpio (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Baiano (83).

Assistência: 29 529 espectadores.

PUB

A.VISEU - 2010 - 2011

EVERSON

ÁLVARO
CALICO

VIDEO

CARTOON

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A.VISEU

Paulo Gomes é o novo treinador do Académico
Paulo Gomes é o novo treinador do Académico de Viseu. O ex-adjunto de João Paulo Correia assume a liderança da equipa técnica, onde vai também manter-se Carlos Ferreira. Está assim, de forma interna, encontrada a sucessão para João Paulo Correia, que se havia demitido no final do jogo com o Nogueirense, no passado domingo.

Paulo Gomes tem 35 anos, e deixou de jogar futebol na época passada, acabando na altura por ser convidado por António Albino para integrar a equipa técnica do Académico. Como jogador, tem um longo passado em clubes da I Divisão, de onde se destacam passagens por clubes como Vitória de Guimarães, União de Leiria e Paços de Ferreira.

domingo, 24 de outubro de 2010

A.VISEU


 A notícia chega após o empate a 1 golo com o Nogueirense. João Paulo Correia apresentou a António Albino a demissão de treinador do Académico de Viseu Futebol Clube. Os pormenores ainda não são muitos, mas estamos em condições de garantir que António Albino aceitou a demissão do técnico. Esperam-se desenvolvimentos nas próximas horas.

A. VISEU - 1 NOGUEIRRENSE -1 - INFELIZES

Ac. Viseu FC 1-1 AD Nogueirense


O Académico de Viseu empatou esta tarde no Fontelo com o líder do campeonato. E chamo-os líderes porque é isso mesmo que a tabela classificativa diz. Porque de líder viu-se pouco. Organizada é o único adjectivo bom que se pode atribuir ao líder. Porque de resto vieram a Viseu pensar pequeno, apanharam-se a ganhar sem saber ler nem escrever e meteram-se lá atrás. Usaram e abusaram do antijogo e isto tudo com a complacência da equipa de arbitragem que deu apenas quatro minutos de compensação. E o Académico só não venceu por causa disto? Claro que não, não venceram porque na primeira parte pouco mais que passear as camisolas fizeram e porque na segunda parte Rui Vale, o guarda-redes forasteiro, foi um verdadeiro herói.

Augusto foi, como habitualmente, o guarda-redes dos academistas, na lateral direita esteve Calico saindo da equipa Casal a dupla de centrais foi a dos “Tiagos”, Jonas e Gonçalves e na lateral esquerda o brasileiro Marcelo Henrique. No meio campo um trio composto por Vouzela, Ricardo e Álvaro que fez a sua estreia a titular esta época. Na frente outro trio, Marco Almeida à esquerda, Zé Bastos à direita e Éverson no meio. Foi uma primeira parte em que o Académico não conseguiu mostrar chama, nem arte e muito menos engenho. Um deserto de ideias que nem a enorme voluntariedade de Luís Vouzela conseguiu disfarçar. Marco Almeida, na esquerda, pareceu sempre longe do jogo e Zé Bastos na única boa oportunidade dos primeiros 45 minutos disparou de longe quando tinha todo o caminho do mundo para seguir em frente e visar a baliza. E o Nogueirense? Disse em cima que chegou ao golo sem saber ler nem escrever, talvez não tenha sido bem assim aproveitou foi a enorme passividade de Álvaro e Calico para chegar ao golo através de um remate cruzado.

A segunda parte não previa grande coisa para o Académico. Se não vejamos: a perder, e supostamente com o ânimo em baixo, o Académico teria que ir em busca do benefício – sim benefício porque o prejuízo já lá estava – abrir buracos na sua defensiva e frente ao líder isso seria fatal. Não foi. Com Marco Almeida no sítio certo – à direita do ataque – o Académico remeteu o Nogueirense à sua defesa e o guarda-redes da equipa forasteira brilhou a grande altura negando o golo por 3 ou 4 vezes aos academistas com destaque para uma extraordinária defesa a cabeceamento de Éverson. Foi já com Mauro em campo – deu maior presença na área contrária – que o Académico chegou ao golo, Marco Almeida meteu a bola na área, Rui Vale não chegou e atirou-se para o chão, desta feita o árbitro não foi na sua cantiga e gerou-se uma grande confusão na pequena área com um atleta nogueirense a meter a mão à bola vendo o correspondente cartão vermelho. Na transformação da grande penalidade Zé Bastos não perdoou. Com dez minutos para jogar e com um a mais o Académico não conseguiu fazer o golo da vitória que merecia – o lado esquerdo do ataque nunca fez o mesmo que o direito – e o Nogueirense foi-se mantendo “ligado à máquina” através de livres laterais alguns com faltas inventadas e outros através de faltas completamente disparatadas para não lhe chamar outra coisa.
Sei que o Nogueirense na época passada estava na distrital. Mas também sei que é o líder da nossa série. E sei que tem despachado com goleadas os seus adversários. Por isso esperava um líder a jogar à líder. E o que se viu foi uma máquina de anti-jogo. Assustou-se com a entrada do Académico na segunda parte e… Rui Vale ficou no chão a contorcer-se com dores por faltas imaginárias, fez duas substituições de uma assentada e os jogadores demoraram eternidades a sair de campo, o senhor que fez as substituições pede-a e só depois lá coloca o número do jogador que sai e não contente com a sua brilhante actuação ainda se sente com forças suficientes para provocar os adeptos da casa. Gente como esta não faz falta ao futebol, mata o futebol. E com tudo isto o que faz o árbitro? Deu 4 minutos de desconto…

Se critico a equipa do Nogueirense tenho que dar os parabéns aos seus adeptos. Vieram a Viseu em bom número e fizeram a festa!

Destaque para o Zé Bastos, que hoje esteve displicente e infeliz, e um destaque especial para o Marco Almeida e especialíssimo para o Vouzela: duas excelentes exibições.

PORTIMONENSE - 0 BENFICA -1 - LIMITE DO RAZOÁVEL

Águias’ voam alto no Algarve
Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Zon/Sagres, o Benfica deslocou-se hoje, sexta-feira, ao Estádio Algarve onde, à partida para o encontro com o Portimonense, tinha um historial só de vitórias. Este não se veio a alterar, já que o clube da Luz saiu vitorioso por uma bola a zero, golo de Javi Garcia já na segunda parte.
Vindo duma derrota em Lyon, onde o clube da Luz teve uma prestação miserável, os ‘encarnados’ precisavam de vencer este encontro, tanto para encurtar a distância pontual para o FC Porto, como para dignificar a imagem de campeão, fortemente danificada no encontro da passada quarta-feira.



O jogo começou com forte ímpeto atacante por parte dos algarvios, com dois lances de perigo para a baliza de Roberto nos primeiros cinco minutos, primeiro por Candeias, que após cobrança dum livre à entrada da área, obrigou Luisão a sacudir a bola, e depois por Kadi, a cabecear com perigo na área do Benfica. Porém, o fulgor atacante do Portimonense acabou, sendo que o Benfica dominou fortemente os comandos do jogo até ao fim da primeira parte, sem deixar que a equipa da casa respirasse.
Aos 16 minutos, na sequência dum canto marcado por Aimar, Saviola conseguiu impor-se aos defesas adversários e conseguiu meter a bola na baliza do Portimonense, porém, o árbitro decidiu anular o tento do argentino por mão de Javi Garcia na bola, antes do cabeceamento de Saviola. Até ao fim da primeira parte só deu Benfica, com os atacantes a tentarem transpor, legalmente, a baliza de Ventura, mas estava destinado que o resultado não mudasse até à saída para o intervalo.
A segunda parte começou com o que o clube da Luz tentou fazer ao longo dos primeiros 45 minutos sem sucesso, marcar. Com três minutos decorridos, numa jogada estudada pelos pupilos de Jesus, Carlos Martins cobra um livre para a cabeça de Javi Garcia, que surge imprevisivelmente na área adversária, fazendo o primeiro, e único golo da partida. Este tento fez com que a formação de Portimão ‘acordasse’, convencido do facto de se continuasse a agir passivamente no encontro, sairia derrotado.



À entrada para a última meia hora, Pedro Moreira rematou de longe, obrigando Luisão a cortar a bola pela linha de fundo. Logo a seguir, Candeias teve a melhor oportunidade nos pés para a sua equipa empatar o jogo. Após remate rasteiro, o avançado de Portimão obriga Roberto a uma defesa bastante apertada.
Já nos últimos 15 minutos do encontro, a equipa da casa teve a sua última oportunidade para marcar o golo do empate, por intermédio de, quem diria, Candeias, a executar novo remate rasteiro às redes de Roberto, mas a sair ao lado. O avançado foi mesmo o jogador do Portimonense que mais tentou ‘remar contra a maré vermelha’.
Até ao apito final de Hugo Miguel, o Benfica teve várias oportunidades de dilatar o resultado, primeiro por Felipe Menezes aos 77 minutos, que tentou surpreender Ventura com um remate de longe, e finalmente por Kardec, aos 84’, que teve nos pés a melhor oportunidade para ‘matar’ o jogo, mas permitindo a defesa de Ventura. O jogo acabaria mesmo com o golo solitário de Javi Garcia a garantir os três pontos para o clube da Luz.


Ficha de jogo:
Jogo no Estádio Algarve, em Faro.
Portimonense - Benfica, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Javi Garcia, 49 minutos.
Equipas:
- Portimonense: Ventura, Ricardo Pessoa, Di Fábio, André Pinto, Pedro Silva, Jumisse (Dong, 66), Candeias, Elias (Pedro Moreira, 40), Soares, Ivanildo e Calvin Kadi (Pelembe, 45).
(Suplentes: Pedro Silva, Pedro Moreira, Nilson, Dong, Ruben Fernandes, Pelembe e Renatinho).
- Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Javi Garcia, Carlos Martins (Franco Jara, 75), Aimar, Gaitán, César Peixoto, Saviola (Filipe Menezes, 64) e Alan Kardec (Airton, 86).
(Suplentes: Moreira, Airton, Franco Jara, Filipe Menezes, Weldon, Nuno Gomes e Sidnei).

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Calvin Kadi (06), Carlos Martins (07), Maxi Pereira (17), Jumisse (37) e Ricardo Pessoa (45).
Assistência: 12 373 espectadores.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

LYON -2 BENFICA - 0 - SEM PEDALADA EUROPEIA

Águias' em voo rasteiro não convencem Europa
O Lyon recebeu e venceu por 2-0 o Benfica, em jogo da terceira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, reforçando assim a liderança do grupo B.

O Benfica não entrou bem em campo demonstrando algum nervosismo perante um Lyon disposto a matar o jogo desde cedo.

Apesar de ter subido de rendimento depois dos primeiros dez minutos, o Benfica acabou por sofrer um golo aos 21 minutos de jogo depois de uma perda de bola fatal de Carlos Martins em zona proibida.

O jogador do Lyon, Gourcuff, aproveitou a falha do português e assistiu Michel Bastos que centrou para o cabeceamento e consequente golo de Briand.

Depois do golo só deu Lyon. O Benfica ressentiu-se do tento do adversário e as perdas de bola tornaram-se uma constante da equipa ‘encarnada’ que aos 43 minutos de jogo ficou reduzido a 10 jogadores com a expulsão e Gaitán por acumulação de amarelos.

Antes da expulsão, aos 39 minutos o árbitro da partida, o espanhol Alberto Undiano Mallenco, não assinalou uma falta de Diakhaté sobre Saviola à entrada da área que poderia resultar num livre muito perigoso para a baliza defendida por Lloris.

O intervalo não refrescou o Benfica e no regresso dos balneários o Lyon tanto que pressionou que finalmente marcou o segundo golo aos 51 minutos de jogo. O guarda-redes ‘encarnado’ defendeu o primeiro remate, de Briand, defendeu o segundo remate, de Lisandro López, mas não defendeu a terceira recarga, também de Lisandro López, que em jogadas anteriores já tinha cheirado o golo.

Em resposta ao segundo tento sofrido, Jorge Jesus fez sair Saviola para a entrada de César Peixoto, trocando um avançado por um defesa.

A equipa francesa não facilitou e, não fosse a boa exibição do guarda-redes ‘encarnado’, a vitória gaulesa poderia ter sido bastante dilatada.

Jorge Jesus esgotou as substituições fazendo sair Aimar e Carlos Martins para as entradas de Jara e Salvio, o que trouxe uma lufada de ar fresco à equipa ‘encarnada’. No entanto, apesar de o Benfica ter conseguido chegar à grande área francesa não foi capaz de criar situações de real perigo.

Os últimos minutos do jogo foram dominados pelo Benfica, dado que o Lyon se preocupou mais gerir um resultado que a equipa de Lisboa não foi capaz de reverter.

Com este resultado o Benfica vê o sonho europeu ficar ainda mais longe depois da vitória do Schalke 04 frente ao Hapoel. A equipa portuguesa ocupa a terceira posição do Grupo B, a seis pontos do primeiro, Lyon, e a três do segundo, Schalke 04.

Ficha de Jogo:

Estádio: Stade de Gerland, Lyon

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco

BENFICA

Treinador: Jorge Jesus

Roberto; Maxi, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Javi García; Carlos Martins, Aimar, Gaitán; Saviola e Kardec.

Suplentes: Júlio César, Airton, Salvio, Jara, Weldon, César Peixoto e Sidnei.

Substituições: Saviola por César Peixoto (57m), Aimar por Jara (71), Carlos Martins por Salvio

Cartões amarelos: Gaitán (34m), Carlos Martins (37), Javi Garcia (67)

Cartão vermelho: Gaitán (43m)

LYON

Treinador: Claude Puel

Lloris; Réveillère, Cris, Diakhaté, Cissokho; Gourcuff, Gonalons, Pjanic; Briand, Lisandro, Michel Bastos.

Suplentes: Vercoutre, Lovren, Kallstrom, Makoun, Gomis, Pied, Lacazette

Substituições: Michel Bastos por Pied (65m), Gourcuff por Källström (71), Lisandro López por Gomis (83)

Cartões amarelos: Réveillère (41m)

VIDEO

domingo, 17 de outubro de 2010

OS MEU CLUBES

Finalmente em França o meu PARIS ST. GERMAIN ganhou em Toulouse 2-0 e até já começam a falar no titulo eu acho muito cedo...

O BARCELONA embora com dificuldades não descola do protegido real de Mourinho...


O LIVERPOOL vai de mal a pior nem com novo dono já é penultimo...muito mal..

A JUVENTUS começa a ganhar e já está no quinto lugar...

O CELTIC tambem já ganha bem e colou ao primeiro lugar com o Rangers...

O BAYERN finalmente ganhou 3-0 , hat-trick de GOMEZ tem começar a recuperação...


O FLAMENGO no Brasil com Luxemburgo não perde faz 3 jogos...continuem

TAÇA DE PORTUGAL - BENFICA - 5 AROUCA - 1 - FOI A FESTA...

Benfica goleia (5-1) Arouca
O Benfica carimbou o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com uma goleada (5-1) sobre o Arouca, no Estádio da Luz. Kardec (2), Saviola, Luisão e Gaitán facturaram para os encarnados, Diogo apontou o tento de honra da equipa nortenha.
Não há Cardozo, há Kardec. O brasileiro abriu o marcador aos 24 minutos numa fase ascende do Arouca, em resposta ao arranque dominador do Benfica. O lance surge após uma boa jogada de envolvimento entre Salvio e Gaitán, com este último a cruzar para cabeceamento fatal do avançado. O “31” tentou dilatar a vantagem mas cabeceou ao poste após canto de Aimar. Na recarga, Saviola (31 min.) encostou para o golo e, mesmo em cima do intervalo, Kardec “bisou” com novo tento de cabeça.
No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu e o marcador só voltou a mexer aos 66 minutos com Luisão a cabecear com sucesso após livre de César Peixoto. O quinto golo surgiu aos 88 minutos numa excelente iniciativa de Gaitán que, após combinação com Nuno Gomes, apareceu isolado na área e bateu Pedro Soares sem dificuldades.
Tempo ainda para o tento de honra do Arouca, apontado por Diogo mesmo ao cair do pano.

O Benfica consegue o resultado mais dilatado desta temporada e junta-se a FC Porto, Sporting, V. Setúbal, Rio Ave e U. Madeira que hoje também garantiram o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PRESSE


Paixão por futebol: Torcedor fanático tatua camisa do clube em tamanho real


A paixão pelo futebol nunca será compreendida. Uma prova disso foi a decisão tomada pelo colombiano Felipe Alvarez. O rapaz mandou tatuar a camisa do seu time de coração, o Atlético Nacional, em seu corpo. Com um detalhe: em tamanho real.
A decisão de Alvarez surgiu após a morte do jogador Andres Escobar, assassinado após a Copa do Mundo de 1994.
Para quem não lembra, Escobar havia marcado um gol contra na partida que desclassificou sua seleção. Poucos dias após a eliminação, em Medelim, o jogador acabou recebendo um tiro. As investigações dão conta que Escobar foi assassinado a mando da máfia de apostadores da Colômbia.
Mas voltando à homenagem, Alvarez tomou cuidado de pintar o escudo e uma taça, em referência ao título da Libertadores, conquistado em 1989. O número 2, pintado nas costas, é uma homenagem ao jogador assassinado.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LINK

LANCE!NET

VIDEO

Portugal - Islândia 3-1

Portugal reentrou na luta pela qualificação para o Euro2012 de futebol, ao vencer na Islândia, por 3-1, obtendo a segunda vitória consecutiva no Grupo H, depois de um arranque comprometedor.

Com os dois triunfos conseguidos sob a batuta de Paulo Bento, que substituiu Carlos Queiroz após o empate com o Chipre (4-4) e a derrota na Noruega (1-0), Portugal passou a somar sete pontos e assumiu a segunda posição, menos dois do que os norugueses, que lideram com nove (três vitória em três jogos).

A Dinamarca, com menos um jogo disputado, bateu hoje o Chipre, por 2-0, e é terceira, com seis pontos, depois de ter sido derrotada pela seleção das ‘quinas’, por 3-1, na sexta feira.

O jogo no estádio Laugardalsvollur, em Reiquejavique, começou da melhor forma para as pretensões portuguesas, já que Cristiano Ronaldo, aos 03 minutos, inaugurou o marcador com um potente remate na transformação de uma livre direto em zona frontal, somando o seu 25.º golo ao serviço da seleção.

O ascende luso conheceu um revés pouco depois, quando Helguson restabeleceu a igualdade de cabeça (17), na sequência de um canto, com a colaboração do guarda-redes Eduardo, um intervenção infeliz compensada pela “bomba” de Raul Meireles que recolocou a equipa de Paulo Bento na frente.

Na segunda parte, Hélder Postiga susbtuitiu Hugo Almeida para regressar aos golos na seleção, aproveitando à boca da baliza uma bola fácil que o guardião Gunnleifsson deixou escapar, após um cruzamento rasteiro do capitão Ronaldo, aos 72 minutos.

Postiga, que ficou fora do Mundial2010, não marcava pela seleção desde 19 de junho de 2008, no Alemanha-Portugal dos quartos de final do Euro2008 (derrota lusa por 3-2, em Basileia).

No próximo jogo de qualificação para o Euro2012, Portugal recebe a Noruega a 04 de junho. Antes do fim do ano, recebe a Espanha, campeã do Mundo, em particular inserido nas comemorações do centenário da República.