terça-feira, 25 de maio de 2010

AS MINHAS CAMISAS

OLIVEIRA DE FRADES 2010

Uma camisa que me deu enorme prazer pois esta equipa tem marcado presença em todos os fins de época no meu restaurante , a todos eles ,ao Presidente ao mister João Bento e ao grande Rui um muito obrigado.

CARTOON

PRESSE

Tecnologia entra em campo.
Dentre as coisas menos importantes, o futebol é a mais importante. A prova disso é que existem hoje mais países associados à FIFA (210) do que à ONU (192). E a Copa está ai e a Tecnologia, que é o que realmente nos interessa, vai entrar em campo também. A Adidas lançou dia 11 passado a F50 adiZero
Fabricada com esmero e materiais de última geração, inclusive fibra de carbono, são 165 gramas (175g para o modelo em couro) de pura tecnologia em ação.

PUB



domingo, 23 de maio de 2010

VIDEO



PRESSE

Um time de futebol incrível de um tipo de jogo de futebol - vs 200 crianças!

Em nome da caridade, Athletic Bilbao Espanha jogou contra 200 crianças da escola de uma vez! 2 equipes de 100 crianças cada uma tinha de jogar metade do jogo alternadamente contra 11 jogadores do Athletic Bilbao. De 100 crianças parecia não ser suficiente, decidiu-se deixar todas as 200 crianças brincam todos juntos.
E se você acha que 200 contra 11 não é justo com todos, bem, é verdade ...
Os filhos brincavam em uma formação '66-80-51 '(com 3 goleiros), mas não foi suficiente para vencer o jogo contra o Athletic Bilbao, que por sinal, venceu por 5-3!
Sim, não é justo para as crianças ...:))

TÍTULOS


Inter campeão europeu 45 anos depois
A Europa rendeu-se a José Mourinho. O Inter, treinado pelo português, sagrou-se esta noite campeão europeu ao vencer o Bayern Munique com um bis de Milito na final da Liga dos Campeões, disputada no Santiago Bernabéu.
Diego Milito foi o grande herói da consagração dos nerazzurri como campeões europeus. O avançado argentino apontou os dois golos (35 e 70) que selaram o triunfo frente à formação alemã. O terceiro troféu da época, depois da conquista da Taça de Itália e da Serie A.
Esta é a segunda vez que Mourinho conquista a Champions, depois de, em 2004, ter conseguido a proeza pela primeira vez com o FC Porto. Na época anterior, o técnico luso conquistou a Taça UEFA.
Esta é a terceira Liga dos Campeões conquistada pelo Inter em toda a sua história. A última foi há 45 anos, frente ao Benfica (1-0).
O extremo Ricardo Quaresma, apesar de não ter estado no relvado, também se consagrou campeão europeu. Silvino, Rui Faria e José Morais, membros da equipa técnica de "Mou", são os outros portugueses com direito à medalha. Luís Figo, director de relações internacionais é o outro luso vencedor.

Sob arbitragem de Howard Webb, as equipas alinharam no Santiago Bernabéu:
BAYERN: Butt, Lahm, Van Buyten, Demichelis, Badstuber, Van Bommel, Schweinsteiger, Altintop, Robben, Olic e Müller.
Suplentes: Rensing, Görlitz, Contento, Pranjic, Tymoshchuk, Klose e Gomez.

INTER: Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu, Zanetti, Sneijder, Cambiasso, Eto'o, Milito e Pandev.
Suplentes: Toldo, Córdoba, Materazzi, Stankovic, Muntari, Mariga e Balotelli.

CARTOON

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CARTOON

EU ESTIVE LÁ

Encontro de A MAGIA DO FUTEBOL
Com a presença dos 4 editores de A MAGIA DO FUTEBOL, Pedro Simões, Tiago Quintal, Rui Lage, José Pipo, José Monteiro e José Pinheiro (anfitrião) decorreu o I Encontro do blogue. Só fez falta quem cá esteve! Obrigado amigos pelo convívio!

New England - 0 Benfica -4

Benfica goleia New England Revolution
O Benfica defrontou esta madrugada o New England Revolution no Gillette Stadium, em Foxborough, primeiro jogo da digressão que os “encarnados” estão a realizar pelos Estados Unidos e Canadá. Ao intervalo, vencia já por 3-0 na estreia de Fábio Faria a titular.
A chuva e o frio que se fizeram sentir à chegada da comitiva “encarnada” a Providence mantiveram-se e foi nestas condições que a equipa orientada por Jorge Jesus disputou o primeiro encontro da digressão de final de temporada.
Ainda assim, o mau tempo não demoveu as cerca de sete mil pessoas nas bancadas, em grande parte emigrantes portugueses, mas eram esperados pelo menos 12 mil espectadores – número de bilhetes vendidos até à véspera - nas bancadas do estádio do clube que disputa a Liga de futebol norte-americana.
Felipe Menezes fez o 1-0 aos 15 minutos. Saviola entregou-lhe a bola à entrada do meio-campo adversário, o médio foi galgando terreno com a bola dominada e à entrada da área desferiu remate potente de pé direito para a esquerda do guarda-redes. Três minutos depois Sidnei assinou o 2-0 de cabeça após um cruzamento da esquerda de Peixoto. O mesmo César Peixoto marcou o 3-0 aos 33: na marcação de um livre da direita, a bola foi cortada na direcção da baliza, Kardec simulou e deixou passar e a bola, que acabou por entrar no poste contrário.
Ao intervalo, saiu Saviola e entrou Weldon. Kardec fez o 4-0 aos 54, de livre directo. Aos 58, entraram ainda Javi Garcia e David Luiz para os lugares de Airton e Fábio Faria. Jogaram ainda Leandro Pimenta e David Simão.
O Benfica: Júlio César; Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria, César Peixoto; Airton, Ruben Amorim, Éder Luis, Felipe Menezes; Saviola e Kardec.
Suplentes: Moreira, David Luiz, Javi Garcia, David Simão, Leandro Pimenta, Weldon e Nuno Gomes

CARTOON

IMAGEM

 Futebol Lesões desportivas
Futebol é a segunda coisa mais importante no mundo. Mas, para os jogadores de futebol profissional é realmente a coisa mais importante no mundo, porque essa é sua profissão. Lesões no futebol são realmente muitas vezes e, por vezes, os jogadores de futebol têm um prejuízo tão ruim, por isso não pode continuar a jogar com mais. Aqui você pode ver a coleção com má mágoas e feridas.

VIDEO





GRANDES GOLOS

segunda-feira, 17 de maio de 2010

PUB



CARTOON

TÍTULOS


Barcelona bicampeão espanhol
O Barcelona sagrou-se este domingo bicampeão espanhol de futebol. A equipa catalã goleou o Valladolid por 4-0, em Camp Nou, e garantiu o 20.º ceptro da história do clube.
O “Barça” partia para a 38.ª e última jornada com um ponto à maior para o Real Madrid. Sem querer esperar por um eventual deslize da equipa da capital – que acabou por se verificar, com empate (1-1) dos "merengues" em Málaga –, os comandados de Pep Guardiola “despacharam” o Valladolid (Sereno e Pelé foram totalistas) com quatro golos sem resposta.
Autogolo de Prieto (27) abriu caminho ao triunfo catalão, Pedro Rodriguez (31) fechou a contagem da primeira parte. Com a etapa complementar vieram os golos do “suspeito” do costume”, com Lionel Messi a “bisar” aos 62 e 76 minutos.
O Barcelona revalida o título com o recorde de pontos (99 em 114 possíveis) da Liga espanhola.



Inter de Mourinho é campeão e faz a dobradinha
Milito fez o único golo da partida entre o Inter e o Siena.
José Mourinho conquistou o campeonato italiano, pela segunda vez consecutiva, ao bater o Siena, por 1-0. Milito foi o homem que tornou o sonho realidade, ao marcar o único golo da partida. «Lo Speciale» fez a dobradinha, já que conquistou também a Taça de Itália. Resta agora saber se conseguirá o «triplete». Para isso terá de vencer a final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.


Taça de Portugal: D. Chaves-F.C. Porto, 1-2
Esta é uma história a que não era difícil adivinhar o final: o F.C. Porto venceu o D. Chaves e conquistou a Taça de Portugal. Mas o enredo não foi assim tão simples. Os «dragões» têm mais qualidade, mais experiência e isso chegou para assegurar o troféu que lhes restava esta época, falhados os outros objectivos. Mas não se viu um grande jogo. Longe disso, aliás. Foi um F.C. Porto à imagem de uma época, capaz do melhor, mas também sem a motivação constante que mostrava noutros tempos. Honra ao D. Chaves: nunca desistiu. E ainda assustou os corações portistas, no final. Vitória do F.C. Porto por 2-1, 15ª Taça de Portugal para os «dragões», que igualam o Sporting.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

TÍTULOS



O At. Madrid bateu o Fulham por 2-1 após prolongamento e assegurou a vitória na Liga Europa.


O At. Madrid de Quique Flores venceu a primeira edição da nova Liga Europa, deixando pelo caminho Fulham, após um jogo não muito bem jogado que teve de ser decidido no prolongamento.

Simão foi titular, tendo saído aos 68 com uma exibição sólida embora não vistosa.

Forlán inaugurou o marcador aos 32. A jogada é iniciada por Reyes pela direita e concluída pelo uruguaio no meio, passando a bola por Simão. O Fulham empatou cinco minutos depois, por Davies.

Não houve mais golos, foi necessário recorrer a prolongamento e a quatro minutos do final o Atlético voltou a marcar: jogada de insistência de Aguero pela esquerda, cruzamento tenso e Forlán adiantou-se ao seu marcador, desviando a bola para a baliza.

Festa espanhola em Hamburgo, Simão conquista o primeiro título europeu - Tiago não jogou por já ter representado a Juventus nas competições europeias. A equipa de Quique Flores joga ainda a final da Taça do Rei.
Recorde as equipas:
AT. MADRID: De Gea; Ujfalusi, Perea, Álvaro Dominguez, Antonio López; Reyes, Paulo Assunção, Raúl Garcia, Simão; Aguero e Forlán
Suplentes: Robles, Valera, Camacho, Jurado, Salvio, Juanito e Cabrera

FULHAM: Schwarzer; Baird, Hughes, Hangeland, Konchesky; Duff, Etuhu, Murphy, Davies; Gera e Zamora
Suplentes: Zuberbuhler, Pantsil, Nevland, Riise, Dempsey, Greening e Dikgacoi

Marcador: 1-0 por Forlán (32); 1-1 por Davies (37); 2-1 por Forlán (116)

BENFICA


SL Benfica Camisola Oficial 2010/11


A camisola principal Adidas 2010/11 - camisola dos campeões - já se encontra à venda, nos locais habituais, pelo preço de 70,00 €. A camisola inclui logo do SLB com 1 estrela em fundo branco que simboliza a comemoração dos 50 anos da conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus. Como se costuma dizer, estamos perante uma 'retro shirt' que evoca a memória gloriosa de conquistas passadas.
Confesso: a primeira impressão não é muito positiva. Quando ontem vi a imagem da camisola fiquei algo desagradado e só hoje, aos poucos, e olhando com mais atenção, vou apreciando melhor o equipamento oficial (principal) para a próxima temporada. Desde logo, a camisola oferece tudo aquilo a que os sócios e adeptos têm 'direito', como sejam a estrela em fundo branco, com enorme significado simbólico, e o escudo de campeão nacional 2009/10 na manga direita. Contudo, estaria a mentir se pontuasse esta peça única com a nota máxima: o logotipo da TMN continua a ser um atentado visual e as riscas brancas horizontais (ao centro) e as verticais (nas mangas) são desajustadas. No resto, existe uma aproximação a esta 'retro shirt', verdadeira preciosidade repleta de um vermelho vivo a cobrir a quase totalidade do tecido. Caros leitores, neste caso faz sentido utilizar a palavra vintage.
Podem retorquir: o 'manto sagrado' é sempre belo e magnífico. Aos nossos olhos, claro que sim. Ainda assim, tenho que desabafar o seguinte: a questão do sponsorship da empresa (TMN), que também participa no naming do Estádio, devia ser resolvida de outra forma. Não colocando em causa o profissionalismo da Adidas e a competência do departamento de marketing do clube, aquele horrível rectângulo azul estraga qualquer camisola oficial. Porque não pensar em patrocínios alternativos com maior ligação cromática ao Sport Lisboa e Benfica? Porque não 'empurrar' o logotipo da TMN para uma das mangas (como no caso da MEO) e deixar a camisola livre destes borrões? Como aprendi há muitos anos, sabem qual é uma das práticas de gestão mais elogiada? É o KISS: Keep It Simple, Stupid
Como em situações análogas gosto de comparar o que se pratica além-fronteiras, centrei-me no caso da minha equipa inglesa preferida: o Liverpool. Como podem comprovar neste 'link', existem vários parceiros que se relacionam com o clube inglês. O Main Club Sponsor dá pelo nome de Carlsberg, mas curiosamente partilhamos o mesmo Kit Supplier: Adidas. Depois, existem outros parceiros de negócio: oficiais, comerciais e regionais. Agora, como é que todo este puzzle económico se conjuga e valoriza em termos do equipamento oficial? A resposta está aqui. Apesar de algumas semelhanças, o resultado final é francamente elegante e devidamente sóbrio. Melhor: não 'agride' visualmente.
Para terminar, se realmente tivesse poder decisório, quais seriam as minhas opções? Em primeiro lugar, como referi anteriormente, o respeito pelos parceiros económicos não invalida que o interesse comercial se suplante à tradição e simbolismo do 'manto sagrado', pelo que o logotipo azul devia ter um menor destaque. Em segundo lugar, aceitando uma lógica de merchandising actual, creio que seria pacífico esperar, como equipamento principal, uma camisola vermelha com alguns rebordos a branco e, como equipamento alternativo, uma camisola branca com o inverso, isto é, o vermelho a pintar algumas (poucas) partes da camisola. Em terceiro lugar, a retro shirt comemorativa dos 50 anos da conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus ficaria como única e exclusiva opção para os jogos disputados na edição 2010/11 da Champions League, podendo também existir na cor inversa (branca), de forma a salvaguardar eventuais situações em que a equipa visitada tem prioridade na escolha do equipamento.

A.VISEU

J. P. Correia é o novo treinador do Académico!
Acabou o suspense! Durante mais de uma semana, os adeptos e sócios academistas ficaram na expectativa de perceber quem seria o novo técnico da equipa, que sucederia, assim, a António Borges.
Depois de levantados nomes como os de Idalino de Almeida, Carlos Agostinho ou António Jesus, a escolha recaiu sobre um 'inexperiente' no que ao comando principal da equipa diz respeito. Ao Diário de Viseu, o presidente do clube, António Albino, garante, porém, que João Paulo foi a "primeiríssima escolha".
"Não houve outros nomes, o professor João Paulo foi a minha primeiríssima escolha. Queria uma pessoa da terra porque sempre que estive na 3.ª Divisão foi com prata da casa e tive êxito. Quero conseguir novo êxito na próxima época mas não prometo subida, prometo trabalho".
A aposta feita no jovem técnico é justificada pelo dirigente com a 'experiência'.
"Esteve cinco anos em Penalva e adquiriu muita experiência. Ele pretendia ser treinador principal e estou a dar-lhe essa oportunidade".
António Albino está confiante que não aconteçam algumas situações mais confrangedoras como no passado. Recorde-se que o presidente denunciou uma postura eventualmente mais rígida do técnico anterior, referenciando que o mesmo "tentava impedir a Direcção de assistir aos treinos […], e obrigava jogadores a cantar o hino"
"Não vão acontecer esse tipo de coisas. Quanto à orientação da equipa só o treinador poderá agora responder como o vai fazer e também como vai lidar com outro tipo de situações"
Entretanto, o médio Paulo Gomes deverá 'pendurar as chuteiras' esta época já que se comprometeu com a Direcção em como fará parte da equipa técnica da próxima temporada, coadjuvando João Paulo Correia.
O experiente médio, de 35 anos, não foi dos mais utilizados ao longo desta temporada e termina assim a carreira num dos primeiros clubes que representou, antes de passar por Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, União de Leiria ou Paços de Ferreira.
A equipa técnica poderá ser ainda composta por mais um elemento que, por enquanto, António Albino ainda não quis confirmar.
O plantel do próximo ano é uma preocupação bem presente na mente dos dirigentes academistas e ao que apurámos, o novo técnico está já "em campo" à procura de reforços perante a mais do que previsível saída de alguns jogadores. Ao que apurámos, João Paulo poderá já ter abordado alguns jogadores do Penalva do Castelo, como Luís Vouzela ou Hélder Rodrigues, mas parece ser Sérgio, do Fornos de Algodres, uma das principais contratações em estudo para o próximo defeso. O presidente academista desmente eventuais contactos mas admite que seria bom ver Sérgio regressar.
"Era um gosto meu tê-lo de volta ao Académico. Quanto aos jogadores do Penalva, enquanto estiverem a jogar, ninguém os abordará. Como é óbvio, todos os bons jogadores da região interessam ao Académico".
In Diário de Viseu

IMAGEM


VIDEO

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CARTOON

VIDEO



TÍTULOS

Cardozo é o novo rei dos goleadores e já recebeu A BOLA de Prata

O benfiquista Óscar Cardozo é o vencedor do troféu A BOLA de prata, que premeia o melhor marcador do campeonato português.

O avançado paraguaio partiu para o jogo desta tarde a um golo de Radamel Falcao, do FC Porto, que liderava a tabela com 26 golos.

Logo aos 3 minutos, Cardozo abriu o activo e igualou o portista. Falcao, no entanto, continuava à frente por ter menos um jogo disputado que o benfiquista.

Cardozo continou a procurar o golo e conseguiu-o aos 78 minutos. O 26.º golo da temporada consagrou o Benfica e consagrou Cardozo.

O Benfica não tinha um melhor marcador da prova desde 1991, ano em que Rui Águas venceu.

Cardozo recebeu o troféu das mãos de Vítor Serpa, director do jornal A BOLA, depois do final da partida com o Rio Ave e momentos antes de a equipa receber a Taça relativa à conquista do campeonato.


BENFICA - 2 RIO AVE - 1 - CAMPEÃO

Benfica vence Rio Ave e sagra-se campeão nacional

O Benfica conquistou, este domingo, o 32.º título de campeão nacional do seu historial, após ter vencido o Rio Ave por 2-1, em partida da última jornada do Campeonato. O paraguaio Óscar Cardozo fez os dois golos dos «encarnados», sagrando-se o melhor marcador da competição, com total de 26 remates certeiros.


Muito sofrimento, mas no final autêntica explosão de alegria no Estádio da Luz, onde marcaram presença, segundo números oficiais, 64.103 espectadores (maior enchente da época).

À entrada para esta última jornada, aos «encarnados» bastava um único ponto, tendo na perseguição o Sp. Braga, que jogava à mesma altura na Madeira diante do Nacional. Logo aos três minutos, Cardozo inaugurou o marcador. Pouco depois, o Rio Ave ficou reduzido a 10, por expulsão de Wires, que deixou os «pitons» na coxa de Ramires.

Tudo parecia bem encaminhado, mas o Rio Ave, mesmo em desvantagem, começou a dar ar da sua graça quando faltava cerca de 10 minutos para o intervalo. Tarantini, primeiro, e Bruno Gama, depois, provocaram autênticos calafrios nas bancadas da Luz.

Os dois sustos tiveram «sequência material» na segunda parte, com Ricardo Chaves a igualar o marcador, depois de ter ludibriado a defensiva contrária e corresponder de cabeça a uma bola colocada na área através de livre.

Faltava mais de um quarto de hora para o final. O Benfica foi tentando porfiar e acabou por chegar a novo golo, outra vez por Cardozo. A vitória estava garantida e o 32.º título do historial dos «encarnados» também.

Ficha do jogo:

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Benfica – Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Airton; Carlos Martins (Maxi Pereira, 65 m), Aimar e Ramires (Éder Luís, 46 m); Cardozo e Saviola (Nuno Gomes, 83 m).

Suplentes: Moreira, Maxi Pereira, Sidnei, Filipe Menezes, Éder Luís, Nuno Gomes e Kardec.

Rio Ave – Carlos; José Gomes, Gaspar, André Vilas Boas e Sílvio; Wires, Ricardo Chaves (Adriano, 79 m) e Tarantini; Bruno Gama, Bruno Moraes e Sidnei (Evandro, 63 m).

Suplentes: Trigueira, Magno, Tiago Terroso, Adriano, Chidi, Evandro e Wesllem.

Disciplina: cartão amarelo a Sílvio (24 m), Ricardo Chaves (73 m)); cartão vermelho directo a Wires (11 m)

Marcador: 1-0 por Cardozo (3 m); 1-1 por Ricardo Chaves (72 m); 2-1 por Cardozo (78 m)

sábado, 8 de maio de 2010

VIDEO




PRESSE

Craques sensuais animam torcedoras

rande maioria da mulherada não curte mesmo assistir a algumas partidas de futebol. Não enxergam graça no esporte, não entendem as regras e não compreendem toda a magia dos lances e jogadas. Mas agora as gatas já tem motivo mais que suficiente para se antenarem na telinha durante a Copa de 2010:
Um ensaio fotográfico sensual reunindo alguns craques de seleções que estarão na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 foi publicado recentemente na revista americana ‘Vanity Fair’.
Na publicação, os jogadores aparecem em peças íntimas estilizadas com a bandeira de seus respectivos países.
No entanto, pelo menos nas imagens disponibilizadas pelo site da revista, o brasileiro Kaká é o único que não aparece apenas de cueca. Ele está de calça jeans e exibe apena suma faixa da peça íntima na altura da cintura.
Porém, outro jogador brasileiro, Alexandre Pato, também posou para as lentes da fotógrafa americana Annie Leibovitz. Apesar de ter garantido seu espaço nas páginas da revista, o atacante do Milan não vem sendo convocado pelo técnico Dunga há muito tempo e suas chances de disputar o Mundial são poucas.
Além dos brasileiros, aparecem na foto Muntari (Gana), Donovan (Estados Unidos), Kaká (Brasil) e Eto’o (Camarões). Cristiano Ronaldo (Portugal) é um dos astros do ensaio e capa da revista. Ballack (Alemanha), Drogba (Costa do Marfim) e Stankovic (Sérvia) também estão lá.

VIDEO



CARTOON