sexta-feira, 30 de julho de 2010

BENFICA



O Benfica venceu o primeiro jogo do X Torneio Internacional do Guadiana, frente ao Feyenoord, com Óscar Cardozo a marcar dois golos.
O Feyenoord foi o primeiro a marcar, aos quatro minutos, pelos pés de Smolov, que aproveitou um mau passe de Rúben Amorim e, isolado no contra-ataque, não vacilou frente a Roberto. O Benfica ainda teve a oportunidade de empatar, aos 30 minutos, num remate de David Luiz à trave.

Na segunda parte, quatro caras novas mudaram o rumo do jogo, uma em especial, a de Óscar Cardozo que marcou o golo do empate, aos 50 minutos de jogo, na sequência de um passe de Fábio Coentrão. O golo da vitória também saiu dos pés de Takuara, aos 72 minutos, depois de um passe de Ramires que o lançou para o contra-ataque. Frente a frente com o guarda-redes do Feyenoord, Mulder, Cardozo não desperdiçou a oportunidade e rematou para o fundo da baliza.
Aos 75 minutos foi a vez de Felipe Menezes marcar para o Benfica, de livre directo. O quarto golo foi “oferecido” por Cardozo, num passe curto para Rúben Amorim, que rematou para o golo.
No final do jogo, houve lugar à marcação de grandes penalidades, que servirão em caso de empate no final do torneio. O Benfica ganhou por 5-4, uma vez que o número 20 do Feyenoord, Ron Vlaar, falhou o primeiro “penalty”.

Ficha de jogo:

Sob a arbitragem de Duarte Gomes, as equipas alinharam:

BENFICA: Roberto; Rúben Amorim, Sidnei (77' Luisão), David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (46' Airton), Carlos Martins (46' Carlos Martins), Aimar (46' Jara) e César Peixoto (65' Felipe Menezes); Saviola (78' Luís Felipe) e Kardec (46' Cardozo).

Suplentes: Júlio César, Luís Felipe, Luisão, Fábio Faría, Airton, Ramires, Felipe Menezes, Cardozo, Jarra, Weldon, Nuno Gomes, Gaitán, Roderick e Balboa.

Treinador: Jorge Jesus

FEYENOORD: Erwuin Mulder; Stefan De Vrij,Ron Vlaar, André Bahia e Tim de Cler; Karim El Ahmadi (76' Van Haarem), Eroy Fer, Wijnaldum e Luigi Bruins (81' Dani Fernández); Diego Biseswar e Smolov (76' Luc Castaign).

Suplentes: Rob Van Dijk, D. Dani Fernández, Adil Auassar, Kamohelo Mokotjo, Lumb, Luc Castaign e Van Haarem.

Treinador: Mário Been

VIDEO

CARTOON

PRESSE





Aconteceu ontem como acontece em praticamente todas as transmissões televisivas da Sporttv.
Aconteceu ontem como acontece em praticamente todas as transmissões televisivas da Sporttv. Jornalistas com carteira profissional e código deontológico (juntamente com o refugo de um ou outro ex futebolista de carreira manhosa) são useiros e vezeiros em “mandar a boquita”, tentar a graçola fácil, a piadética de ocasião e escarnecer da sua profissão, da empresa que lhes paga o ordenado ou daqueles a quem, dentro de minutos, vão pedir umas palavras de circunstância que lhes permita manter a profissão de “seguradores de microfone” disfarçados de jornalista.

Comportam-se desta forma enquanto estão no conforto do suposto “off”. De quando em vez, lá aparece um outro profissional de uma outra área, daqueles que têm tantos escrúpulos como os supracitados jornalistas e 'partenaires' de ocasião, e que torna públicas as conversas que apenas os incautos imaginam ser garantidamente privadas.

domingo, 25 de julho de 2010

A.VISEU

Canelas e outras novidades
As edições de hoje do Diário Regional e do Jornal do Centro confirmam a notícia de A MAGIA DO FUTEBOL de que Rui Gonçalves é reforço academista. A este nome juntam o de Canelas jovem jogador que se encontrava no Marítimo B. O atleta vem emprestado pelo Marítimo e o Académico pagará 25% do ordenado do atleta que também vem para estudar nesta sua passagem por Viseu. António Albino adianta ainda no Diário Regional que "prescendiu" de Fredy e Renato por problemas disciplinares não especificando quais. No dia 2 de Agosto às 17H30 apresentam a equipa técnica aos sócios e no dia 4 também às 17H30 apresentam o plantel. Seguem-se os jogos agendados (Diário de Viseu):
7 de Agosto: Académico vs Sertanense (17H30)
11 de Agosto: Sertanense vs Académico (18H00)
14 de Agosto: Académico vs Espinho (17H30)
18 de Agosto: Pampilhosa vs Académico (20H00)
21 de Agosto: Torneio Costa Verde (Académico, Espinho e Tirsense)
25 de Agosto: Académico vs Vila Real (20H00)
28 de Agosto: Vila Real vs Académico (18H00)
1 de Setembro: Águeda vs Académico (19H00)

CARTOON

PUB

sábado, 24 de julho de 2010

BENFICA

O Benfica apresentou-se hoje aos seus adeptos com uma vitória (3-2) sobre o Mónaco, de França, num jogo marcado por um bonito golo de Aimar, já na segunda-parte
Perante pouco mais de 40 mil espectadores, a equipa do Benfica demorou a acertar o ritmo de jogo, mas aos 30 minutos colocou-se em vantage: foi Airton quem surgiu no centro da área a corresponder com cabeçada forte e bem direccionada a pontapé de canto marcado por Aimar
Não durou muito a vantagem encarnada: Sagbo, aos 42, ficou isolado perante Roberto – num lance marcado por erro de Carlos Martins a meio-campo – e só teve de empurrar a bola para o canto mais distante.
Mesmo ao cair do pano da primeira-parte, Mongongu colocou os franceses em vantagem, ao transformar uma grande penalidade que castigou falta de César Peixoto. O Espanhol Roberto bem se esticou, mas mesmo adivinhando o lado do penalty, não conseguiu tocar na bola que, de tão colocada, ainda bateu no poste antes de entrar na baliza.
O Benfica entrou para a segunda-parte já com Fábio Coentrão no onze e com Júlio César no lugar de Roberto. Aos 50 minutos, o momento mais bonito da partida: um belo pontapé de Pablo Aimar levou a bola a entrar na baliza de Ruffier, junto ao ângulo mais distante.
Mais tranquila, a equipa de Jorge Jesus, treinador que celebra este sábado o 56.ª aniversário, chegou à vantagem aos 62 minutos. Autor do golo da vitória? Oscar Cardozo, avançado pararaguaio marcou 20 segundos depois de entrar, após passe de Fábio Coentrão.
As equipas alinharam:
BENFICA - Roberto; Ruben Amorim, Sidnei, David Luiz, César Peixoto; Carlos Martins, Airton, Aimar, Gaitán; Kardec, Saviola.
MÓNACO - Ruffier; Adriano, Mongongu, Hansson, Bulot; Coutadeur, Mangani; Aubameyang, Niculae, Malcuit; Sagbo

CARTOON

IMAGEM

PRESSE

Shaolin Soccer in Real Life (9 pics)

VIDEO

terça-feira, 20 de julho de 2010

IMAGEM

The Most Hilarious Soccer Moments (25 pics)

PUB

Adidas: Jabulani Outdoor
Advertising Agency: Lew’Lara/TBWA, San Paulo, Brazil
Executive Creative Director: Jaques Lewcowicz, André Laurentino, Felipe Luchi, Manir Fadel
Copywriter / Art Director: Marcos Almirante, Marcelo Rizéri
Account manager: Márcio Oliveira, Ricardo Forli, Guilherme Bernardes, Felipe Oliveira, Thibis Rebellato, Camilla Gouvea

VIDEO

segunda-feira, 19 de julho de 2010

BENFICA

Benfica ganha (5-3) e repete conquista do Torneio de Guimarães
Com o ataque a brilhar e o guarda-redes Roberto a manter (muitas) dúvidas, o Benfica derrotou o V. Guimarães por 5-3 e repetiu a conquista do troféu Cidade de Guimarães.
É a terceira edição consecutiva do troféu que o Benfica leva para Lisboa. Depois de ter empatado a três diante dos holandeses do Groningen, agora nova chuva de golos frente à equipa local. E desde cedo que se começou a desenhar o triunfo «encarnado», com Kardec a assumir grande destaque, inaugurando o marcador aos seis minutos e oferecendo o segundo pouco depois a Saviola.
O V. Guimarães, que na estreia do torneio tinha batido o Groningen por 4-2, só reagiu à passagem da vintena de minutos, alcançando a redução no marcador através do «central» Valdomiro, que apareceu a cabecear bola perdida na grande área do Benfica, com o guarda-redes Roberto a ficar mal na fotografia. O espanhol, aliás, continua a gerar dúvidas, muito pelo alto valor pago pela sua transferência (8,5 milhões de euros), uma vez que também não ficou muito bem no lance do segundo golo vitoriano.
Por essa altura, já o Benfica tinha marcado por mais duas vezes, novamente por Kardec e por Jara, este num excelente remate de fora da área. Houve ainda outro golo de grande recorte, por Carlos Martins, na marcação de livre na esquerda, fechando-se o marcador com nova redução para o Vitória, com «bis» também para Valdomiro (5-3).
Com arbitragem de Pedro Maia, as equipas alinharam:
V. Guimarães - Sérginho; Alex, Ricardo, Valdomiro e Anderson Santana; Flávio Meireles; Faouzi, Edson Sitta e Bebé; Edgar Silva e Maranhão. Jogaram ainda: João Alves, Pereirinha, Bruno Teles, Custódio, Douglas, João Ribeiro, Rui Miguel
Benfica – Roberto; Ruben Amorim, David Luiz, Sidnei e César Peixoto; Airton; Carlos Martins, Aimar e Gaitán; Saviola e Kardec. Jogaram ainda: Luís Filipe, Javi Garcia, Felipe Menezes, Jara, Weldon


Disciplina: cartão amarelo a César Peixoto (57 m), Gaitán (60 m)
Marcador: 0-1 por Kardec (6 m); 0-2 por Saviola (9 m); 1-2 por Valdomiro (34 m); 1-3 por Kardec (48 m); 1-4 por Jara (54 m); 2-4 por Douglas (60 m); 2-5 por Carlos Martins (69 m); 3-5 por Valdomiro (90 m).

CARTOON

IMAGEM

Soccer Ball Evolution

domingo, 18 de julho de 2010

BENFICA



O Benfica empatou a três golos, este sábado, frente ao Groningen, em jogo do Torneio Cidade Guimarães
Os holandeses inauguraram o marcador logo aos quatro minutos. Tadic cruzou e Pedersen, de cabeça, não deu hipóteses a Roberto. A resposta do Benfica surgiu dois minutos depois, após vários ressaltos na área contrária, o avançado brasileiro Kardec rematou com êxito.
Na etapa complementar, o técnico Jorge Jesus procedeu a várias alterações e aos 58 minutos o Benfica passou para a frente. Carlos Martins apontou um excelente golo, após ter aplicado um remate em rotação à entrada da área.
Só que aos 75 minutos, o Groningen empatou o desafio. Metaj, de fora da área, bateu o guardião espanhol. No entanto, Nuno Gomes, que tinha acabado de entrar, correspondeu correctamente ao cruzamento de Saviola e de cabeça voltou a colocar o campeão nacional, isto quando estavam cumpridos 78 minutos.
Em cima do apito final, o Groningen chegou ao empate e estabeleceu o resultado final. A defesa do Benfica falhou ao permitir o cruzamento e Stenman não desperdiçou.
Depois, na marcação das grandes penalidades, necessárias para evitar o empate no final do torneio, o Groningen venceu o Benfica por 4-3. Com Felipe Menezes e David Luiz a falharem os respectivos lances.


Ficha de jogo:
Estádio D. Afonso Henriques:
Equipas:
BENFICA - Roberto; Luís Filipe (Nuno Gomes, 76m), Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (David Luiz, 46m); Airton (Javi Garcia, 46m), Ruben Amorim (Felipe Menezes, 46m), Gaitan (Balboa, 46m) e Carlos Martins (Aimar, 60); Jara (Saviola, 60m) e Kardec (Weldon, 46m).
GRONINGEN – Nienhuis; Hiariej, Ivens, Granqvist, Stenman, Kieftenbeld (Kunst, 46m), Van de Laak, Metaj, Pedersen (Menting, 63m); Gonzalo Garcia e Dusan Tadic.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Pedersen (4m); 1-1, Kardec (6m); 2-1, Carlos Martins (58m); 2-2, Metaj (75m); 3-2, Nuno Gomes (78m); 3-3, Stenman (90m).
Fim da partida: 3-3

terça-feira, 13 de julho de 2010

BENFICA




O Benfica despediu-se da Suíça com vitória folgada (4-1) frente ao Aris Salónica. Águias saíram para o intervalo empatadas a um golo, voando para o triunfo com exibição convincente na etapa complementar.

Terceiro jogo no estágio de pré-temporada, segunda vitória para o Benfica. Depois do triunfo (3-0) frente ao FC Monthey e da derrota (1-2) com o Sion, os encarnados impuseram-se à equipa grega do Aris mercê da prestação convincente na segunda parte.
Os primeiros 45 minutos não deixaram saudades. A defesa mostrou-se intranquila e Javi García foi uma unidade em sub-rendimento no meio-campo. Pablo Aimar e Saviola destacaram-se – Gaitán também o fez, a espaços -, emprestando alguma magia ao futebol encarnado.
E seria El Mago a inaugurar o marcador em Nyon – com alguma felicidade, é certo –, na transformação de um livre directo. A bola desviou na barreira e deixou Sifakis fora do lance. A igualdade surgiria poucos minutos depois, com um golo de Cesarec apontado em posição irregular.
O golo do empate animou a equipa helénica e Roberto foi chamado a intervir em duas ocasiões para evitar nova viagem ao fundo das redes. Primeiro, travando junto ao relvado remate “venenoso” de Calvo; depois, com saída rápida dos postes para frustrar a tentativa de “chapéu” de Nafti – entrou na área como faca quente em manteiga.
Na etapa complementar, tudo foi diferente. Para melhor para o Benfica – mais pressionante e dinâmico –, e para pior para o Aris – não teve argumentos para contrariar a subida de produção do adversário. Jorge Jesus lançou Airton no recomeço e o brasileiro exibiu-se bem melhor que Javi Garcia.
Saviola recolocou as águias na frente à passagem do minuto 52, concluindo lance de entendimento com Kardec. O brasileiro esteve em bom plano, mostrou que poderá ser opção no ataque e coroou a sua boa exibição com o terceiro golo das águias, na marcação de um livre directo tirado a papel químico do que valera o tento a Aimar.
A fechar, tempo para Franco Jara – entrara para o lugar de Saviola – fazer o gosto ao pé e fixar o marcador em 4-1.

Benfica: Roberto; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia (Airton, 46); Carlos Martins (Felipe Menezes, 61), Aimar (Fábio Faria, 75) e Gaitán; Saviola (Jara, 66) e Kardec (Weldon, 75)

Aris: Sifatikis; Darcy Neto (Vangeli, 62), Ronaldo (Oriol, 69), Lazaridis (Kouloucheris, 77) e Michel; Mehdi Nafti, Mendrinos (Georgios, 67), Koke e Calvo; Javito e Cesarec (Humberto Ruiz, 69).
Marcadores: 1-0, Aimar (17); 1-1, Cesarec (25); 2-1, Saviola (52); 3-1, Kardec (65); 4-1, Jara (84)
Resultado final: 4-1


IMAGEM

Under the watchful eye of Paul

PUB

CARTOON

domingo, 11 de julho de 2010

MUNDIAL 2010


Muller ganha Bota de Ouro e Melhor Jogador Jovem
Muller (Alemanha), David Villa (Espanha), Sneijder (Holanda) e Forlán (Uruguai) são os líderes da lista de marcadores, mas é o alemão que leva o troféu por ter maior número de assistências para golo - tem três, enquanto os companheiros têm uma.
Muller venceu ainda o prémio de Melhor Jogador Jovem, sucedendo a Lukas Podolski
Lista de melhores marcadores:
1. Thomas Müller (ALE), 5 golos, 3 passes decisivos
2. David Villa (ESP), 5 golos, 1 passe decisivo, 634 minutos
3. Wesley Sneijder (HOL), 5 buts, 1 passe decisivo, 652 minutos
4. Diego Forlán (URU), 5 golos, 1 passe decisivo, 654 minutos
4 GOLOS: Higuain (Argentina), Klose (Alemanha) e Vittek (Eslováquia)
3 GOLOS: Suarez (Uruguai), Donovan (EUA), A. Gyan (Gana) e Luís Fabiano (Brasil)
 
 
Forlán ganha Bola de Ouro do Mundial
O avançado uruguaio Diego Forlán foi eleito o melhor jogador do Mundial. Casillas venceu o troféu Luca de Ouro.
A FIFA anunciou o nome do vencedor momentos depois do final do Holanda-Espanha, que deu a vitória aos espanhóis. A votação, levada a cabo pelos jornalistas presentes no Mundial, decorreu até este domingo. Curiosamente o troféu vai para um jogador cuja equipa ficou em quarto lugar.
Forlán reuniu 23,4 por cento dos votos, à frente de Wesley Sneijder (21,8%) e de David Villa (16,9%).Forlán sucede a Zidane, eleito em 2006 e fica também no topo de melhores marcadores com cinco golos, embora Muller leve a Bota de Ouro no desempate.
Iker Casillas foi considerado o melhor guarda-redes, sucedendo a Buffon.

MUNDIAL 2010



Espanha faz a "dobradinha" com golo tardio de Iniesta

Campeã europeia em título, a selecção espanhola é, a partir deste domingo, também a nova campeã do Mundo. Golo solitário de Iniesta, na segunda parte do prolongamento, valeu vitória suada na final disputada com a Holanda.
Holanda e Espanha chegaram à final como os expoentes máximos do bom futebol praticado na África do Sul, mas, sobretudo na primeira parte da final, não fizeram por merecer os pergaminhos. A garra esteve sempre presente, é certo, mas não raras vezes em excesso. As faltas foram uma constante e prejudicaram o espectáculo, retirando-lhe a fluidez característica das duas selecções.

Entrou melhor a Espanha, determinada, sem deixar “respirar” o adversário. Sérgio Ramos poderia ter feito funcionar o marcador logo aos cinco minutos, com um cabeceamento que não resultou em golo por culpa de uma grande intervenção de Stekelenburg.

O sinal mais da “Roja” voltou a sobressair à passagem do minuto 13, quando David Villa, livre de marcação na área laranja, atirou às malhas laterais.

A Holanda demorou a libertar-se da pressão espanhola e foram sempre tímidas as iniciativas no ataque. Basta dizer que o único remate digno de registo surgiu apenas no período de descontos, com Robben a obrigar Casillas a aplicar-se.

Na etapa complementar a disponibilidade física dos jogadores não foi a mesma, a pressão sobre o portador da bola perdeu intensidade e houve mais espaço para jogar.

Robben (62) e David Villa (70) foram protagonistas de situações de golo flagrantes, mas não tiveram a arte e o engenho necessários para contrariar os guarda-redes. Cabeceamento de Sérgio Ramos (77), na sequência de um pontapé de canto, poderia ter desfeito o “nulo”, assim como Robben – outra vez ele – poderia também ter feito funcionar o marcador, caso tivesse ludibriado Casillas num lance em que ficava com a baliza à sua mercê.

O prolongamento foi o espelho fiel da etapa complementar. Fabregas foi o primeiro a desperdiçar uma soberana ocasião de golo – surgiu isolado frente a Stekelenburg mas rematou contra as pernas do guardião –, seguindo-se-lhe o central holandês Mathijsen, com um cabeceamento que falhou o alvo por pouco.

Antes do apito para o terceiro intervalo, foi Jesús Navas a ficar perto do golo. O remate desviou em Van Bronckhorst e saiu às malhas laterais.

Os 15 minutos finais do prolongamento ficaram marcados pela expulsão de Heitinga, por acumulação de cartões amarelos e, claro, pelo golo de Iniesta. O golo que valeu a vitória e o título à “Roja” na sua primeira final em Campeonatos do Mundo.

A selecção espanhola – responsável pela eliminação de Portugal nos oitavos-de-final do certame africano – juntou o título mundial ao europeu conquistado em 2008. A Holanda consentiu a primeira derrota desde Junho de 2006.

Sob arbitragem de Howard Webb (Inglaterra), as equipas alinharam:

HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid, 105); Van Bommel e De Jong (Van der Vaart, 99); Sneijder; Robben, Van Persie e Kuyt (Elia, 71).

ESPANHA: Casillas; Sérgio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Xabi Alonso (Fabregas, 87) e Sergio Busquets; Pedro (Jesus Navas, 60), Xavi e Iniesta; David Villa (Torres, 106).

Disciplina: Cartão amarelo para Van Persie (15), Puyol (16), Van Bommel (22), Sérgio Ramos (23), De Jong (28), Van Bronckhorst (54), Heitinga (57 e 109), Capdevila (67), Van der Wiel (111), Mathijsen (117), Iniesta (118) e Xavi (120+1). Cartão vermelho para Heitinga (109)

Marcadores: 0-1, Iniesta (116)

VIDEO

BENFICA


Campeão perde (2-1) com Sion no segundo teste



Um dia depois de ter vencido o Monthey por 3-0, o Benfica perdeu (2-1) com o Sion no segundo jogo-treino integrado no estágio que os “encarnados” estão a realizar na Suíça. O guarda-redes Roberto esteve em destaque pela negativa ao facilitar nos dois golos que deram a vitória à formação helvética.

Foi logo aos quatro minutos do encontro que o guardião espanhol contratado pelo Benfica ao Atlético de Madrid viu a bola lançada pelo guarda-redes adversário bater à sua frente e deixá-lo fora do lance. Nas costas apareceu Mpenza que ganhou a David Luiz e encostou para o golo.
O Benfica cresceu e foi sempre superior ao Sion, porém, bateu-se com um guarda-redes inspirado, o letão Vanins, que em diversas ocasiões negou o golo aos “encarnados”. Foi assim a remates de Kardec, aos 31 e 34 minutos, e de Carlos Martins, aos 43 minutos.
Gaitán e Jara entraram na segunda parte e deram maior profundidade ao ataque do Benfica. Do primeiro viram-se várias jogadas que desequilibraram a defesa adversária, do segundo saiu o cruzamento que deu origem ao golo do empate. Após um grande passe de David Luiz, Jara recebeu na esquerda e cruzou para Saviola que atirou para mais uma defesa difícil de Vanins. Na recarga, Aimar encostou para o fundo das redes.
Aos 81 minutos, Vanins voltou a negar o golo ao Benfica defendendo remate “à queima” de David Luiz. No contra-ataque, o Sion chegou ao golo com Roberto a sair mais uma vez mal aos pés de Prijovic, que só teve de desviar para a baliza. Até ao apito final, mais uma excelente oportunidade para o Benfica, mas Vanins voltou a mostrar-se inspirado defendo remate de Weldon
No Estádio Tourbillon, em Sion, jogaram pelo Benfica: Roberto; Airton (Luís Filipe, 58m), Sidnei, David Luiz e Fábio Faria (Gaitán, 46m); Javi Garcia, Carlos Martins (Felipe Menezes, 58m), Pablo Aimar (Weldon, 71m) e César Peixoto; Saviola (Nuno Gomes, 75m) e Kardec (Jara, 46m).
Golos: 1-0, por Mpenza (4m); 1-1, por Aimar (64m); 2-1, por Prijovic (81m).

sábado, 10 de julho de 2010

MUNDIAL 2010



Alemanha vence (3-2) e conquista o bronze

URUGUAI TERMINA MUNDIAL DE CABEÇA LEVANTADA

A Alemanha conquista, pela segunda vez consecutiva e quarta na sua história, o terceiro lugar num Mundial. Num encontro nem sempre bem jogado, mas muito emotivo, Müller, Jensen e Khedira apontaram os golos germânicos. Os tentos de Cavani e Forlán acabaram por não ser suficientes para colocar o Uruguai no pódio do Mundial da África do Sul

BENFICA

Águia entra a ganhar (3-0)

O Benfica entrou com o pé direito na época 2010/2011. Golos de Felipe Menezes, na marcação de uma grande penalidade, Weldon e Saviola valeram triunfo por 3-0 frente aos amadores do FC Monthey, no primeiro ensaio dos encarnados na pré-temporada
Foi um jogo típico de início de época e do qual não se podem tirar grandes ilações. O Benfica, como se esperava, foi superior à modesta formação helvética. Jorge Jesus apostou num “onze” improvável, confiando a titularidade a Airton, Balboa, Felipe Menezes e Weldon. Os reforços Roberto, Fábio Faria, Jara e Gaitán também jogaram de início.
O guarda-redes espanhol, raramente chamado a intervir, foi um mero espectador, enquanto o central realizou exibição tranquila na defesa e apetência para sair a jogar com a bola controlada – actuou no lado esquerdo na segunda parte e subiu várias vezes no terreno, pertencendo-lhe o cruzamento para o golo de Saviola
Quanto à dupla argentina, tanto Gaitán como Jara se exibiram em bom plano, mas a prestação do número 11 terá deixado os benfiquistas com água na boca. Jara não engana: tem bom toque de bola e drible fácil, mas sentiu já a dureza do futebol europeu.
Felipe Menezes, quiçá empolgado com o primeiro golo da época – inaugurou o marcador na marcação de uma grande penalidade – foi outro dos elementos em destaque. O médio brasileiro procurou pautar o jogo no miolo e tentou, também, visar a baliza com remates de meia distância.
O segundo golo surgiu com naturalidade antes do intervalo, com Weldon a “empurrar” para o fundo das redes na sequência de cruzamento/remate de Gaitán.
Jorge Jesus fez oito substituições na etapa complementar, lançando alguns dos habituais titulares. E seria um deles, Saviola, a fechar a contagem a quatro minutos do fim.
Para amanhã está agendado o segundo jogo desta pré-época, desta vez com o Sion, equipa que milita no principal campeonato suíço.


BENFICA: Roberto (Moreira, 72); Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (Rafael Costa, 73); Airton (Javi Garcia, 63); Balboa (Carlos Martins, 63), Felipe Menezes (Aimar, 63) e Gaitán (David Luiz, 69); Weldon (Saviola, 63) e Jara (Nuno Gomes, 63).

Marcadores: 0-1, Felipe Menezes (26 g.p.); 0-2, Weldon (42); 0-3, Saviola (86)
Disciplina: Cartão amarelo para Aimar (70)

domingo, 4 de julho de 2010

BENFICA

Benfica: três jogos na Suíça antes do Torneio de Guimarães
Conheça o plano do estágio de pré-época do plantel encarnado
O Benfica divulgou, neste sábado, o plano oficial do estágio de pré-época. A equipa encarnada rumará à Suíça para ocupar o Hotel La Réserve em Genebra, entre 7 e 14 de Julho, preparando a temporada com sessões de trabalho no Centre Sportif de Colovray, em Nyon.
Jorge Jesus testará a equipa encarnada em três jogos particulares, em solo helvético. No dia 10 de Julho, sábado, o Benfica defronta o FC Montley, no recinto deste clube. No dia seguinte, o adversário e anfitrião será o F.C. Sion. Por fim, na terça-feira, o clube da Luz agendou um particular com o F.C. Aris, em Nyon.
O Benfica regressa a Portugal no dia 14 de Julho. A comitiva viajará para o Porto, de onde seguirá para participar no Torneio de Guimarães. O Vitória recebe os encarnados e o Groningen, da Holanda, na disputa do troféu.

IMAGEM

The hottest football fans in Brazil (29 pics)

CARTOON

MUNDIAL 2010