sábado, 26 de setembro de 2009

Benfica-Leixões, 5-0 - GOLEADA


O Leixões foi presa fácil para o Benfica, que goleou 5-0 um adversário reduzido a nove unidades. Os encarnados somaram a quinta vitória consecutiva, a terceira goleada da época e mantêm, assim, a distância de dois pontos para o líder Sp. Braga e de três para o F.C. Porto, o objectivo, afinal, desta sexta jornada.
Quando o Benfica entrou em campo conhecia já os resultados do Sp. Braga e do Clássico, desfechos que não permitiam qualquer veleidade junto do adversário. Jorge Jesus não poupou jogadores para a jornada europeia com o AEK, em Atenas, a 1 de Outubro, pelo que Javi García e Ramires entraram de início, após queixas apresentadas durante a semana. César Peixoto foi mesmo a novidade no onze, com Shaffer e Keirrison a ficarem na bancada.
Já o Leixões só não repetiu a equipa que bateu o V. Guimarães por 3-1, devido à lesão de Fernando Alexandre que forçou José Mota a mexer no onze e a chamar Hugo Morais para o meio-campo, com Wénio a assumir as tarefas mais defensivas. A primeira vitória servia de mote aos visitantes, aquém do brilhante arranque da época passada e de má memória para os grandes, sobretudo.
A entrada fulgurante do Benfica não apanhou o Leixões desprevenido, mas mais por desacerto dos encarnados que por sucesso dos visitantes. Logo aos três minutos, um livre de Aimar descobriu Cardozo, que atirou para defesa à queima-roupa de Diego, com Maxi Pereira a acertar ao poste na recarga e o ressalto em Saviola a ser desviado por Nuno Silva.
Aos 20 minutos, nova benesse do Leixões, que Cardozo desperdiçou por centímetros. Laranjeiro e Nuno Silva falharam o corte e o paraguaio ganhou a corrida com Tucker, acabando por atirar ao lado do poste esquerdo da baliza de Diego.
O segundo cartão amarelo a Pouga, aos 27 minutos, após falta sobre Di María, deitou por terra a estratégia do Leixões, já de si desgastada com as demoras na reposição de bola. O Benfica continuou a sofrer... faltas, mas a encontrar melhor os espaços e o caminho do golo. Aimar não inaugurou o marcador em cima do intervalo, após jogada de Maxi Pereira e toque de Saviola, mas assistiu David Luiz para o primeiro golo, central que respondeu de cabeça a um livre do argentino, precedido de cartão amarelo, por, alegadamente, Aimar ter colocado a bola fora da zona apontada pelo árbitro.
Terceira goleada da época
O descanso chegou cedo na segunda parte, com Nuno Silva a ver o cartão vermelho directo, após falta sobre Aimar na pequena área. O árbitro assinalou grande penalidade, que Cardozo tratou de não desperdiçar, batendo Diego com o seu pé esquerdo, e mantendo o primeiro lugar isolado dos melhores marcadores do campeonato. Estava feito o 2-0 aos 56 minutos.
Joel entrou aos 60 minutos para o lugar de Léo, para reforçar a defesa, desfalcada com a expulsão de Nuno Silva. Pouco depois saiu Javi García para a entrada de Coentrão, a primeira poupança de Jorge Jesus.
Perdido, o Leixões tentava evitar um mal pior, mas sem êxito. E nem a saída de Aimar, aos 74 minutos, para premiar a excelente exibição do argentino e o seu regresso à selecção pelos mais de 43 mil adeptos presentes, abrandou o ritmo dos encarnados.
O desnorte dos de Matosinhos sentia-se a cada jogada, o desgaste também e o 3-0 chegou com naturalidade, por Ramires, após cruzamento de César Peixoto, aos 75 minutos. Tal como a goleada fazia sentido, nesta altura. E assim aconteceu. O médio brasileiro serviu Maxi Pereira para o quarto golo e o uruguaio respondeu com eficácia. A fechar as contas, Cardozo assinou o seu sétimo da temporada, após nova assistência de César Peixoto.
O Leixões continua sem vencer na Luz.

VIDEO

Marinhense 2-0 Ac. Viseu - ISTO ESTÁ MUITO MAU...


O Académico amealhou mais uma derrota, a terceira em três jogos, no terreno do Marinhense. O Académico teve algumas partes positivas durante o jogo, fez uma boa primeira parte, entrou bem na segunda parte mas, nos momentos fulcrais faltou concentração aos jogadores academistas e o Marinhense conseguiu fazer 2 golos. Vitória justa para a equipa da Marinha Grande. Boa exibição por parte da equipa de arbitragem.
Quatro jogos oficiais e outras tantas derrotas.
O Académico alinhou com Augusto na baliza. Rúben Trigo, Jonas, Luisão e Filipe (adaptado à esquerda), formaram o quarteto defensivo. À frente da defesa jogou Gamarra, fazendo companhia a Álvaro, Tomé, Costa e Rui Santos, que tentavam apoiar Guima no ataque. Jogaram ainda Paulo Gomes e Zé Bastos.
O Marinhense entrou muito bem no jogo, encostando a equipa viseense às cordas. Só por volta dos 20 minutos, o Académico tentou libertar-se do sufouco, equilibrando a partida. À passagem da meia hora, a turma academista conseguiu ficar por cima e podia mesmo ter marcado por Gamarra, que obrigou o guardião local a fazer uma exelente defesa para canto após uma grande bomba do trinco do Académico.
No 2º tempo o Académico entrou melhor, sempre a rondar a baliza adeversária com algum perigo, mas não passou disso mesmo.
Luis Almeida volta a fazer asneira nas substituições, ao tirar os dois melhores homens do Académico em campo. Primeiro Álvaro e depois Gamarra, para a entrada de Paulo Gomes e Zé Bastos respectivamente. Quem não esteve com meias medidas, foi o treinador do Marinhense, que fez uma boa leitura do jogo e mexeu na sua equipa, acabando por dar frutos, visto que o Marinhense chegou à vantagem.
O 2-0 surge num contra-ataque, após livre ofensivo da equipa viseense.
Com as alterações feitas por Luis Almeida, o Académico não mais voltou a criar perigo e voltou a deitar tudo a perder na 2º parte do jogo.
Nota 0 para Luis Almeida pela leitura que fez do jogo e pelas eradissimas substituições que fizeram com que o meio campo desaparecesse por completo.
O Académico é cada vez mais lanterna vermelha deste campeonato com 0 pontos (a única equipa da série que ainda não pontuou), com nove golos sofridos e apenas quatro marcados em três jogos para o campeonato.

IN -http://www.areacademista.pt.vu/

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A.VISEU

Antevisão: A.C. Marinhense x Ac. Viseu F.C.

Depois de mais um desaire caseiro, os academistas encontram nesta 3ª jornada a equipa do Marinhense.
Uma formação da AF Leiria, que até ao momento tem sido uma das agradáveis surpresas da prova, depois dum empate fora de portas (1ª jornada: 1-1, frente ao Tourizense) e uma vitória em casa (2ª jornada: 2-0, frente ao O. Bairro).
Uma equipa que tem alguns jogadores experientes que irão, certamente, colmatar a juventude da mesma, casos de P. Duarte e Índio (representaram o Fátima), P. Emanuel (goleador da equipa – marcou 15 golos na época passada), P. Santos (passagem pelo Chipre).
Um jogo que não se espera nada fácil para os academistas. Vai, aliás, ser um desafio importante para perceber até que ponto o Académico é capaz de dar a volta por cima a esta fase menos boa. Nós acreditamos!!!
Atenção que o jogo foi antecipado para 6f à noite (amanhã), pelas 21 horas.
Estádio: Municipal da Marinha Grande (lotação: 6000)
Horário: 6ª feira, 25/09, às 21h

in MAGIA

BENFICA



Saviola: "Me fui del Real Madrid para volver a ser feliz"
· Declara que los que afirman que no se fue del equipo blanco por dinero no le conocen, porque el "ama el fútbol"
Javier Saviola, que abandonó este verano el Real Madrid con rumbo al Benfica portugués, donde de momento está teniendo continuidad y le están saliendo bien las cosas, indicó que dejó la entidad madridista porque quería volver a ser "feliz", aunque, según aseguró, no tiene ánimos de revancha "hacia nadie" de la 'casa blanca'.

VIDEO

As 'Ronaldettes'

GALERIA DE FOTOS: As 'Ronaldettes'
Estão a anos-luz dos faustos de Cristiano Ronaldo. Mas se CR9 rumou ao Real Madrid, Edite Fernandes e Sofia Vieira voaram para o rival Atlético.
Como qualquer jogador de futebol que se preze, Sofia Vieira e Edite Fernandes cumprem rituais, antes de entrarem em campo. Sofia, 22 anos, usa sempre a mesma lingerie, obrigatoriamente preta. Não troca palavra com ninguém, a não ser, por vezes, com as botas. "A forma que tenho de me concentrar é isolar-me", diz. Já Edite Fernandes, 29 anos, fala pelos cotovelos: com as chuteiras, consigo mesma, com Deus e, até, com a mãe... "Tenho muita fé, rezo antes dos jogos. Peço, por exemplo, para não me lesionar. Além disso, telefono sempre à minha mãe, dá-me confiança", conta. Falta dizer que também se benze, antes de pisar o relvado.
Sofia e Edite foram esta época contratadas pelo Atlético de Madrid. São dois bons exemplos do interesse além-fronteiras que as futebolistas portuguesas estão a ganhar. Há mais oito a jogar em clubes estrangeiros, de Espanha aos EUA, passando pela... Islândia! (ver outro texto nestas páginas). Quer isto dizer que a nossa selecção, em que todas alinham, deixou de ser o bombo da festa internacional. No próximo dia 23, aliás, a equipa feminina das quinas começa a disputar, enfrentando a Itália fora de casa, uma importante competição a qualificação para o Mundial da Alemanha, em 2011. Que não é uma miragem. Toda esta crença tem um nome: a seleccionadora Mónica Jorge, que deu a volta às cabazadas com que as nossas raparigas eram invariavelmente brindadas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A.VISEU



Este ano o Académico Viseu Futebol Clube, o "substituto" do falido e desaparecido Clube Académico de Futebol (Académico de Viseu) voltou a estar presente na Feira de São Mateus com uma barraca que além de ter como objectivo angariar novos sócios e vender camisolas do clube anunciava a venda de Caldo de Cebola, Caldo Verde, Bifanas e Cachorros. Certamente que o balanço comercial terá será bastante positivo, naturalmente foram isentos do pagamento do "terrado". Aumentou o tamanho da barraca, melhorou a localização e devem ter-se safado bem nos "comes e bebes". Já quanto aos resultados desportivos da sua principal equipa, a disputar o campeonato da II Divisão Nacional (Série Centro) a coisa tem corrido mal pois soma por derrotas os dois jogos já disputados e foi eliminada da Taça de Portugal, pelo Benfica de Castelo Branco equipa dum escalão inferior. Para mais agravar as coisas, pois perder é natural, a equipa tem feito exibições apáticas e um futebol de muito má qualidade. Já se pedem "chicotadas" para o treinador ou para os jogadores.

in- fotos aj

VIDEO

PRESSE

La Eric Besson d'un arbitre suisse

Massimo Busacca suspendu trois matchs pour un doigt d’honneur à des supporters...
On ne rigole pas avec les doigts mal placés en Suisse. Massimo Busacca l’a appris à ses dépens. Insulté par des supporters des Youngs Boys samedi en Coupe de Suisse, l’arbitre international a répondu par un magistral doigt d’honneur. Pour ce geste, l’Association suisse de football a décidé de le suspendre pour trois matchs. On attend la déclaration de soutien d’Eric Besson, autre spécialiste du doigt tendu, filmé au campus de Seignosse.

CARTOON


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

U. LEIRIA - 1 BENFICA - 2 - DIFICIL



Águia sofre mas vence (2-1) em Leiria
O Benfica foi a Leiria vencer a União local por 2-1 e garantir os três pontos que lhe permitem isolar-se no segundo lugar da classificação. Saviola (4’) e Cardozo (78’, g.p.), apontaram os golos dos encarnados, David Luiz (19’) marcou na própria baliza o tento dos leirienses.Recorde aqui os principais lances da partida.

Apesar do golo madrugador sofrido na sequência de um livre – Aimar lançou para o segundo poste onde apareceu Saviola (4’) a rematar de primeira e a inaugurar o marcador – o União de Leiria não desarmou a táctica que tinha definida para o jogo, com dois médios recuados bem encostados a uma linha defensiva composta por três centrais, esquema que conseguiu neutralizar as iniciativas atacantes dos encarnados, que insistiram na construção de jogadas pelo centro do terreno mas nunca conseguiram acertar com o último passe.

Os leirienses chegaram ao empate também num lance de bola parada, que resultou numa intervenção infeliz de David Luiz. Na tentativa de cortar um livre cobrado por Silas, o central brasileiro acabou por desviar para a própria baliza e enganar Quim, que nada pôde fazer para evitar que a bola entrasse na sua baliza.Obrigados a rematar de longe, os jogadores do Benfica não chegaram a incomodar Djuricic nos primeiros 45 minutos, ao passo que Quim viu o perigo rondar a sua baliza. Primeiro Carlão (34’) atirou ao lado quando estava em posição para fazer melhor, depois Mamadou Tall (37’) obrigou o guardião encarnado a aplicar-se para desviar um remate à entrada da área.


O Benfica entrou para segunda parte sem novas ideias para superar o esquema leiriense e as dificuldades em chegar à baliza adversária continuaram a ser evidentes. Foi mesmo o U. Leiria a primeira equipa a criar perigo mas Kalaba não aproveitou um cruzamento de Pateiro e atirou por cima quando estava isolado na área. A insistência nas jogadas pelo centro do terreno acabou por dar os seus frutos, quando Aimar foi travado em falta por Mamadou Tall dentro da grande área leiriense.

Na transformação do castigo máximo, Cardozo não perdoou e voltou a colocar o Benfica em vantagem no marcador.Em cima do minuto 90, Nuno Gomes podia ter sentenciado a partida, mas atirou à figura de Djujricic quando só tinha o guarda-redes sérvio pela frente. Foi, no entanto, o U. Leiria a última equipa a criar perigo: Ronny cobrou um livre em arco e Quim foi obrigado a aplicar-se para evitar aquele que seria o golo do empate.

Os encarnados cumpriram com o objectivo de somar os três pontos que lhe permitiram isolar-se no segundo lugar do campeonato, beneficiando da derrota do FC Porto, ontem, com o Sp. Braga. Já o União de Leiria, que sofreu a primeira derrota da temporada, mantém-se no sexto lugar com seis pontos, os mesmos que o Olhanense que amanhã joga em Alvalade, com o Sporting, no encontro que encerra a 5.ª jornada da Liga.

Ficha de jogo:Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Árbitro Jorge Sousa (AF Porto)

U. LEIRIA: Djuricic; Mamadou Tall, Bruno Miguel e Diego Gaúcho; Paulo Vinícius, André Santos, Pateiro, Panandetiguiri (Ronny, 59'); Silas (Tiago Luís, 82'), Carlão e Marco Soares (Kalaba, 47').
Suplentes: Hélder Godinho, Pedro Cervantes, Ouattara e Cássio.
Treinador: Manuel Fernandes.

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires (Nuno Gomes, 64'), Di Maria e Aimar; Saviola (Ruben Amorim, 80') e Keirrison (Cardozo, 64').
Suplentes: Júlio César, Sidnei, César Peixoto e Fábio Coentrão.
Treinador: Jorge Jesus.
Disciplina: Cartão amarelo para Panandetiguiri (39'), Javi Garcia (90+2').
Golos: 0-1, Saviola (4'); 1-1, David Luiz (19', p.b.); 1-2, Cardozo (78', g.p.).
Ao intervalo: 1-1.

Ac. Viseu 2 - 3 CD Tourizense - MUITO COMPLICADO


Terceiro jogo oficial, terceira derrota.
As coisas não estão fáceis para os lados do Fontelo. Num jogo onde o Académico até teve fases do jogo interessantes, o Tourizense foi mais forte, e aproveitou bem os vários erros dos academistas. Destaque para a ausência de P. Gomes nos convocados
Luís Almeida fez alinhar: Augusto, Rúben, Tiago Jonas, Luisão, Filipe (Pilé), Gamarra, Tomé, Fernando Ferreira (Costa), Rui Santos, Zé Bastos (Álvaro) e Guima.
O jogo começou morno, com a formação de Touriz adiantar-se no marcador à passagem dos 14min, por Tomané, aproveitando alguma passividade da defesa academista. O Académico reagiu, e teve várias oportunidades para chegar ao golo.
Várias iniciativas de Rui Santos pelo lado direito, eram desperdiçadas pelos artilheiros academistas, numa delas Zé bastos por pouco não emedou para golo.
O empate chegaria aos 35min. Canto de Rui Santos e Tiago Jonas de cabeça fazia o 1-1, resultado que se registava ao intervalo. 2º golo de Jonas no campeonato.
Na segunda metade, o Académico voltou a entrar apático, e sofreu golo aos 51min. Golo de Eridson, que rematou sem oposição à entrada da área.
Aos 60 min. chegaria o 2º tento do Académico, uma boa iniciativa de Tomé, que desmarca Guima e este, frente a Barroca, não perdoou, 2-2. E um minuto depois, Guima desmarca-se na direita, faz um cruzamento perfeito para Zé Bastos, mas este falha incrivelmente de cabeça. Que pena!!!E como quem falha assim arrisca-se a perder, foi o que aconteceu. Um desentendimento imperdoável da defesa academista, e Tomané a fazer um chapéu a Augusto, que fica mal na fotografia.
Até final o Ac. Viseu tentou ainda chegar à igualdade, e esteve perto, após grande jogada de Rui Santos, mas Ruben não conseguiu desfeitiar Barroca.
Uma derrota que penaliza alguma ineficácia dos viseenses, e também erros, que nesta divisão já são dificeis de aceitar.
O árbitro não esteve bem no capitulo disciplinar.
Após duas jornadas, o Ac. Viseu tem duas derrotas, e mantém-se como lanterna vermelha. Precisa-se de sangue novo para os lados do Fontelo.
iN - MAGIA

CARTOON

VIDEO

domingo, 20 de setembro de 2009

BENFICA


En Portugal dicen que es el nuevo Mourinho"

“Por trás de uma grande equipa há sempre um bom treinador. É o caso de Jorge Jesus e do Benfica. Tanto um como o outro roubaram ao FC Porto o protagonismo do futebol português, ao ponto de Jorge Jesus ser já apresentado como o novo Mourinho, mas não pelos seus gostos futebolísticos, mas pela sua personalidade e carisma. Ao contrário de Mourinho, Jorge Jesus tem a fama de ser atrevido nas abordagens ao jogo. Na liga portuguesa, há já muito tempo que ninguém ganhava por 8-1, como fez recentemente o Benfica. Jorge Jesus já triunfou na temporada passada no Sporting de Braga, a quem levou à UEFA contra todos os prognósticos. Anteriormente com o Belenenses, roubou a bola ao Real Madrid num Teresa Herrera e só a devolveu no apito final do árbitro. Memorizem este nome. Dentro de pouco tempo, vamos ouvir falar muito de Jorge Jesus. O seu agente é Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo”

Neste artigo de opinião publicado na última página do Jornal AMARCA, o analista José Vicente Hernáez considera Jesus "o técnico da moda na Europa". Mas vamos com calma meus caros! Jorge Jesus nunca ganhou nada comparado com José Mourinho. O Benfica joga agora futebol sob a sua batuta, como nunca jogou, mas não se podem comparar os treinadores, pois fazendo essa comparação transmiti-se uma ideia demasiadamente aumentada do autêntico. Comparar Jorge Jesus a José Mourinho, é como comparar uma chama de um fósforo às chamas do incêndio ocorrido no Chiado em 88 ...

PRESSE


Um dos piores times do mundo encerra sequência de 90 derrotas, com uma vitória
Este é um recorde que nenhum time organizado de futebol sonha. Nos últimos três anos, o time sub-14 – que é conhecido como “o pior time de futebol da Grã-Bretanha”, colecionou uma impressionante sequência de 90 derrotas consecutivas.
Como você pode ver na foto acima, os garotos da cidade de Carlisle, Cumbria, parecem bem animados – afinal de contas, eles finalmente conseguiram vencer uma partida depois de muito tempo. Uma prova de que nada é eterno.
A situação é tão feia, que tomar menos de 10 gols por partida é motivo de comemoração. Só o infeliz goleiro, já bateu o recorde de gols tomados (por enquanto já foram mais de 400).
Brett Preston, treinador do clube, explicou ao Daily Mail que ele e os garotos jamais pensaram em jogar a toalha e desistir de tudo.
Embora seja formado por jogadores sem experiência e rejeitados por outros times, Brett, que montou a equipe em 2006, disse que a determinação é o que os mantém motivados e empolgados.
“Eles se dedicam realmente e merecem a última vitória que tiveram”.
Mas você pensou que os garotos britânicos são os únicos pernas-de-pau do mundo? No ano passado, o time do Cruzeiro de Rondônia “conquistou” o título de pior time do Brasil, com honras. O time jogou 23 vezes e somente conseguiu 2 empates e uma vitória – ainda assim, no “tapetão” – pois a ambulância só chegou ao local com 40 minutos de atraso.

VIDEO

CARTOON


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A.VISEU



Depois de mais uma eliminatória da Taça de Portugal, (onde ainda temos três representantes do distrito de Viseu: Nelas, Cinfães e Tondela), está de regresso o campeonato da IIªdivisão.
O Ac. Viseu, recebe no Estádio do Fontelo, a equipa do Tourizense.
A tarefa academista não se afigura nada fácil. Pela frente estará a formação de Touriz, um plantel com muita juventude e qualidade, tendo, inclusive, alguns nomes sonantes do nosso futebol, com especial destaque para Fábio Santos, de Viseu, emprestado pela Académica, depois da passagem pelo Benfica (representou o nosso Ac.Viseu nas camadas jovens); Tomané (dispensa apresentações, jogou no Sporting); Sarmento (ex. Académica); dois guarda-redes de bom nível - Barroca e Grassi (emprestados pela Académica e Maritimo, respectivamente); Chula (emprestado pelo Porto); entre outros.
Isto para referir que a equipa da A.F. Coimbra tem um bom plantel, e que vem ao encontro das ambições do clube - andar pelos lugares cimeiros.
Para os comandados de Luís Almeida, é importante vencer, pois caso contrário, as coisas não se imaginam nada fáceis para os lados do Fontelo.
O Académico, recorde-se, vem duma derrota expressiva por 4-1 no terreno do U. Serra, e espera-se uma resposta positiva por parte dos viseenses já este domingo.

Horário do jogo: Domingo, 20/09, às 17h

Árbitro: António Costa - AF Aveiro

Uma nota final para Éverson, segundo o Jornal do Centro de hoje (6ªfeira, dia 18), ao que tudo indica, o jogador está de regresso ao Ac. Viseu, e tendo em conta a página da Federação, Éverson está mesmo inscrito pelo Académico. Boa notícia para os academistas.


CARTOON


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Universidade das Antas!

Universidade das Antas!
Caros amigos, o FCP é uma verdadeira escola de vida. Quem por lá passa aprende sempre alguma coisa.
O mais recente exemplo disso mesmo é o caso de Andrzej Wozniak – antigo guarda-redes de FC Porto e Sp. Braga.
Andrzej Wozniak foi condenado a três anos e meio de prisão por corrupção. Entre as acusações do tribunal de Kielce (Polónia) destacam-se a combinação de resultados, a compra de árbitros e o suborno a jogadores rivais.
Os factos remontam a 2003//2004, quando o Korona Kielce, treinado por Wdowczyk e pelo adjunto Wozniak, lutava para subir ao principal escalão da Polónia.


Fonte: jornal OJOGO

VIDEO

BENFICA -2 BATE BORISOV - 0 - TRANQUILO




Nuno Gomes e Cardozo dão vitória ao Benfica
A dupla de avançados do Benfica foi crucial, esta quinta-feira, ao marcar os dois golos da vitória sobre o BATE Borisov (2-0), na primeira partida no Grupo I da Liga Europa. Recorde aqui as incidências da partida.Para o desafio frente ao BATE Borisov, o técnico Jorge Jesus decidiu rodar alguns jogadores, estreou os brasileiros Júlio César e Felipe Menezes, ambos em bom plano, e decidiu ainda trocar Saviola por Nuno Gomes. O Benfica demorou algum tempo a criar uma oportunidade de golo, mas aos 30 minutos, teve uma excelente ocasião falhada por Di Maria. Só que foi o aviso do golo que surgiu cinco minutos depois. Maxi fez um excelente cruzamento da direita, com Nuno Gomes nas costas de um defesa a parar no peito e a rematar com êxito. Aos 40 minutos, novo golo do Benfica, Nuno Gomes, boa exibição no regresso, assistiu Cardozo e o avançado paraguaio não deixou escapar ocasião.
Na segunda parte, o Benfica teve mais algumas oportunidades para chegar ao terceiro, mas Di María, Cardozo e Fábio Coentrão não aproveitaram as ocasiões. O BATE Borisov não final da partida conseguiu criar duas ocasiões de perigo, mas o guarda-redes Júlio César não permitiu o golo.Após este resultado, o Benfica ficou no segundo lugar do Grupo I, isto porque o Everton venceu o AEK por 4-0.Ficha técnica:Estádio da Luz
Árbitro: Knut Kircher (Alemanha)
Equipas:
Benfica – Júlio César; Maxi, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ramires, Javi Garcia, Felipe Menezes (Fábio Coentrão, 60m) e Di María (Rúben Amorim, 76m); Nuno Gomes (Saviola, 65m) e Cardozo.
BATE BORISOV – Verenko; Yurevich, Rzhevski, Sosnovski e Bordachov; Krivets, Pavlov, Liktarovich (Volodko, 64m) e Nekhaychilk; Skavysh (Goaryan, 55m) e Rodionov (Alumona, 81m).
Ao intervalo: 2-0
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Yurevich, Volodko
Marcadores: 1-0, Nuno Gomes (35m); 2-0, Cardozo, 40m;
Fim da partida: 2-0

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

VIDEO

Jornal lista as mais bizarras e polêmicas comemorações de gols do futebol europeu



É o momento mais feliz de um jogo de futebol, mas pode também ser o mais inusitado. A adrenalina sobe, a torcida grita e a emoção explode em atitudes que nem sempre são as mais adequadas.
O jornal britânico Daily Mail listou as mais bizarras e polêmicas comemorações de gols do futebol europeu. Confira algumas delas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PRESSE



Matías Defederico: um jogador argentino com alegria e ginga de um brasileiro
Primeiros técnicos do meia-atacante corintiano usam a mesma expressão para definir o atleta, que deve estrear pelo Timão dia 16, contra o Coritiba
Club Brisas del Sud foi o palco do primeiro título do jogador: a Copa Baby de Futebol Argentino
Nascido em Buenos Aires, o meia-atacante argentino Matías Defederico chamou a atenção desde pequeno por ser um pouco “brasileiro”. É isso mesmo. Os primeiros treinadores a trabalhar com ele sempre observaram uma ginga diferente no garoto, agora no
Corinthians. E mais: a maneira como ele sorria aos fazer suas jogadas, os faziam recordar de outros atletas do Brasil que fizeram sucesso, como Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.

VIDEO

domingo, 13 de setembro de 2009

BELENENSES - 0 BENFICA -4 - BRILHANTE


Benfica aplica 'chapa 4' ao Belenenses
Depois dos 8-1 na Luz, frente ao V. Setúbal, o Benfica volta a aplicar nova goleada. Desta vez foi fora de casa, no Restelo - onde o emblema da Luz não vencia há dois anos - e a vítima o Belenenses, que sofreu quatro golos e não foi capaz de responder à avalanche ofensiva «encarnada», em jogo da quarta jornada da Liga.Recorde aqui as incidências da partida.Os pupilos de Jorge Jesus promoveram a primeira alteração no marcador muito cedo, logo aos cinco minutos, por intermédio de Javier Saviola. O pequeno avançado argentino arrancou ainda no meio-campo defensivo das «águias» e só parou quando colocou a bola no fundo da baliza defendida por Nélson, tendo passado por meia dúzia de jogadores «azuis-e-brancos».Durante a primeira parte a formação benfiquista ainda tentou marcar novamente, mas apesar de diversas investidas de Saviola, Cardozo, Ramires e Di Maria, que acabaram por nunca levar o rumo certo.No segundo tempo a história já foi outra e a formação treinada por Jorge Jesus rubricou mais três golos, que garantiram a vitória. Cardozo, a passe de Saviola, assinou o segundo tento do Benfica, aos 56 minutos.Quase 20 minutos passaram até os benfiquistas marcarem novo golo. Javi García foi o autor do mesmo. Aimar cruzou na sequência de um livre para o segundo poste, onde apareceu o médio espanhol para encostar.O quarto e último golo da partida foi assinado por Ramires, aos 88 minutos. Numa jogada de contra-ataque rápido, em que a bola começou a rolar em Aimar e passou por Keirrison e Coentrão. Nesta altura o extremo português cruzou a bola, que ressaltou num defesa do Belenenses e acabou por chegar aos pés do médio brasileiro, que não desperdiçou a oportunidade.O Belenenses mostrou-se sempre muito combativo, mas com um meio-campo muito permeável, incapaz de resistir à força ofensiva do Benfica. A formação orientada por João Carlos Pereira conseguiu ainda algumas ocasiões de golo claro, mas a defesa «encarnada» conseguiu cumprir, embora algumas vezes a sorte também tenha ajudado.
Ficha de jogo:
Árbitro: Olegário Benquerença, assistido por Bertino Miranda e José Cardinal.
Belenenses: Nélson; Mano, Beto, Diakité, André Pires; Gabriel Gomez, Barge, José Pedro, Celestino; Yontcha e Fredy.
Suplentes: Assis, Rodrigo Arroz, Fellipe Bastos, Ivan, Cândido Costa, Pelé, Lima.
Benfica: Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto; Javi García, Ramires, Aimar, Di Maria; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Júlio César, Schaffer, Keirrison, Maxi Pereira, Coentrão, Nuno Gomes, Sidnei.
Marcadores: Saviola (5), Cardozo (56), Javi García (75), Ramires (87).
Acção disciplinar: Amarelo para Celestino (40), Javi García (49) e Luisão (84).
20:25 - 13-09-2009

VIDEO

CARTOON


[Europa League] Relatório 1: FC BATE Borisov



Aproveitando o facto de ter adquirido o pack dos 3 jogos da fase de grupos da Liga Europa (17 de Setembro, 20h05m – Sport Lisboa e Benfica vs FC BATE Borisov; 22 de Outubro, 18h00m - Sport Lisboa e Benfica vs Everton FC e 17 de Dezembro, 20h05m - Sport Lisboa e Benfica vs AEK Athenas FC), decidi publicar o primeiro de três relatórios dedicados aos adversários nas competições europeias 2009/10.
Para começar, disponibilizo o relatório FC BATE Borisov...
IN- http://catenacc10.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Benfica: a 9ª Melhor Equipa do Século XX
Segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o Benfica foi a 9ª melhor equipa europeia de futebol durante o século XX. O ranking é liderado pelo Real Madrid, seguido por Juventus e Barcelona. Porto surge em 29º, Sporting em 47º e Vitória de Setúbal em 110º. Neste ranking foram contabilizados os resultados nas competições europeias entre 1901 e 2000.
Classificação:

1. Real Madrid (Espanha), 563,50 pontos.

2. Juventus (Itália), 466,00

3. FC Barcelona (Espanha), 458,00

4. AC Milan (Itália), 399,75

5. Bayern Munique (Alemanha), 399,00

6. Inter de Milão (Itália), 362,00

7. Ajax (Holanda), 332,75

8. Liverpool (Inglaterra), 300,25

9. Benfica (Portugal), 299,00

10. Anderlecht (Bélgica), 231,00

Recorde-se que o FC do Porto é 29º com 115 pontos, o Sporting é 47º com 68 e o Vitória de Setúbal é o 110º com 21 pontos.

Milford, Cordeiro e Luizinho abandonam plantel Academista
Cordeiro e Luizinho foram dispensados pelo técnico academista, Luis Almeida. Ao que parece Luis Almeida não irá contar com estes dois jogadores. Uma decisão um pouco estranha uma vez dois destes jogadores foram escolhidos pelo técnico academista como reforços para a época 2009/2010 (Luizinho e Cordeiro). Cordeiro, por exemplo, tem jogado todos os jogos a titular, inclusive os da pré-época. Também Milford deve estar de saída do clube. Luis Almeida parece não contar com ele para a próxima época.
Enfim, decisões estranhas por parte do treinador academista. Sinceramente, não sei se me hei-de admirar, uma vez que já deviamos estar habituados a estas escolhas que ninguém entende.
Definitivamente, algo vai mal nesta equipa academista. Não só por estas decisões mas pelos comentários que se ouvem por aí. Se realmente o objectivo é fazer uma época positiva é altura de colocar a cabeça no lugar e a pensar nas escolhas que se fazem. E isto é apenas um conselho para a direcção e equipa técnica, de um academista que está no Fontelo todos os domingos a apoiar a equipa.
Algo vai mal no nosso clube!
Se duvidas houvesse que algo vai mal na equipa principal do Académico, basta olhar para os resultados para o confirmar.Numa breve pesquisa na internet, poderemos achar algumas frases que definem a palavra equipa, seja ela de futebol ou uma equipa de trabalho."Dizem que o bom chefe de equipa é aquele que consegue obter o máximo dos seus membros.""Nem sempre é fácil trabalhar em equipa. Por vezes, os conflitos de opiniões ou a incapacidade de partilhar ideias podem diminuir o desempenho do grupo."Após sermos alertados por alguns comentários, e até por alguns emails que temos recebido, tudo leva a crer que o ambiente no seio da equipa é bastante pesado, e desmotivador.Parece que estão confirmadas para já três dispensas, que seriam impensáveis no inicio da época(Luisinho,Cordeiro e Milford). Duas destas aquisições foram da autoria e escolha do actual treinador.Estamos no inicio da época, e ainda a tempo de fazer uma época positiva, mas a dar murros na mesa será este o momento ideal.Não podemos estragar todo o excelente trabalho que tem sido feito até agora!É este o meu pensamento como associado do clube, partilhado por muito mais gente!

PRESSE

EN UNA SEMANA YA SON CUATRO LOS CASOS DE TRÁFICO DE ‘NIÑOS-PRODIGIO
Explota el ‘Babygate’
La Fiorentina piensa denunciar al Manchester United por el fichaje de Michele Fornasier. Es el cuarto y último caso en menos de una semana
Se ha abierto la veda. Los equipos europeos han iniciado una guerra contra los clubs ingleses, que en los últimos años han comenzado a nutrir sus canteras con algunas de las figuras emergentes de otros países. Dos equipos franceses, el Lens y el Le Havre, fueron los primeros en denunciar el expolio al que son sometidos. La FIFA sancionó al Chelsea sin fichar hasta enero de 2011 y a una compensación económica después de la reclamación del Lens por irregularidades en el fichaje de Gael Kakuta.El Le Havre tomó el relevó y amenazó con demandar al United por el fichaje de Paul Pogba aunque este caso se ha complicado. El club francés asegura que los ‘red devils’ pagaron a los padres para cerrar su fichaje. El Manchester United ha advertido a Le Havre de que adoptarán medidas contra ellos a menos que el club francés deje de acusar al equipo de Alex Ferguson de haber ofrecido alicientes económicos a la familia del jugador.Los problemas para el United no se acaban aquí, ya que la Fiorentina valora la posibilidad de presentar una denuncia por el fichaje de Michele Fornasier. El club ‘viola’ sigue compilando argumentos y datos para redactar la denuncia, aunque los detalles de la misma aún no han salido a la luz. El Manchester City tampoco se ha librado, ya que el Rennes le acusa de irregularidades en el fichaje de Helan. El jugador de 17 años fichó por el equipo inglés el pasado febrero. Según la versión del Rennes, Helan tenía un acuerdo previo con ellos pese a que la directiva británica insiste, por su parte, en que el City actuó sin infringir la normativa. Este caso, como el de Pogba, no está del todo claro y habrá que esperar al paso de los días para ver qué acaba sucediendo. La FIFA tendrá que estudiar los casos y pronunciarse, aunque el precedente del Chelsea no invita al optimismo para los afectados.Francia ha iniciado una campaña muy agresiva y, por el momento, está teniendo un gran eco y mucho apoyo mediático. Los equipos perjudicados consideran que esta actuación de los ingleses es un auténtico saqueo a las canteras. Es más, lamentan que ellos formen un jugador y que otros equipos puedan beneficiarse sin obtener una compensación económica a cambio. Tras estudiarlo detenidamente, ya se han emprendido las primeras acciones legales. Seguro, además, que no serán las últimas.Joseph Blatter, presidente de la FIFA, aseguró se han puesto en marcha proyectos para proteger a los jóvenes jugadores. “Hemos organizado ligas para que los jugadores puedan ganarse una buena vida. Hay clubs que fichan a futbolistas con 14 ó 15 años alegando que sus padres les acompañan. Pero no es verdad, porque van a casas de otras familias. ¿Y qué pasa con ellos? Tenemos que proteger a los más jóvenes”, aseguró. ESTE FIN DE SEMANA CONSIGUE CON SPORT EL PIJAMA DEL BARÇA...
Se ha abierto la veda. Los equipos europeos han iniciado una guerra contra los clubs ingleses, que en los últimos años han comenzado a nutrir sus canteras con algunas de las figuras emergentes de otros países. Dos equipos franceses, el Lens y el Le Havre, fueron los primeros en denunciar el expolio al que son sometidos. La FIFA sancionó al Chelsea sin fichar hasta enero de 2011 y a una compensación económica después de la reclamación del Lens por irregularidades en el fichaje de Gael Kakuta.

VIDEO

CARTOON


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

HUNGRIA - 0 PORTUGAL -1 - LIMITE




Pepe dá vitória na Hungria (1-0)
Queiroz voltou a apostar no losango para começar a partida com a Hungria, tal como fez na Dinamarca. Liedson jogou no lugar de Simão, mas foi Pepe a facturar.Recorde aqui as incidências da partida.Missão cumprida: Não sofrer golos e marcar. Portugal bateu a Hungria, selecção intrometida nos lugares cimeiros do grupo 1, conseguindo apenas a terceira vitória em oito jogos. É pouco, mas Portugal mantêm esperanças na qualificação graças à cabeça de Pepe e ao facto de a Dinamarca ter empatado na Albânia. O tão falado «favor» que a Dinamarca poderia fazer à Suécia na próxima jornada pode de repente não poder concretizar-se.E se a exibição foi mais pobre do que a registada na Dinamarca e as oportunidades muito menos - 4 remates contra 34 no jogo anterior - a eficácia subiu, com Pepe a fazer de cabeça o golo de Portugal, aos 9, após livre de Deco.

Na segunda parte, que começou com a lesão de Deco, a Hungria deu sempre a Portugal a iniciativa de jogo, preferindo o contra-ataque. Ronaldo, discreto de mais, teve dois remates para golo, Nani registou o outro remate. Ainda assim, três pontos conquistados, preciosos para continuar a sonhar com a África do Sul. Há noites em que para garantir um resultado não há mesmo hipótese de se jogar bonito. Ganhou a eficácia.

Sob arbitragem de Stephane Lannoy (França) as equipas alinharam:

HUNGRIA: Babos; Bodnar, Gyepes, Juhasz, Tóth (Buzsaky, 84); Vadocz, Dárdai (Priskin, 54), Huszti (Hajnal, 64) e Halmosi; Dzsudzsák e Torghelle;Suplentes: Király, Meszaros, Bodor, Hajnal, Fehér, Buzsaky, Priskin

PORTUGAL: Eduardo; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda; Pepe, Tiago (Rolando, 88), Raul Meireles e Deco (Simão, 48); Cristiano Ronaldo e Liedson (Nani, 82)Suplentes: Beto, Rolando, João Moutinho, Miguel Veloso, Nani, Simão e Nuno Gomes

Marcador: 0-1 por Pepe (9)

Disciplina: Cartão amarelo a Toth (50), Pepe (68), Duda (78) e Halmosi (90+3)


Classificação:1. Dinamarca 8 jogos/18 pontos2. Suécia 8/153. Portugal 8/134. Hungria 8/135. Albânia 8/76. Malta 8/1

VIDEO

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

VIDEO

UD Serra 4 - 1 Ac. Viseu FC -COLAPSO

Ac.Viseu sucumbe na Serra
Tal como na semana anterior, em jogo a contar para a Taça de Portugal, a União da Serra voltou a realizar excelente exibição perante um Académico de Viseu que começou por impressionar nos minutos iniciais da partida.Havia um minuto de jogo e Sérgio passou por um susto porque a bola rematada por um avançado visitante passou muito perto do poste esquerdo do guarda-redes da casa.A equipa viseense mostrava-se mais clarividente, com o experiente Paulo Gomes, ex-U. Leiria e Atromitos (Chipre), a comandar as operações. Aos 15 minutos, Nelson Rato evitou que as suas redes fossem violadas, beneficiando os visitantes de um canto que Jonas aproveitou para inaugurar o marcador.Houve uma fase de equilíbrio, com jogadas de parada e resposta, mas a partir dos 30 minutos, os pupilos de Ricardo Moura tomaram as rédeas do jogo e só a boa coesão da defensiva forasteira evitou que Augusto fosse batido, embora Nelson Rato aos 40 minutos tivesse rematado com perigo e a bola a rasar o poste direito de Augusto.
No 2.º tempo, os pupilos de Ricardo Moura foram uns autênticos "diabos à solta" no relvado, imprimindo velocidade ao seu futebol, confundindo a defensiva viseense que no 1.º tempo revelou grande coesão.Aos 46 minutos, Hugo Carvalho criou perigo e um minuto depois foi a vez de Fredy, no seguimento de um canto, falhar por pouco o empate.Mas aos 51 minutos, Miguel Xavier (que foi um "herói" em todo o jogo, designadamente a partir do momento em que teve de jogar com a cabeça ligada), igualou o marcador após um passe longo de um colega.Um minutos depois~, foi a vez de Pimenta fazer o 2-1, num golo muito idêntico a outro que marcou no passado domingo, num remate forte e colocado. Outra boa exibição e mais um golo de bandeira.Fredy, de cabeça e após mais um canto marcado por Miguel Xavier, fez o 3-1 e Pimenta fechou a contagem num lance onde os centrais hesitaram em cabecear bola para fora da área.No 2.º tempo, os visitantes só aos 73 minutos remataram pela primeira vez às redes de Sérgio, tendo o técnico anfitrião tido ainda tempo para lançar três jovens de valor - Cepeda revelou estar à altura para discutir um lugar de titular na equipa unionista.
Arbitragem positiva.

domingo, 6 de setembro de 2009

VIDEO

PORTUGAL


Dinamarca 1 x Portugal 1

Não faltará quem peça a cabeça de Queiroz, quem recorra ao clássico "e o burro sou eu?" ou mesmo a outros very-lights argumentativos de quem espera apenas o desastre para incensar treinador e jogadores. A verdade, claro, é sempre um nadinha mais complexa. Portugal fez um jogo sensacional, contra uma equipa de grande qualidade. Fez boa circulação de bola, foi criativo nas manobras atacantes, explorou as alas, jogou pelo meio, empurrou os dinamarqueses para a área e criou oportunidades suficientes para ganhar três jogos de futebol. Quer em 442, quer em 433, fomos sempre superiores, com uma garra e atitude que merecia outro resultado.Não deu para ganhar? Pois não. A meu ver, por três motivos principais. Um, a finalização desastrada. Raras vezes terei visto tantos "golos falhados" como hoje, com Simão particularmente mal neste capítulo. Pergunto-me se Liedson não deveria ter iniciado o jogo no seu lugar. Por outro lado, importa dizer que Portugal defendeu mal na primeira parte, deixando as costas livres e permitindo venenosos cruzamentos. O lance do golo dinamarquês resulta de péssimas marcações individuais (muito mal Duda e Bruno Alves). Por fim, não esqueçamos um erro de arbitragem escandaloso no primeiro tempo (minutos antes do golo de Bendtner). Aquela mão tinha de ser penalty.Em termos individuais, destaque para Deco, Ronaldo e Bosingwa (que segundo tempo!). Também gostei de Pepe e Liedson (bom golo). Nota negativa para Simão (quanto desperdício!), Duda (trapalhão) e os centrais, que me pareceram globalmente mal.Nos próximos dias vamos ouvir repetidamente duas frases: estamos eliminados (algo que aliás já aconteceu várias vezes nesta campanha, a julgar pelos jornais e pelo blog do António Boronha) e estamos agarrados à calculadora. Como esta última afirmação é verdadeira, e porque no 442 não queremos que vos falte nada, fica aqui o que é preciso (para chegar ao play-off, naturalmente): ganhar os três jogos que restam e esperar que a Suécia empate um jogo (em Malta, na Dinamarca ou em casa contra Albânia), tendo Portugal que superar os suecos na diferença de golos. Como a Escócia seria neste caso o pior 2ºlugar, não há contas a fazer por causa do "pior segundo". É difícil? Muito. É impossível? Ainda não.



leia aqui

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

1ª jornada: UD Serra x Ac.Viseu FC

Antevisão 1ª jornada: UD Serra x Ac.Viseu FC
Ora aí está o regresso do campeonato, tão aguardado por muitos adeptos e simpatizantes academistas. Primeiro embate, será já no próximo domingo, e o sorteio ditou que o Ac. Viseu se tenha de deslocar até à vila de Santa Catarina da Serra, para defrontar a equipa local, o UD Serra. Uma equipa da A. F. Leiria, e que ao longo da sua história, faz apenas, a sua segunda época na IIª divisão nacional. Espera-se um jogo difícil para o nosso Académico, não só pela desastrosa imagem deixada no jogo frente ao B.C.Branco para a Taça de Portugal, mas também, porque a União Desportiva da Serra se afigura uma equipa forte, nomeadamente no seu campo, à imagem do que fez na época transacta.Será preciso reagir, e o plantel terá de mostrar que o jogo da taça não passou de um desafio menos conseguido – acreditamos que foi o que aconteceu. Temos matéria-prima, falta uma melhor articulação entre os sectores, muitos jogadores são novos no plantel, e necessitam de se conhecer, de modo a criar a união sentida no final da época anterior.

Estádio: Campo da Portela (lotação: 2000)

Horário: Domingo, 06/09, às 17 horas

Árbitro: João Roque - A.F. Portalegre

IN-Magia

VIDEO