terça-feira, 29 de junho de 2010

PORTUGAL

Triste adeus português após derrota (0-1) com a Espanha
A Selecção portuguesa foi esta noite afastada do Campeonato do Mundo de futebol, ao perder (0-1) com a Espanha, num jogo em que Eduardo evitou uma mão cheia de golos do adversário. A caravela dos navegadores portugueses naufragou...

A Espanha entrou em campo mandona e nos primeiros minutos por três vezes Eduardo foi chamado a intervir, de modo a evitar o golo. Portugal parecia entregar a organização do jogo à Espanha, estratégia que permitiria libertar o contra-ataque luso.
Aos 8 minutos a equipa de Queiroz deu o primeiro sinal de estar viva, beneficiando de dois pontapés de canto. Aos 20, pela primeira vez os portugueses gritaram, com falso testemunho, golo. Foi num pontapé de fora da área de Raúl Meireles. Casillas defendeu e na recarga Hugo Almeida não conseguiu o golo.
Oito minutos depois, no segundo livre marcado por Ronaldo, Casillas largou a bola e, mais uma vez, esteve à vista o golo português.
Até ao intervalo a Espanha voltou a dispor de boas ocasiões por marcar, mas a última boa oportunidade da primeira parte pertenceu a Hugo Almeida que não conseguiu desviar um cruzamento da esquerda de Raúl Meireles.
A entrada para a segunda-parte não trouxe alterações significativas à partida. A primeira ocasião de golo pertenceu a Portugal, numa jogada de Hugo Almeida em que Puyol quase traiu Casillas.
Se até aos 60 minutos a equipa de Carlos Queiroz conseguiu afasta a Espanha das imediações da grande-área, a verdade é que desde a entrada de Llorente para o lugar de Torres os espanhóis cresceram.
Eduardo ainda fez uma grande defesa, mas aos 63 David Villa aproveitou o espaço concedido no lado direito da defesa portuguesa e fez o 1-0, na recarga a um primeiro remate defendido por Eduardo.
Em desvantagem, Carlos Queiroz fez entrar Liedson e Pedro Mendes para os lugares de Simão e Pepe. Portugal tentava, então, encontrar o caminho para a baliza espanhola. O campeão da Europa, no entanto, mantinha o controlo do jogo.
Ramos, primeiro, Villa, depois, obrigaram Eduardo a novas intervenções para evitar o 2-0. Os ponteiros do relógio avançavam perigosamente para o fim e era preciso um milagre para Portugal evitar a eliminação nos oitavos de final do campeonato do Mundo.
Não houve milagre, nem houve qualquer remate português, o que, naturalmente, impossibilitava o tal milagre.
Houve ainda tempo para uma expulsão na equipa portuguesa. Ricardo Costa, em cima dos 90 minutos, viu o cartão vermelho por alegada agressão a Capdevila.
O Cabo, que já foi da Boa Esperança, voltou a ser das Tormentas. Portugal deixa o Mundial com 7 golos marcados (todos num só jogo - frente à Coreia do Norte), um sofrido (frente à Espanha) e apenas uma vitória em quatro jogos.
A Espanha vai jogar com o Paraguai nos quartos-de-final.
ESPANHA - Casillas; Sergio Ramos, Gerard Piqué, Puyol, Capdevila; Sergio Busquets, Xavi, Xabi Alonso, Iniesta; David Villa, Fernando Torres.
PORTUGAL - Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão; Pepe, Raul Meireles, Tiago; Simão, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

sábado, 26 de junho de 2010

IMAGEM

Soccer in the Poor Countries (21 pics)

PRESSE

Moda na Copa
A moda mudou muito desde a primeira Copa em 1930. O uniforme da seleção brasileira foi alterado a cada edição do torneio. Por exemplo : Você sabia que a cor amarela só foi adotada como oficial pela seleção em 1954? Antes disso a camisa era branca com detalhes em azul e foi substituída por causa da tragédia do Maracanã na final da Copa, em 50. E não foi só essa mudança não, olha aí :

VIDEO

PORTUGAL


O Jogo : Portugal vs Brasil em fotos

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PORTUGAL




Portugal e Brasil empatam (0-0) e carimbam passagem aos oitavos

Portugal e Brasil empataram esta tarde (0-0) num jogo que confirmou o apuramento da Selecção Nacional para os oitavos-de-final e a liderança do Brasil no grupo.
Carlos Queiroz surpreendeu com a inclusão de Ricardo Costa, Pepe e Danny no onze, e a verdade é que a aposta não serviu para dar espectáculo, mas foi suficiente para conter o ataque brasileiro.

A estratégia portuguesa para a partida passou pela contenção durante a primeira parte. Afinal, a equipa de Queiroz partiu para a última jornada do grupo com nove golos de avanço sobre a Costa do Marfim, o que lhe possibilitava perder frente ao Brasil.

Com o 6-2 de há dois anos bem vivo na memória, Queiroz não arriscou. E se Portugal se dedicou a defender nos primeiros 45 minutos, a verdade é que também tentou a sorte no ataque. Ao intervalo as estatísticas eram claras: 63 por cento de posse de bola para o Brasil, 12 remates para os canarinhos e 6 para Portugal.

A melhor ocasião de golo pertenceu a Nilmar, número 21 do Brasil, que rematou para defesa de Eduardo – bola na barra, na sequência da jogada – mas também Tiago fez vibrar os portugueses, com um forte remate perto da baliza, após jogada de ataque de Fábio Coentrão.

Na segunda parte o jogo virou. Portugal acelerou e virou o jogo. Cristiano Ronaldo – hoje a jogar como homem mais adiantado – espalhou o terror com as suas rápidas incrusões ofensivas. Numa delas, Lúcio viu-se aflito para o travar e acabou por cortar para o centro da área, onde Raul Meireles quase marcou o golo que daria a liderança a Portugal. Valeu ao Brasil a defesa atenta de Júlio César.

Face ao que as duas equipas produziram e à inversão de papéis da primeira para a segunda-parte, pode considerar-se justo o empate. Até porque qualquer das equipas poderia ter ganho, mas nenhuma arriscou o suficiente para fazê-lo.

Nota de destaque na equipa portuguesa é o facto de terminar a fase de grupos sem sofrer qualquer golo. Até ver, a Selecção Nacional será o melhor ataque e a melhor defesa da primeira fase do Mundial.

O Brasil passa na primeira posição, Portugal é segundo. A Selecção Nacional joga na Cidade do Cabo, 29 de Junho, às 19.30 horas, com o primeiro classificado do Grupo H, que pode ser Chile, Suíça ou Espanha.



PORTUGAL: Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pepe, Raúl Meireles, Tiago, Duda, Danny, Cristiano Ronaldo

BRASIL: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Daniel Alves, Gilberto Silva, Felipe Melo, Nilmar, Luís Fabiano, Júlio Baptista

MUNDIAL 2010



quinta-feira, 24 de junho de 2010

CARTOON

MUNDIAL 2010





PUB

PUB

CARTOON

MUNDIAL 2010

Vídeo mostra estádios do Mundial em 3D
O Google Earth e o Google Maps acabam de divulgar um vídeo em que mostram a experiência de explorar, em 3D, os estádios que vão servir de palcos ao Campeonato do Mundo de futebol

IMAGEM

Soccer Fans Are Happy People

MUNDIAL 2010

















BENFICA

Benfica apresenta Jara e Gaitán: «Não vêm para substituir ninguém»
Rui Costa destaca mais-valias dos dois reforços argentinos
Franco Jara e Nicolás Gaitán, primeiros aquisições do Benfica para a nova temporada, foram apresentados oficialmente nesta quarta-feira como reforços e não como «substitutos», garantiu o director desportivo Rui Costa. Com a mudança para a Luz, os dois atacantes argentinos cumprem o sonho de jogar na Europa e, particularmente, na Liga dos Campeões.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PORTUGAL


Portugal não gosta de jogar sob brasas. Ninguém deve gostar, aliás. Sempre que é favorito, encontrando equipas de menor qualidade, a selecção nacional tem tendência para se apagar, deixar-se ir na onda adversária, caindo nas teias que os rivais procuram lançar para impedir os avanços dos jogadores portugueses. Frente à Coreia do Norte, uma selecção frágil mas que estivera bem ante o Brasil, não havia volta dar: Portugal tinha mesmo, para se manter vivo nas contas do apuramento para os oitavos, que vencer. Tremeu no início, acalmou com um golo de Raúl Meireles, o talismã decisivo, e embalou para um resultado histórico. Com naturalidade, marcou o segundo, o terceiro e o sétimo – sim, foram sete! – golos. As tormentas ficaram para trás. Definitivamente?



Costa do Marfim 0 – Portugal 0
SEMPRE É UM PONTINHO, PORTUGAL…

É um empate. Se é bom ou mau, logo se verá. A verdade é que sabe a pouco: vencer seria um passo verdadeiramente importante, daria um novo alento, contribuiria para marcar a diferença perante a Costa do Marfim, o adversário directo nas contas do apuramento, e seria um passo fundamental rumo aos oitavos-de-final. Portugal encontrou, no entanto, uma selecção fechada, mais coesa e que reduziu muitíssimo bem o espaço de manobra. A equipa nacional, apesar de ter melhorado nos últimos vinte minutos, nunca se conseguiu soltar, ser dinâmica e ter oportunidades. O remate de Cristiano Ronaldo ao poste, no décimo segundo minuto, foi um oásis num deserto de ideias e de ocasiões para marcar. Portugal não foi expedito, não teve criatividade nem ligação. Ganhou um ponto, apesar de tudo.

MUNDIAL 2010

























VIDEO


PRESSE

Torcedores inconfundíveis
Rivalidade saudável é legal, rivalidade com violência e tumulto é ignorância. Pensando nisso, dois repórteres bem humorados foram a alguns estádios para interagir com a galera.
Abaixo, você confere dois dos vídeos que mostram um pouco da malícia devidamente limitada da torcida, tão ausente nos tempos atuais.

PUB



IMAGEM

Copa do Mundo de 2010 Fans

CARTOON

sexta-feira, 11 de junho de 2010

MUNDIAL 2010



PRESSE


Os 32 autocarros das selecções, Be There with Hyunday



Entre 4 e 22 de Março de 2010, decorreu o concurso “Be There with Hyundai”, concurso realizado pela FIFA através do seu website e pela Hyundai, patrocinadora oficial do Mundial 2010 na África do Sul. A iniciativa tinha como objectivo a criação de um slogan a para cada autocarro (da marca do patrocinador) de cada uma das 32 selecções nacionais presentes na prova.



As sugestões de slogans foram enviadas e votadas pelos utilizadores registados no Website da FIFA, uma forma não só de publicitar a marca de um dos patrocinador oficiais do evento, mas também mais uma excelente forma/iniciativa que a FIFA encontrou em ano de Mundial para promover e divulgar o seu Website – FIFA.com.



1. Os slogans das 32 selecções

Ainda assim a divulgação do concurso não chegou à grande maioria dos adeptos espalhados pelo planeta. Aqui ficam os slogans escolhidos e votados pelos adeptos de cada uma das 32 selecções nacionais.



ARGÉLIA – (Star and crescent with one goal: Victory!)

ALEMANHA – Auf dem Weg zum Cup! (On the road to get the Cup!)

ARGENTINA – Última parada, la gloria (Last stop: Glory)

AUSTRÁLIA – (Dare to Dream, Advance Australia)

BRASIL – Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro! (Full! The whole of Brazil is in here!)

CAMARÕES – Les lions indomptables sont de retour (The Indomitable Lions are back)

CHILE – Roja la sangre de mi corazón, Chile campeón (Red is the blood of my heart, Chile will be Champion)

COREIA DO NORTE – (1966 again! Victory for DPR of Korea!)

COREIA DO SUL – (The Shouts of Reds, United Republic of Korea)

COSTA DO MARFIM – Eléphants, battons nous pour la victoire! (Elephants, let’s fight for victory!)

DINAMARCA – Det eneste der kræves, er et dansk hold og en drøm (All you need is a Danish team and a dream)

ESLOVÁQUIA – Rozbehnime to: Slovensko do toho! (Shake the green field: Go Slovakia!)

ESLOVÉNIA – Z enajstimi pogumimi srci do konca (With eleven brave hearts to the end)

ESPANHA – Ilusión es mi camino, Victoria mi destino (Hope is my road, victory my destiny)

ESTADOS UNIDOS – (Life, Liberty, and the Pursuit of Victory!)

FRANÇA – Tous ensemble vers un nouveau rêve bleu (All together for a new dream in blue)

GHANA – (The hope of Africa)

GRÉCIA – Η Ελλάδα είναι παντού! (Greece is everywhere!)

HOLANDA – Let niet op de grote 5, maar pas op voor de oranje 11 (Don’t fear the big five, fear the Orange eleven)

HONDURAS – ¡Un país, una pasión, 5 estrellas en el corazón! (One Country, One passion, 5 Stars in the heart)

INGLATERRA – (Playing with Pride and Glory)

ITÁLIA – Il nostro Azzurro nel cielo d’Africa (Italian Azzurro on African sky)

JAPÃO – (The Samurai spirit never dies! Victory for Japan!)

MÉXICO – ¡Es tiempo de un nuevo campeón! (It is time for a new champion!)

NOVA ZELÂNDA – (Kickin’ it Kiwi style)

NIGÉRIA – (Super Eagles super fan united we stand)

PARAGUAI – El león Guaraní ruge en Sudáfrica (The Guarani lion roars in South Africa)

PORTUGAL – Um sonho, uma ambição… Portugal campeão! (One dream, one purpose… Portugal victorious!)

SÉRVIA – Igramo srcem, vodimo osmehom! (Play with the heart, lead with a smile!)

ÁFRICA DO SUL – One nation, proudly united under one rainbow

SUÍÇA – Hopp Schwiiz! – Hop Suisse! (C’mon Switzerland!)

URUGUAI – El sol brilla sobre nosotros. ¡Vamos Uruguay! (The sun shines upon us. Go Uruguay!)

CARTOON

PUB

VIDEO

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CARTOON

VIDEO

IMAGEM

Preparing for the World Cup

Next Friday, June 11th, South Africa will step onto the world stage as host nation of the 2010 FIFA World Cup as the international soccer tournament begins - welcoming 32 teams from around the world. South Africa was selected as the host six years ago, and has been preparing ever since, building five new stadiums, upgrading five existing stadiums, and building up public transportation, including a new rapid transit railway. Over the past weeks, the teams and their legions of fans have begun arriving while final preparations are made and and dress rehearsals held for the Opening Ceremony on Friday. The tournament takes place over a month, ending on July 11th. Collected here are recent scenes from South Africa as it readies itself to welcome the world. (39 photos total)

PUB

BENFICA, VIDEO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

CARTOON

VIDEO

IMAGEM

Sports mascots who love to have some fun (19 pics)

PRESSE


Flash Drive da Taça FIFA
A Copa do Mundo 2010 está prestes a começar e para entrar no clima do maior torneio de futebol do planeta nada melhor do que um pen drive com a forma da Taça FIFA.
O FIFA World Cup Trophy Flash Drive tem 4GB de capacidade e um design parecido com o da Taca FIFA. A réplica não é perfeita, mas é parecida o bastante para reconhecer o troféu mais cobiçado do mundo.