sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bobby Robson morreu


Antigo treinador de Sporting e F.C. Porto falece aos 76 anos

Bobby Robson morreu esta sexta-feira. O antigo jogador e treinador tinha 76 anos e faleceu após uma longa batalha contra o cancro. Robson treinou em Portugal o Sporting e o F.C. Porto, onde foi duas vezes campeão.
«Perdeu a sua longa e corajosa batalha contra o cancro e morreu, em paz, na manhã de hoje, na sua casa do condado de Durham, com a mulher e a família ao seu lado», comunicou esta manhã a família de Robson.

Nascido a 18 de Fevereiro de 1933, Bobby Robson distinguiu-se como jogador no Fulham e no West Bromwich, como extremo ou segundo avançado, tendo vestido por 20 vezes a camisola da selecção inglesa.
A carreira de treinador começou em 1968 e ganhou notoriedade quando chegou a seleccionador da Inglaterra, em 1982. Era ele que estava no banco no Mundial 86, quando Maradona fez a dupla maldade à Inglaterra: o golo com a mão e depois o golo de génio. Foi ele que levou a selecção às meias-finais do Mundial 90.
Nesse ano mudou-se para o PSV Eindhoven, onde esteve duas épocas. Seguiu-se o Sporting. Chegou em 1992, com um jovem tradutor ao seu lado, de nome José Mourinho. Saiu em Dezembro de 1994, despedido por Sousa Cintra após a eliminação europeia frente ao Casino Salzburgo e substituído por Carlos Queiroz.
O F.C. Porto não perdeu tempo e contratou-o. Rumou a Norte, também com José Mourinho. Nas Antas conquistou o título de campeão nacional em 1995 e 1996, numa segunda época em que se viu já afectado pela doença que combateu durante tantos anos.
O adeus a Portugal aconteceu no final dessa época. Robson foi chamado pelo Barcelona para substituir Johan Cruiijf e viajou, sempre com Mourinho ao seu lado. Ficou uma época no banco no Camp Nou, com a equipa onde brilhou um Ronaldo fenomenal, onde estavam Figo, Baía e Fernando Couto, e que venceu a Taça das Taças.
Na temporada seguinte foi substituído por Van Gaal, ocupando ainda um cargo na estrutura do clube catalão. Em 1998, voltou para o PSV, para apenas mais uma época, na sua última experiência fora das Ilhas Britânicas. Seguiu-se o Newcastle, a que esteve ligado até 2004. Nos últimos anos a doença debilitou-o e afastou-o dos relvados, mas não do futebol.
Foi conselheiro da Irlanda e manteve-se sempre atento, com a jovialidade e o humor que sempre o caracterizaram. Também ao futebol português, com o qual nunca perdeu a ligação.
Ainda no domingo, Bobby Robson esteve em Saint James Park, o estádio do Newcastle, a assistir a um Inglaterra-Alemanha com fins de caridade, uma reedição da meia-final do Mundial de Itália

BENFICA

Médico desdramatiza caso de gripe A
BENTO LEITÃO NÃO ESTÁ SURPREENDIDO NEM ALARMADO

O responsável pelo departamento médico do Benfica, Bento Leitão, garantiu hoje que o caso de infeção com o vírus da Gripe A (H1N1) detectado num futebolista da formação não surpreende nem alarma o clube.
"Já estávamos à espera. Não nos surpreende, nem nos alarma", disse o médico em conferência de imprensa durante a qual desdramatizou as implicações da Gripe A (H1N1), embora haja um segundo caso suspeito.
"A gripe A tem sintomas e uma evolução iguais ou até menores do que uma gripe normal. A doença é benigna", disse, acrescentando: "O que nos preocupa é a possibilidade de simultaneidade".
Bento Leitão assegurou que o atleta infetado, que regressou há poucos dias do Brasil, "está isolado, está a ter uma evolução benigna e já não apresenta sintomas, nem febre".
O clínico revelou que o atleta "participou num treino com o restante plantel", admitindo que "há risco de contágio", e que "há um segundo caso suspeito que está a ser acompanhado".
Os treinos da equipa de futebol júnior foram suspensos até quarta-feira e o médico assegurou que o atleta em causa "não teve qualquer contacto com a equipa principal".

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PRESSE


IMAGEM

PRESSE

José Mourinho é a cara da nova época... inglesa - SkySports cola-se à imagem do «Special One
«Quando penso em futebol na SkySports, uma palavra vem-me à cabeça: especial!». É assim que começa o anúncio televisivo que antecipa a temporada 2009/10 na SkySports. A frase é dita por José Mourinho, ex-treinador do Chelsea, que protagoniza a publicidade e é intervalado por sequências de jogos da Premier League e não só.
Ao todo são 27 segundos que promovem a cobertura futebolística da temporada que se avizinha. Mourinho reaparece no final para dizer «a SkySports é especial».
Dois anos depois da atribulada saída do Chelsea, a Inglaterra ainda pensa no «Special One».

terça-feira, 28 de julho de 2009

IMAGEM


Benfica vence o Torneio de Amsterdão!


Num dos jogos mais complicados desta pré-temporada do Benfica, a equipa de Jorge Jesus voltou a vencer de forma convincente. Num jogo em que o Benfica sempre teve o controlo do jogo, a equipa encarnada venceu por 3-2 o anfitrião, Ajax. Os golos foram marcados por Aissati (na própria baliza), Dí María e David Luiz, para o Benfica e Donald e Rommedahl para os holandeses.Neste jogo tenho que dar um grande destaque para o central David Luiz, que se afirma cada vez mais como uma das grandes promessas do plantel. Maxi Pereira também esteve bem (como sempre) e Dí María, que fez a melhor exibição desta pré-temporada.Quanto a reforços, destaco pela positiva, Javi García que esteve bem na sua posição e cumpriu o que lhe era pedido. Pela negativa tenho que falar de Ramires, que demonstrou não estar ainda entrosado com a equipa do Benfica. Contudo é uma situação compreensivel, uma vez que Ramires não teve ainda férias e esteve sobrecarregado com muitos jogos no Brasil.No geral, voltou a ser um teste positivo para o Benfica, ficando provado que esta equipa está bem diferente do ano passado. A vitória neste prestigiado torneio, dá muita confiança à equipa e aos adeptos do clube, que vão tendo as expectativas cada vez mais altas à medida que o Benfica vai vencendo e convencendo nestes jogos de pré-época.






in

CARTOON

VIDEO

Burger King no futebol


Burger King no futebol
O Burger King anunciou hoje um patrocínio diferenciado na Espanha. Vai patrocinar a camisa do clube de futebol espanhol Getafe mas de um jeito diferente: na parte da frente estampa sua marca e no avesso a do seu personagem, King. Ao comemorar um gol o jogador comemora e esconde o rosto conforme demonstra o manual abaixo. Será que os jogadores vão ganhar um incentivo ($) extra pra fazer isso? Este projeto de camiseta já tinha sido pensado para promover o game Resident Evil.

A.VISEU



O relvado sintético do Campo 1º de Maio foi o palco do primeiro treino da temporada para o Académico de Viseu que, este ano, irá participar na 2ª Divisão Nacional
Com três jogadores à experiência e outros tantos indisponíveis, o grupo de trabalho do novo Académico de Viseu para a época 2009/2010 já evoluiu no relvado às ordens da equipa técnica comandada por Luís Almeida.O primeiro treino desta fase de preparação decorreu no Campo 1.º de Maio tendo sido dada especial atenção por parte dos técnicos à componente física. A habitual peladinha marcou o final do treino onde Luís Almeida já pôde verificar a forma actual dos jogadores depois de mais de um mês de paragem. Olhar atento mereceram três jovens provenientes do Batuque Futebol Clube, emblema cabo-verdiano, que estão à experiência no Fontelo. Dois médios e um defesa-central tentam convencer os responsáveis academistas a incluírem-nos no plantel da próxima época.
Fora do apronto matinal estiveram os médios Álvaro e Luís Costa assim como o avançado Zé António que, por motivos profissionais, não puderam apresentar-se no primeiro treino da temporada.~
"Trabalhar a resistência"
Em declarações o técnico Luís Almeida mostrou-se, ao Diário de Viseu, satisfeito com as indicações dadas pelos jogadores neste regresso ao trabalho."O primeiro treino é sempre para nos conhecermos melhor e para trabalhar a resistência física dos jogadores. Só trabalhando a resistência primeiro é que o trabalho dará frutos. Tudo o que se pediu aos jogadores eles cumpriram, foram aplicados. O primeiro dia tem um balanço positivo mas vamos pensar no resto da preparação porque a guerra vai ser grande ao longo do campeonato".
O treinador academista afirmou ainda que o modelo de dois treinos por dia é para continuar sendo que, durante a época, decorrerão de uma forma mais 'leve', não se repetindo, obviamente, todos os dias. Para já, e ao longo desta semana, o Académico treinará todos os dias da parte da manhã e ao final da tarde, sendo o palco dos treinos alvo de alterações devido às obras no relvado do Municipal do Fontelo. Por exemplo, no dia de ontem, se o treino matinal decorreu no 1.º de Maio, o da tarde realizou-se no relvado do Instituto Politécnico, em Repeses. Plano que será para continuar todos os dias desta semana.
Recorde-se que o Académico inicia os jogos de pré-temporada apenas no próximo dia 8 de Agosto num particular diante do Benfica de Castelo Branco, em casa deste, às 18 horas.

sábado, 25 de julho de 2009

A.VISEU



APRESENTAÇÃO DO A.VISEU

veja tudo aqui

BENFICA



Golos de Cardozo e Maxi Pereira valem cinco pontos
O Benfica bateu o Sunderland no jogo de abertura do Torneio de Amesterdão (2-0), somando um total de cinco pontos (três pela vitória, mais dois pelos golos), num jogo em que Jorge Jesus apresentou muitas novidades, mas não conseguiu extrair da equipa o que lhe tinha pedido: maior intensidade. A primeira meia-hora até foi disputada a bom ritmo mas, em vantagem, a equipa perdeu velocidade, sem nunca perder o controlo do jogo.
O Benfica entrou em campo com um onze «sui generis», sem portugueses, com dez jogadores de origem sul-americana e apenas um europeu, o estreante Javí Garcia. O internacional espanhol jogou à frente da defesa, deixando Ramires, Aimar e Dí Maria encarregues de atribuir fantasia ao meio-campo encarnado na procura de espaços para Saviola e cardozo. Os encarnados entraram bem no jogo, com Aimar a comandar a orquestra, Ramires, sobre a direita, a mostrar bons pormenores e um bom passe, mas com uma necessidade urgente de se adaptar aos ritmos europeus.
Mais novidades atrás, com o regressado Luisão a voltar a fazer dupla com David Luiz. Uma dupla ainda com pouco ritmo e que passou por alguns momentos de aperto, quase sempre impostos pelo possante Jones. Melhor estiveram Maxi Pereira e Shaffer nas laterais, ambos já com um bom ritmo, tanto a defender, como a colaborar com a equipa no ataque. Subidas constantes dos laterais que obrigaram Javí Garcia a estar muito em jogo na sua estreia, com compensações à direita e à esquerda.
O Benfica chegou à vantagem na conversão de uma grande penalidade a castigar uma alegada falta sobre Saviola depois de uma boa assistência de Aimar. Cardozo, desta vez, atirou em força, sem hipóteses para o guarda-redes do Sunderland. O Benfica ganhava vantagem de forma justa, depois de ter tido sempre mais bola e de a ter tratado melhor. Os ingleses também podiam ter marcado, quase sempre em longos lançamentos, quase sempre à procura de Jones.
No entanto, o Benfica não conseguiu manter a mesma intensidade e foi jogando cada vez mais longe da baliza do Sunderland, para desespero de Jorge Jesus que não se cansou de corrigir movimentos aos seus jogadores ao longo de toda a partida. A segunda parte não trouxe muitas alterações, mas o Benfica voltou a marcar, depois de uma boa intercepção de Maxi Pereira que ficou com caminho aberto para encher o pé na quina da área e conseguir um golo de belo efeito. Um prémio para o empenho do incansável uruguaio.
Seguiram-se as substituições, sem nunca se mexer na estrutura inicial, mas os jogadores não voltaram a conseguir imprimir a velocidade pedida pelo treinador. Prova disso é que o estreante Weldon praticamente não teve oportunidades para tocar na bola.
FICHA DO JOGO Arena de Amesterdão Árbitro: Reinold Wiedmejer (Holanda)
BENFICA: Moretto; Maxi Pereira, Luisão (Miguel Vítror, 70m), David Luiz e Shaffer; Javí García, Ramires (Ruben Amorim, 46m), Di Maria (Fábio Coentrão, 70m), Aimar (Carlos Martins, 70m), Saviola (Weldon, 56m) e Cardozo. Suplentes: Moreira e Nuno Gomes. Treinador: Jorge Jesus.
SUNDERLAND: Fulop; Bardsley, Collins, Ferdinand, Nosworthy, Edwards (Reid, 27m), Leadbitter, Malbranque (Healey, 71m), Henderson (Anderson, 71m), Jones (Waghom, 71m)e Richardson (Tainio, 77m). Suplentes: Carson, e Stokes. Treinador : Steve Bruce.
Ao Intervalo: 1-0. Marcadores: Cardozo (31m, g.p.) e Maxi Pereira (54m). Disiciplina: cartão amarelo a Beardsley (26m), Collins (30m), Leadbitter (34m), Javí Garcia (36m), Resultado final: 2-0.

PRESSE


RUI CARTAXANA
A morte de Rui Cartaxana "obriga-me" a escrever duas ou três linhas.Os meus amigos sabem que nunca morri de amores pelo homem que conseguiu levar o Record para a vanguarda da Imprensa desportiva.Jornalista puro e duro, feito nas redacções dos vespertinos de Lisboa, onde todos os dias se lutava contra o tempo e contra a informação plasmada nos matutinos, Rui Cartaxana foi, no Record, um director directo. Definiu um rumo e logrou o objectivo com processo que podemos contestar nas tertúlias do Snob mas que resultaram na prática.
Rui Cartaxana teve ainda o mérito de ser um general que soube delegar nos seus capitães a responsabilidade de fazer do Record um jornal diferente, vivo, provocador e necessariamente diferente.
Fica na história do jornalismo português não pelos prémios que conseguiu como repórter mas sobretudo por um estilo de liderança e persistência.
Ao seu filho João, um dos grandes jornalistas desportivos portugueses, repórter de eleição, deixo os meus sentimentos. A memória do teu pai é um facto, mesmo entre aqueles que não iam à bola com ele...

IMAGEM

VIDEO



PRESSE

Frappé par la foudre, un footballeur danois plonge dans le coma
Un footballeur danois était plongé dans le coma mardi après avoir été frappé par la foudre la veille à Copenhague pendant un match.
Le joueur a été placé sous respiration artificielle et sa température abaissée jusqu'à ce qu'il montre des signes d'amélioration.
Jonathan Richter, 24 ans, joueur du FC Nordsjaelland, leader du championnat national, a été frappé lors d'un match amical contre le FC Hvidovre, a précisé le porte-parole du club, Christian Wolny.
«Lorsque les médecins penseront que c'est le bon moment, ils relèveront sa température à la température normale du corps et verront s'ils peuvent le réveiller», a-t-il dit à Reuters.
La foudre tombe en plein match de foot sur un terrain d'Afrique du Sud en 1998. 6 joueurs tombent foudroyés

quinta-feira, 23 de julho de 2009

TÍTULOS

Juniores: Sporting e Benfica punidos, águias ficam com título
Clubes vão ter de realizar três jogos à porta fechada


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou a decisão relacionada com o processo disciplinar instaurado a Sporting e Benfica, relativo à decisão do título de juniores. O encontro ficou marcado por graves incidentes na Academia de Alcochete.
Veja o vídeo dos incidentes
Aqui fica o acórdão, na íntegra:
«ACORDAM NO CONSELHO DE DISCIPLINA em, julgando procedente a acusação, condenar:
a) o Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, juniores, A: 1. na pena de derrota por 3-0 no jogo nº 211.03.012, a contar para a 6ª Jornada da Fase Final (Apuramento de Campeão) do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores A, marcado para 27.06.2009; 2. na realização à porta fechada dos três jogos oficiais seguintes que no mesmo escalão deva realizar em casa com o Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD; 3. na multa €625;
b) o Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD: 1. na pena de derrota por 3-0 no jogo nº 211.03.012, a contar para a 6ª Jornada da Fase Final (Apuramento de Campeão) do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores A, marcado para 27.06.2009; 2. na realização à porta fechada dos três jogos oficiais seguintes que no mesmo escalão deva realizar em casa com o Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD; 3. na multa €625»
Face a este cenário, Sporting e Benfica não acumulam os pontos em disputa na última jornada da competição. Ou seja, conservam a classificação à partida para a derradeira ronda. O F.C. Porto venceu o último jogo, frente ao V. Guimarães, mas não consegue alcançar os encarnados.
O Benfica termina com 11 pontos, mais dois que o Sporting e três que o F.C. Porto. O V. Guimarães contabilizou apenas dois pontos. Esta decisão do Conselho de Disciplina é passível de recurso.
Rui Costa, director-desportivo do Benfica, admitiu que o clube já tinha conhecimento da decisão, mas esperava ainda ser notificado oficialmente. Só então, explicou o responsável, haverá uma posição pública dos encarnados.

VIDEO

A.VISEU


Académico inicia amanhã época de muita esperança

O Palácio do Gelo Shopping vai ser o patrocinador oficial do Académico de Viseupara a próxima época desportiva, decorrendo amanhã a apresentaçãoda equipa naquele espaço comercial

Há duas décadas (época 1988/89) que Viseu, tanto o concelho como o distrito, não tem um clube no principal campeonato de futebol, e mesmo na segunda prova profissional (Liga de Honra) já não participa há 11 anos (1997/98).
Ainda assim, quer se queira, quer não, o Académico de Viseu continua a ser a montra do futebol sénior no concelho e com a subida à 2.ª Divisão, os adeptos do futebol, tanto os academistas mas também a maioria dos viseenses, voltam a colocar as suas esperanças no clube, no sentido deste colocar, de novo, a capital do distrito na rota dos grandes clubes que disputam a Liga.Amanhã, o Palácio do Gelo será palco da apresentação da equipa, cerimónia que será complementada com um programa de festa, para levar àquela superfície comercial o maior número de pessoas. Dessa forma, poderão conhecer e conviver com os jogadores e treinadores do clube e conhecer os novos equipamentos.
Promover o Palácio do Gelo
José Arimateia, relações públicas do Grupo Visabeira, proprietária do Palácio do Gelo, explicou que "a principal razão do Palácio do Gelo Shopping ser o patrocinador, resultado do facto de querer ficar ligado ao clube mais representativo da cidade e do concelho, incentivando o desporto". Acrescentou que "o facto do Académico de Viseu ter subido à 2.ª Divisão, faz com que o clube tenha um maior raio de deslocações, levando o nome do Palácio do Gelo a mais regiões do país, o que significa também a projecção do nome Palácio do Gelo".
Clube satisfeitocom a parceria
Já o presidente da Direcção do Académico, António Albino, mostra-se satisfeito com a parceria do clube com um "grupo de reconhecido valor e credibilidade nacional e internacional" e pelo apoio que este se mostra disposto a prestar na caminhada que o Académico tem feito para regressar aos grandes palcos do futebol nacional.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

BENFICA


Benfica-At. Madrid, 1-2

Jesus perdeu jogo na Luz, mas não a confiança dos adeptos
Casa cheia, três golos, um Benfica (ainda) em crescimento e um adversário de peso animaram o jogo de apresentação dos encarnados frente ao At. Madrid de Simão (e... Reyes), mas não consolaram o coração dos 57.462 adeptos presentes na Luz, pelo menos no que respeita ao resultado.
Ao quinto teste da pré-temporada, a equipa de Jorge Jesus revelou as mesmas fraquezas (lateral esquerda e meio-campo defensivo, faltando aqui um jogador mais agressivo, que não é o caso de Ruben Amorim), mas também as valias: uma frente sul-americana, com Cardozo e Saviola que nem peixe na água, sem esquecer o apoio de Aimar e Di Maria. No banco, sentaram-se, entre outros, Ramires e Javi Garcia, mais dois nomes sonantes para a época que se avizinha.
O Atlético, mais atrasado na preparação (este era o segundo jogo), apresentou as melhores armas - Assunção, Simão, Forlan e Aguero -, apesar de Maxi Rodriguez ter ficado no banco para a entrada de Reyes, naquela que foi mais uma prova de confiança de Abel Resino ao ex-encarnado.
Foi com o quarteto sul-americano em campo que o Benfica melhor jogou, com todos os elementos a trocarem a bola com entendimento, perspicácia e velocidade. Logo aos oito minutos, uma grande finta de Di María sobre Heitiga, a passe de Cardozo, arrancou os primeiros aplausos, mas a defesa (confrangedora) do Atlético conseguiu, ainda assim, jogar na antecipação.
Contra a maré, o Atlético inaugurou o marcador, depois de Maxi Pereira ter reclamado falta sobre si. Hugo Miguel nada assinalou e a bola chegou a Forlan. O uruguaio colocou em Aguero, este tocou para Simão e o português assistiu Raul Garcia que, à entrada da área, atirou sem hipóteses para Quim.
O empate chegaria aos 20 minutos e muito por culpa de Saviola, que soube oferecer em vez de marcar. Di María recuperou no meio-campo e serviu Saviola, que vendo Cardozo melhor posicionado tocou para a direita e o paraguaio só teve de encostar para o fundo das redes de Asenjo.
A caminho da meia hora, Aimar reclamou uma grande penalidade, mas o argentino não conseguiu mais que protestos. O árbitro também não teria dúvidas mais tarde, quando assinalou penalty a favor do Atlético, após queda de Aguero. Forlan encarregou-se de recolocar o Atlético na frente.
O intervalo trouxe um camião de substituições (o plantel encarnado tem 28 elementos), a perda de fulgor, mas nota mais para Shaffer e Fábio Coentrão - Ramires mostrou, naturalmente, ausência de entrosamento.
Mantorras encarregou-se de renovar o optimismo nas bancadas e até esteve perto de marcar. O Benfica perdeu, mas não perdeu a esperança dos adeptos, que aplaudiram de pé a apresentação da equipa para a nova temporada.
Ficha de jogo:
Particular Estádio da Luz, em Lisboa Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa) Assistência: 57.462 BENFICA, 1 Quim (Moretto, 46; Moreira, 77); Maxi Pereira (Urreta, 85), Miguel Vítor, David Luiz (Roderick, 55) e Sepsi (Shaffer, 46); Ruben Amorim (Yebda, 55); Carlos Martins (Fábio Coentrão, 64), Aimar (Ramires, 59) e Di Maria (Patric, 77); Saviola (Nuno Gomes, 64) e Cardozo (Mantorras, 77). Suplentes não utilizados: Luisão, Balboa, Felipe Bastos, Javi Garcia, Jorge Ribeiro, Sidnei e Nelson Oliveira.
AT. MADRID, 2 Asenjo; Heitiga (Valera, 66), Pablo, Ujafalusi e A. Lopez; Simão (Cabrera, 75), Raul Garcia (Cleber, 46), Paulo Assunção e Reyes (Maxi Rodriguez, 46); Aguero (Sinama, 55) e Forlan (Jurado, 55). Suplentes não utilizados: Roberto, Juanito e Perea.
Ao intervalo: 1-2 Marcadores: 0-1, por Raul Garcia (11); 1-1, por Cardozo (20); 1-2, por Forlan (45). Disciplina: nada a assinalar.



VIDEO



segunda-feira, 20 de julho de 2009

BENFICA



Com objetivo de ‘fazer história’, Ramires se apresenta ao Benfica
Meia brasileiro treina de manhã e depois veste a camisa do clube português


Em seu primeiro dia como jogador do Benfica, o meia Ramires demonstrou que sonha alto. Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, o ex-cruzeirense foi apresentado nesta segunda-feira pelo clube português pensando em títulos. - O Benfica abriu a porta da Europa para mim. O meu primeiro grande sonho era jogar um grande clube do Brasil, o que consegui no Cruzeiro, depois na Seleção e agora estou num grande clube europeu. Quero fazer história no Benfica – disse Ramires, que usará o número 8.

Ramires e a tradicional foto dos reforços do Benfica: com a águia, mascote do clube, no braço
O time de Lisboa pagou € 7,5 milhões ao Cruzeiro pelo jogador, antes da Copa das Confederações. Ramires treinou nesta segunda de manhã pela primeira vez com o técnico Jorge Jesus e deve fazer sua estreia na terça, em amistoso com o Atlético de Madri. Vestido com a camisa vermelha do Benfica, Ramires afirmou na entrevista coletiva que espera repetir as boas atuações que teve no clube mineiro e que deseja conquistar títulos logo na nova equipe. - Esse é o objetivo de quem chega a um clube pela primeira vez.

BENFICA


É preciso estar vigilante
A vitória no torneio do Guadiana (2-1 ao Olhanense, na final) trouxe-me mais motivos de preocupação do que de alegria. Os jogadores e a equipa voltaram a mostrar classe, motivação, personalidade, a anos-luz daquilo que era a sua prestação no ano passado.Aqui os méritos vão todos para Jorge Jesus. A colocação no seu lugar de Aimar, a recuperação de Fábio Coentrão, a titularidade de Cardozo, são três indicadores de que Jorge Jesus sabe do ofício. Ninguém tinha, aliás, dúvidas sobre isso.Porque estou então preocupado? Porque, mais do que as condições internas, o Benfica tem de estar muito atento ao que sempre gira em volta do futebol português e ainda não está completamente expurgado.Eu sei que muitos não gostam. Eu sei que outros se irritam e parodiam, mas ontem à noite voltou a ver-se o dedo do “sistema”. Passo a explicar: o lance de grande penalidade sobre Pablo Aimar é indiscutível. O jogador do Benfica (as imagens são evidentes) toca primeiro na bola e é carregado dentro da grande área quando vai no seu encalço.O árbitro assinala prontamente penálti. No bando do Olhanense, Jorge Costa, ex-capitão do FC Porto (vamos voltar a falar dele), reage energicamente, com atitudes despropositadas, até porque se tratava de um jogo particular, e incendeia quem está ao seu lado.Cardozo falha, mas o guarda-redes do Olhanense adianta-se mais de 3 metros, sem que o árbitro mande repetir o lance. Minutos depois, lance na área do Benfica com Roderick. O árbitro assinala grande penalidade, por algo que ninguém vê. As câmeras focam Jorge Costa, que com ar enigmático se senta no banco.Para quem estiver incomodada com esta análise, uma Rennie deve bastar. Para quem se sinta defraudado porque não falo no jogo em que o Benfica venceu com mérito uma interessante equipa do Olhanense, apenas posso dizer que há coisas mais importantes para falar.É que o Benfica pode ter um treinador experiente, competente e eficaz; jogadores de qualidade, mas não pode alhear-se de um clima que ainda está implantado no futebol português – já lá vão mais de 20 anos – e que ano após ano nos impede de chegar onde muitas vezes merecemos – o título.Mais vale começar a alertar agora, para que todos os benfiquistas estejam atentos e vigilantes. É que para quem está atento, os primeiros sinais já se vislumbravam em artigo de Rui Moreira, o comentador portista do Trio d´Ataque, no jornal “A Bola”, esta semana. Vão lê-lo e comecem a reflectir.

BLOG

VIDEO

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A.VISEU


POR FAVOR EU NEM ACREDITO QUE ISTO SEJA POSSÍVEL , EXISTIREM PESSOAS TÃO COBARDES, MESQUINHAS E INVEJOSAS PARA ESCREVEREM TAIS COISAS PONDO EM CAUSA A PAIXÃO E HONESTIDADE DA MINHA PESSOA E OS AUTORES DO EXCELENTE BLOG - A MAGIA DO FUTEBOL , O SR. PRESIDENTE E O SR. MONTEIRO PESSOAS DEDICADISSIMAS AO CLUBE!

TUDO O QUE FIZ FOI GRATUITO NA ÉPOCA PASSADA ,ESTA TEMPORADA JÁ FINANCEIRAMENTE FIZ A MINHA AJUDA , TODAS AS PESSOAS QUE ME VISITAM SEJAM AMIGOS OU CLIENTES TENTO FAZER O MEU MELHOR , NUNCA ME GOVERNEI COM MINGUEM , NÃO PROCURO NEM QUERO PUBLICIDADE TENHO UMA CASA PEQUENA MAS MUITO HONESTA E HONRADA!

LEIAM E VEJAM SÓ TANTA FALTA DE POSTURA ESCONDENDO-SE ATRÁS DE ANÓNIMOS E CORES CLUBISTAS ESQUECENDO QUE O PRINCIPAL LESADO NISTO TUDO É NOSSO CLUBE - ACADÉMICO DE VISEU



TUDO POR CAUSA DE UMA CAMISOLA INACREDITÁVEL



Anónimo disse...
Posso deixar o meu comentário, enquanto Academista e Sportinguista???

"GRANDE EXCLUSIVIDADEA NOVA CAMISA DO ACADÉMICO DE VISEU PARA A NOVA ÉPOCA OBRIGADO PRESIDENTE , OBRIGADO MONTEIRO PELA MAGNIFICA OFERTA !

Publicada por JOSE PINHEIRO em 9:11
Etiquetas: A.VISEU""

GRANDE EXCLUSIVIDADE"????????É esta a política de comunicação do Académico de Viseu???...
Os primeiros a ter acesso à comunicação... são os amigos do Benfica???
Então e os Academistas????
Então e os Sportinguistas????
Então e os Portistas???
Então e os orgãos de comunicação????
Então e os ... outros????

Não deveria esta informação chegar a todos ao mesmo tempo?????
Em minha opinião... Simplesmente Vergonhoso.

Não existe quem comunique. Por isso o sr. monteiro continua a fazer o lhe apetece... porque lho permitem fazer...sem mais comentários...

Em minha opinião O blogue "A Magia do Futebol" deveria considerar este acto de servidão, como um ultraje...

Quem é que permite que esta seja a política de comunicação do Académico de Viseu???

Que Vergonha é esta?????

Como sportinguista sinto-me muito, mas mesmo muito afrontado... Enquanto Academista... sinto-me muito, mas mesmo muito preocupado. Afinal o funcionário sr. monteiro continua a mandar no Académico de Viseu.

Faço um apelo muito sério aos Sportinguistas e Academistas. Se concordam com estas palavras, demonstrem aqui o vosso desagrado... para com esta servidão... exija-se uma política de comunicação para o clube mais representativo do distrito de Viseu.

Francamente inaceitável... sem palavras...
Sexta-feira, 17 Julho, 2009


ogirdoR disse...
A MAGIA DO FUTEBOL não sou só eu, somos 4. Não lhes pedi opinião para escrever o que vou escrever mas nem preciso porque sei que eles concordam comigo. Obviamente este blogue não se sente “ultrajado”. Porque é que se havia de sentir? Ofereceram esta camisola ao amigo José Pinheiro, que muito estimamos, e ele resolveu colocar a foto da camisola no seu blogue, apenas isso! E para nós não há academistas do Benfica, do Porto ou do Sporting, há ACADEMISTAS e mais nada.
Sexta-feira, 17 Julho, 2009


Anónimo disse...
Alguém sabe o preço da camisola do Académico? Ou pelo menos o preço nos úlitmos anos? Para além da minha inscrição como sócio, estava seriamente a pensar em comprar uma camisola desta época. Acho que o Clube também devia investir fazer uma campanha no sentido de vender mais cachecóis e camisolas.
Sexta-feira, 17 Julho, 2009


João Nunes disse...
Concordo com a opinião do meu colega de blog!E até vou mais longe, dizendo que concordo plenamente com esta oferta que foi feita ao Sr. Pinheiro, que é uma grande academista como aliás já o provou. Não se esqueça caro anónimo, que os nossos atletas já estiveram várias vezes no Pinheirão. Será que este presente também não foi a forma que os dirigentes do nosso Académico encontraram de agradecer ao proprietário, que não tenho duvidas tão bem os recebeu?Nós equipa da Magia do Futebol, já tivemos o privilégio de conviver no Pinheirão, e diga-se que fomos muito bem recebidos.
Sexta-feira, 17 Julho, 2009


VISO SUL disse...
Boa tardePedia só uma informação, se possível.As idas ao Pinheirão, "grande publicidade", mas comigo já não se governa mais, foram oferta da casa, ou tiveram de pagar?Obrigado.
Sexta-feira, 17 Julho, 2009


Daniel disse...
Aí está mais uma guerrinha sem pés nem cabeça. Assim vai o nosso Académico, é só invejas.
Sexta-feira, 17 Julho, 2009


academicomania disse...
Esta e a camisola do equipamento principal? ou a alternativa? vamos ter uma camisola principal de cor branca? preferia a cor preta e a alternativa o branco...cumpz academistas
Sexta-feira, 17 Julho, 2009


João Nunes disse...
Caro Viso Sul,Nunca na vida me governei com borlas, e como tal paguei o que consumi.Quanto ao clube não posso responder porque não sei, mas sei de alguns outros restaurantes que realmente oferecem algumas refeições ao clube.Mas penso que este assunto em nada vem de encontro ao que devemos discutir no blogue do clube, a não ser como diz o Daniel, que se trate de pura inveja.E essa sim existe realmente na pobre mentalidade portuguesa! Quem quer compra!

-

BENFICA


Saviola de encantar

Antes do início de cada época, o desejo dos benfiquistas surge em tom exclamativo, esperançado, motivado, por norma ao ritmo de reforços sonantes: "Este ano é que é!" Não tem sido, é um facto, a expectativa tem invariavelmente acabado em desilusão, mas este Benfica 2009/10 continua a prometer, embora ontem mais pelo resultado: vitória por 2-1 sobre os espanhóis do Atlético de Bilbau a garantir-lhe a presença, amanhã, na final do Torneio do Guadiana. Já a exibição foi mediana, não foi tão consistente como a do jogo anterior, frente ao Shakhtar, mas, se é cedo para euforia, também é cedo para desconfiar quando nem tudo sai como se quer. E, desta vez, a equipa orientada por Jorge Jesus, que ainda não perdeu nenhum particular na pré-época, mostrou uma nova faceta: a capacidade, física e mental para dar a volta a uma situação de desvantagem. Conseguiu-o graças à inspiração de um jogador que promete cada vez mais: Javier Saviola. O avançado argentino ex-Real Madrid apontou os dois golos das águias, em lances em que aliou classe e eficácia, mas nem sequer se esgotou por aí, fazendo até de criativo, apoiando-se para tal na qualidade técnica e na velocidade de execução que há anos o distinguem como um futebolista de eleição.
Encontrando após o intervalo as linhas de passe e construção de jogo que o posicionamento adversário lhe retirara, e disfarçando também as fragilidades nas laterais, o Benfica mandou na segunda parte. É certo que bem pode agradecer o empate ao desvario do guarda-redes Iraizoz, que, após livre de Fábio Coentrão, saiu à toa da baliza e viu Saviola marcar de cabeça... sem tirar os pés no chão, mas, depois, a formação da Luz justificaria a vitória. Que chegou na sequência de outro lance de bola parada, em que os protagonistas se repetiram: Fábio Coentrão levantou, agora num pontapé de canto, para desvio certeiro de Saviola, de pé direito. Já com Nuno Gomes a 10, o Benfica não só segurou a vantagem como ameaçou dilatá-la. Não conseguiu, mas a ideia ficou: o Benfica dá passos seguros, apesar de, como afirmou Jorge Jesus, ainda se encontrar a quilómetros daquilo que o técnico pretende. Compreende-se. Está gente importante de fora, também (ainda) faltam peças para lugares vitais. Num deles, trinco, Jesus colocou de início Rúben Amorim, depois de até aqui ter optado por Yebda. Tentar aproveitar quem já está no plantel antes de recorrer ao mercado, é esta a ideia dos encarnados...
Benfica 2 - Atlético de Bilbau 1
Estádio Mun. de Vila Real de Sto. António
Árbitro Eugénio Arez (AF Algarve)
Moretto (Moreira INT), Maxi Pereira, Roderick, Miguel Vítor e Sepsi; Rúben Amorim (Yebda 65'), Carlos Martins (Urreta 64'), Fábio Coentrão e Aimar (Nuno Gomes 65'); Saviola e Cardozo
Treinador Jorge Jesus
Iraizoz, Zubiaurre, Aitor Ocio, Amorebieta, Koikili, Gurpegui (Oscar de Marcos 82'), Orbaiz (Muniain INT), David López (Etxeberria INT), Susaeta, Toquero e Ion Vélez (Iturraspe INT)
Treinador Joaquín Caparrós
n ao intervalo 0-1
Golos 17' Toquero, 47' Saviola, 66' Saviola
amarelos 37' Gurpegui
vermelhos nada a registar

TÍTULOS

Estudiantes LP vencem a Libertadores
O Estudiantes de La Plata conseguiu esta madrugada uma vitória surpreendente no campo do Cruzeiro por 2-1, que valeu a conquista da Taça Libertadores deste ano. O benfiquista Ramires foi titular e acabou por não se conseguir despedir da melhor forma, com uma vitória ao serviço do Cruzeiro.O Cruzeiro até foi a equipa que marcou primeiro, quando à passagem do minuto 52, o médio brasileiro Henrique, chutou de longe e bateu Mariano Andújar, embora a bola tenha ainda sofrido um desvio no central Leandro Desábato.A equipa argentina que nunca se desorientou com o golo sofrido, conseguiu responder 5 minutos depois, quando Gastón Fernandez após cruzamento de Christian Cellay, fez o golo do empate.Os Estudiantes foram sempre melhor equipa desde o empate e não foi surpreendente o golo da vitória que acabaria por surgir. Ao minuto 72, Verón bateu um canto e Mauro Boselli, o melhor marcador da prova, fez com um belo remate de cabeça o golo da vitória.Foi a 4ª vitória dos Estudiantes na Copa Libertadores da América, que caribaram desta forma, o acesso ao Mundial de Clubes.Quanto a Ramires, o brasileiro deverá juntar-se durante a próxima semana ao plantel do Benfica.

BLOG

Emprestados SL Benfica
Iremos seguir a par e passo a carreira dos jovens jogadores ligados contratualmente ao SL Benfica

VIDEO

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A.VISEU





GRANDE EXCLUSIVIDADE
A NOVA CAMISA DO ACADÉMICO DE VISEU PARA A NOVA ÉPOCAOBRIGADO PRESIDENTE , OBRIGADO MONTEIRO PELA MAGNIFICA OFERTA !

PRESSE

A ironia de Pinto da Costa, ironicamente, não é ironia

QUAL é a melhor maneira de credibilizar um Parlamento abalado pelo episódio do ministro que fez corninhos na direcção de um deputado? Talvez tentar restituir-lhe o prestígio convidando para almoçar um dirigente desportivo que cumpre pena de suspensão de dois anos por tentativa de corrupção. Foi o que fizeram algumas dezenas de deputados. A ideia é excelente, claro, mas apesar de tudo não é original. O almoço anual de Pinto da Costa na Assembleia da República já é uma tradição. Sabia-se que as escutas tinham sido ignoradas pelo tribunal, agora sabe-se que também foram ignoradas pelo Parlamento. Só espero que os organizadores tenham tido o bom senso de retirar da ementa da patuscada a fruta e o café. Podiam ser pretexto para conversas embaraçosas.
No fim do almoço, houve a «habitual ironia» de Pinto da Costa. Sempre que o presidente do Porto abre a boca, a imprensa regista-lhe a «habitual ironia». A «habitual ironia» de Pinto da Costa é extremamente curiosa, sobretudo porque, sendo habitual, raras vezes é ironia. E é frequente que as suas declarações escarneçam mais do próprio do que do alvo que pretendem atingir. Recordo o dia em que, depois de uma derrota do Porto por 4-0, o jornalista perguntou a Pinto da Costa se era caso para dizer que o Porto não tinha estado presente naquela noite europeia. Pinto da Costa, cuidando estar a zombar do jornalista, disse que não, uma vez que, se o Porto não estivesse estado presente, o resultado teria sido 0-0. Acabou, como é óbvio, por troçar de si próprio, porque pelos vistos a equipa que ele dirige consegue melhores resultados quando não joga. Normalmente, quando Pinto da Costa julga que está a fazer figuras de estilo, está na verdade a fazer figuras tristes.
Entre Maio de 2003 e Julho de 2009, o Porto facturou 322,64 milhões de euros em transferências de jogadores. As contas do clube, apresentadas no mês passado, indicam que o passivo subiu para 144,8 milhões de euros (aumento de mais de três milhões em comparação com o ano anterior), e que a SAD teve um prejuízo de 6,4 milhões de euros. É a equipa que mais factura no Mundo, e ainda assim dá prejuízo. Ora aqui está (até que enfim) uma ironia — e das grandes. É possível que seja esta a celebrada ironia de Pinto da Costa. À atenção dos jornalistas.
ONTEM, o Sporting perdeu com uma equipa da segunda divisão inglesa. Estamos ainda no princípio, evidentemente. O treinador é novo, os reforços são mais que muitos, e por isso é natural que esta equipa ainda não funcione. Mais cinco ou seis anos de trabalho e julgo que este Sporting poderá mesmo começar a cilindrar equipas de escalões secundários. Rochemback bem avisou que o Sporting era o mais forte do campeonato. O problema é que, com Rochemback, nunca sabemos se forte significa potente, ou se estamos perante aquele eufemismo que se usa para não dizer gordo, como na frase «A tia Fernanda era uma senhora magra, mas agora é a mais forte do prédio».
Por Ricardo Araújo Pereira, Edição 12 Julho 2009 - Jornal "
A Bola"

VIDEO

terça-feira, 14 de julho de 2009

VIDEO

BENFICA


Promessas renovadas
Ao segundo jogo, o Benfica de Jorge Jesus alcançou a sua primeira vitória, renovando as promessas deixadas na véspera ante o Sion. O 2-0 frente ao Shakhtar Donetsk, vencedor da última Taça UEFA e que está perto de iniciar o seu campeonato, permite aos encarnados manterem fortes expectativas em relação ao que a equipa poderá fazer esta época. Jorge Jesus promete uma equipa quase imparável e assim sucedeu durante os primeiros 30 minutos, com boas trocas de bola no meio-campo adversário. Depois foi saber gerir a vantagem e o desgaste físico.
Jesus admitiu que o jogo de ontem seria muito complicado, pois a equipa descansou apenas 25 horas entre as duas partidas, mas a resposta dificilmente podia ter sido melhor.
O onze inicial - que contou somente com as entradas de Quim, Patric e Shaffer - manteve a mesma pressão alta do jogo do Sion, impedindo que a formação ucraniana conseguisse criar lances de perigo. Por outro lado, os encarnados ganhavam a bola já no meio-campo adversário, o que lhes permitia chegar rapidamente à baliza de Lastuvka. Como tal, não foi de estranhar que as águias chegassem à vantagem logo aos 8', por intermédio de Cardozo.
O Tacuara leva já dois golos em dois jogos e promete ser um caso sério, beneficiando de um tridente argentino muito forte atrás de si. Aimar foi o principal destaque da partida, assumindo a condução do jogo e mostrando até alguma da magia que faltou em 2008/09.
A vantagem no marcador permitiu a Jorge Jesus sentar-se momentaneamente no banco de suplentes, o que ainda não tinha sucedido, mas por pouco tempo, com o técnico a centrar-se sobretudo na correcção do posicionamento de Yebda, algo fundamental para a coesão defensiva. Depois do 2-0, num livre bem cobrado por Carlos Martins, o conjunto benfiquista começou lentamente a baixar a pressão, evidenciando alguma dificuldade para manter o ritmo frenético dos primeiros minutos.
Logo no reinicio da partida, Jadson - a par de Fernandinho, foi o único craque fora do onze inicial do Shakhtar - podia ter reduzido a vantagem, mas Moretto assumiu o papel de herói ao defender a grande penalidade apontada pelo seu compatriota. Jesus ganhou aliás nova dor de cabeça, pois o guardião fez um excelente jogo, somando mais algumas defesas importantes.
A partir daqui, e tentando contrariar o domínio do conjunto ucraniano, o técnico encarnado apostou numa política de substituições em curtos espaços de tempo, quebrando o ritmo do encontro e ajudando a sua equipa a gerir da melhor forma a vantagem. Apesar de ter passado ainda por alguns calafrios, a segunda linha de Jesus mostrou ontem maior segurança, vital para segurar o triunfo.
Shakhtar Donetsk 0-2 Benfica
Estádio Trois-Chênes
Árbitro Cyril Zimmermann
-
Shakhtar
Lastuvka (Pyatov 32); Srna (Polyanskyy 79), Chygrynskyy, Chyzhov (Kucher INT) e Rakitsniy (Shevchuk INT); Duljaj (Kobin 79), Hubschman; Ilsinho, Castillo (Jadson INT) e Willian (Kravchenko 79); Luiz Adriano (Gladkyy 81)
Treinador Mircea Lucescu
Benfica
Quim (Moretto INT); Patric (Maxi Pereira 63), Roderick, Miguel Vítor e Shaffer (Mantorras 82); Yebda (Fellipe Bastos 66), Carlos Martins (Jorge Ribeiro 67), Di María (Fábio Coentrão 48) e Aimar (Urreta 52); Saviola (Nuno Gomes 55) e Cardozo (Nélson Oliveira 66)
Treinador Jorge Jesus
-
ao intervalo 0-2
Golos 8' Cardozo, 25' Carlos Martins
amarelos 84' Miguel Vítor
vermelho nada a assinalar

segunda-feira, 13 de julho de 2009

BENFICA



Boa primeira parte com toque sul-americano anulada na segunda
Final pouco feliz para o Benfica no primeiro teste da pré-temporada frente ao Sion, depois de uma primeira parte bem conseguida e que não passou de uma recordação na segunda, já sem o encanto sul-americano.
Veja as fotos do jogo
Perante cerca de 13 mil adeptos, na maioria apoiantes dos encarnados, Jorge Jesus apresentou o losango e este não defraudou as expectativas, com um futebol fluído para início de temporada e cargas físicas intensas. Sepsi na esquerda, Miguel Vítor e o júnior Roderick no eixo da defesa, Maxi Pereira capitão, Aimar atrás dos avançados e na frente Saviola ao lado de Cardozo foram as novidades apresentadas pelo novo treinador, que ainda não pode contar com os ausentes Luisão e Ramires (em férias), além dos lesionados David Luiz, Sidnei e Ruben Amorim.
A estratégia funcionou, os sectores trocaram a bola com entendimento e foi sem surpresa que Cardozo inaugurou o marcador aos 25 minutos, após uma excelente jogada de Di María. Dez minutos depois Aimar conquistou uma grande penalidade, que Saviola converteu exemplarmente.
Só em falta os jogadores do Sion foram capazes de travar os encarnados neste período e tanto assim foi que Carlos Martins acabaria substituído (por Urreta) ainda antes do intervalo.
O segundo tempo trouxe as substituições, a lentidão, a desconcentração e os erros que culminaram em golos e, consequentemente, no empate, com Yebda, primeiro, e Quim, depois, a ficarem mal em momentos distintos.
As saídas de Aimar, Di María, Saviola e Cardozo fizeram sentir-se, não só em termos de resultado como de fio condutor. Perdeu-se o brilho, a eficácia no passe e cedeu-se margem ao adversário para arrancar aplausos aos seus adeptos.
Ficha de jogo:
Jogo particular Estádio Stade de Tourbillon, em Sion (Suíça)
Árbitro: Bruno Grossen ( Suíça )
SION 2 Vanins; Vanczak, Mitreski (Dominguez, 70), Alíouí e Paíto; Serey, Reset, Chihab e Crettenand (Sarny, 58); Obradovic e Afonso (Adeshina, 67) Suplentes não utilizados: Beney, Yusuf, Nwaneri, Fermino e Yoda
Treinador: Didier Tholot
BENFICA 2 Moreira (Quim, 46); Maxi Pereira, Roderick, Miguel Vítor e Sepsi; Yebda (Mantorras, 80), Carlos Martins (Urreta, 39), Aimar (Fellipe Bastos, 57) e Di María (Fábio Coentrão, 60); Saviola (Nelson Oliveira, 57) e Cardozo (Nuno Gomes, 57) Suplentes não utilizados: Moretto, Patric, Shaffer, João Pereira, Jorge Ribeiro e Balboa
Treinador: Jorge Jesus
Ao intervalo: 0-2 Marcadores: 0-1, por Cardozo (25); 0-2, por Saviola (35, g.p.); 1-2, por Serey (65); 2-1, por Dabo (77) Disciplina: cartão amarelo a Alíouì (22); Maxi Pereira (88)


CARTOON

VIDEO

domingo, 12 de julho de 2009

CARTOON


PRESSE


Liga Sagres com calendário definido
Está definido o calendário da próxima Liga Sagres. Numa cerimónia decorrida em Portimão, no intervalo de um "All Stars", o sorteio ditou que o Benfica é o único dos três grandes a começar em casa: defrontará o Marítimo, ao passo que o Sporting se desloca à Choupana e o FC Porto a Paços de Ferreira, equipa com a qual jogará a 8 de Agosto para a Supertaça Cândido de Oliveira. Curioso o facto de, pelo terceiro ano consecutivo, haver um duelo de Vitórias na ronda inicial.Era sabido que, devido às condicionantes a que este sorteio foi sujeito, as quatro primeiras jornadas não poderiam ter nem clássicos nem derbis regionais. Por isso, o FC Porto-Sporting, à sexta jornada, será o primeiro jogo grande. Segue-se o Benfica-Sporting, na décima primeira, e o Benfica-FC Porto, na penúltima. Esta medidas implementadas pela Liga visam dar maior emoção ao campeonato. A meio do próximo mês, a bola começa a rolar.


Veja o alinhamento da primeira jornada:

Sp. Braga-Académica

V. Setúbal-V. Guimarães

Benfica-Marítimo

U. Leiria-Rio Ave

Leixões-Belenenses

Naval-Olhanense

Nacional-Sporting

P. Ferreira-FC Porto

VIDEO

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A.VISEU

Espinho 'apadrinha' apresentação do Académico

Depois de conhecido o plantel do Académico para a época 2009/2010, divulgamos hoje a planificação da pré-época. Como referimos, a apresentação dos jogadores vai acontecer no dia 24 no Palácio do Gelo, pelas 21h00.

O início dos trabalhos está previsto para o dia 27, com sessões diárias de treinos no Complexo Desportivo do Fontelo. O técnico Luís Almeida e os seus adjuntos vão privilegiar inicialmente, como é de prever, a recuperação física dos atletas depois das merecidas férias.

Os jogos que servirão para 'ensaiar' o entrosamento do conjunto começam no dia 8 de Agosto, com a deslocação do Académico ao Estádio Municipal da Romeira, em Castelo Branco, para defrontar o Benfica local. Esta partida está agendada para as 18h00. Quatro dias depois (12/8), pelas 20h00, o representante viseense visita o Estádio 25 de Abril, em Penafiel, para defrontar a turma penafidelense.

Lembrar duelos antigos

A partida mais aguardada, em Viseu, é a que vai opôr o Académico ao Sporting de Espinho, no Fontelo, a 15 de Agosto (sábado e feriado), pelas 18h00. O encontro vai ser o da apresentação da equipa academista aos sócios, prevendo-se que as bancadas do Estádio venham a ter uma boa moldura humana, tendo em conta que a visita dos 'tigres' da Costa Verde é considerada como o recordar duelos antigos entre os dois clubes e que arrastavam, em massa, os seus adeptos.O Benfica de Castelo Branco retribui a visita do Académico à cidade albicastrense, com a sua presença no Estádio do Fontelo para o segundo encontro entre ambos, o que vai acontecer no dia 19, pelas 20h00.

Último apronto

Para finalizar a série de jogos particulares, o Académico de Viseu desloca-se a Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital, para defrontar o Nogueirense, equipa que milita na Divisão de Honra da AF Coimbra e um clube que mantém tem excelentes relações com a colectividade viseense. O jogo terá lugar no dia 22, pelas 17h00.

VIDEO

segunda-feira, 6 de julho de 2009

CARTOON


PRESSE

Jogador colombiano mata adepto que o insultou
O colombianao Javier Flórez perdeu a cabeça e matou um adepto que o insultava. O jogador disparou sobre um jovem, que protestava pelo Atletico Junior ter perdido a final do Torneio de Abertura do campeonato.
O futebolista não gostou que o chamassem de "frouxo" e perdeu a cabeça. Javier Flórez disparou contra um jovem electricista, de 27 anos, e acabou por matá-lo.
As famílias dos envolvidos têm versões diferentes da história. A do jogador colombiano diz que este foi atacado e que agiu em legítima defesa, a do jovem baleado diz que este não fez nada e que Javier se descontrolou sem motivo.
O jogador fugiu do local a pé, enquanto as testemunhas do crime se encarregaram de destruir o seu carro com pedras e outros objectos. No entanto, algumas horas depois, Javier acabou por se entregar às autoridades. O Atletico Junior já havia sido derrotado pelo Once Caldas por 2-1 na visita ao adversário e, em casa, voltou a perder, por 3-1.

VIDEO

domingo, 5 de julho de 2009

IMAGEM


Os discípulos de Jesus
Primeiro treino do Benfica na nova era de Jorge Jesus no Seixal.

BENFICA


O Benfica é nosso e há-de ser!

91,74% dos votos e 92% dos votantes escolheram Luís Filipe Vieira!
O Tribunal Cível de Lisboa deu razão a Manuel Vilarinho e ainda condenou bruno Carvalho a uma multa. Os Benfiquistas preferiram votar e branco (5,5%) do que em bruno carvalho (2,5%). Foram 20.672 os sócios Benfiquistas que votaram por todo o Mundo e que deram um exemplo (em conjunto com quem gere o Clube) de modernidade, inovação e participação.
Foi uma grande noite, uma noite onde o Benfica voltou a ser dos Benfiquistas, voltamos a ser Benfica! Agora é seguir em frente e em unidade, todavia já sabemos que quer o dito movimento, quer o homem dos 2,5% não vão ficar por aqui. Eles, ao contrário de nós, não gostam do Benfica, apenas querem protagonismo individual. Ainda ontem o Benfica, nas palavras do juiz Rangel, desautorizava e infringia uma ordem do Tribunal, como se veio a confirmar que isso era mentira, hoje já se diz que afinal são os estatutos que forma infringidos, enfim, o desespero. Ainda por cima de um movimento que havia dito que não queria ver os problemas do Benfica resolvidos em tribunal.
Viva o Benfica! Viva a democracia! Viva a liberdade!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

TÍTULOS


Corinthians campeão da Copa do Brasil 2009
Timão conquista o tricampeonato da Copa do Brasil e seu terceiro título consecutivo com Mano Menezes.Um pouco mais de um ano e meio após o pior capítulo da história do Timão, o Corinthians sobe no lugar mais alto do país e levanta a taça de campeão da Copa do Brasil 2009. O empate em 2 a 2 com Internacional garantiu a equipe paulista o direito de disputar, no ano do centernário, a Copa Libertadores. A capital Porto Alegre foi palco do inferno do rebaixamento para a série B em 2007 e agora paraíso no começo dos planos para 2010.Além de conquistar o tricampeonato (95-02-09) do clube no torneio nacional, Mano Menezes escreveu mais uma linha na História do Timão - levantou a terceira taça consecutiva no comando da equipe de Parque São Jorge. O técnico havia conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 e o Paulistão de forma invicta no primeiro semestre deste ano.A situação alvinegra para esta noite era confortável, afinal tinha vencido a partida de ida, no Pacaembu, por 2 a 0. Mas a experiência negativa do vice-campeonato da edição passada para o Sport, depois de uma vitória por 3 a 1 em São Paulo, fez os alvinegros manterem a cautela. Só que essa equipe montada por Mano Menezes é mais segura e talentosa do que a de 2008. E conta com uma peça muito importante, que se chama Ronaldo.Apesar da estrela corinthiana e dos grandes talentos colorados, Nilmar e D’Alessandro, a partida do Beira-Rio teve outros protagonistas. Com um gol de Jorge Henrique e outro de André Santos, o Corinthians fez o suficiente para suportar a reação do Internacional no segundo tempo. Alecsandro marcou os dois gols dos colorados, que não conseguiram manter o ritmo ofensivo depois que perderam D'Alessandro.O JOGOComo era de se esperar, o Colorado iniciou a partida fazendo pressão a partir de seu campo de ataque. Com forte marcação de ambos os lados, o juiz Ricardo Marques Ribeiro aplicou dois cartões amarelos em menos de cinco minutos - um para André Santos e outro para Índio. Passada a tensão inicial, o Internacional tentou imprimir um ritmo de jogo forte atrás dos três gols que precisava para ser campeão. Mas o Corinthians entrou em campo bem armado.Em três lances seguidos, o Colorado chegou até a assustar um pouco. Primeiro aos 10 minutos, em chute de Taison, de fora da área. Sem perigo para Felipe. Depois, aos 11, quando D’Alessandro lançou Bolívar na direita, e o lateral se chocou com William pedindo pênalti. E por fim aos 12, em chute rasteiro do meia argentino.Aos 15 minutos, provou que a sua estratégia de jogo poderia surtir efeito. O atacante Jorge Henrique aproveitou um cruzamento da direita, girou e chutou para o gol. Em posição de impedimento. Aos 20 minutos, a bola alçada foi da esquerda (por André Santos) e pelo alto. Jorge Henrique, de 1,69 m, pulou e cabeceou para as redes.Passados oito minutos, André Santos ampliou a vantagem para cima do Internacional. André Santos, Jorge Henrique e Ronaldo fizeram uma triangulação fenomenal, e o lateral-esquerdo saiu livre dentro da área para encher o pé e colocar as mãos corintianas de vez na taça da Copa do Brasil. Antes do intervalo, Nilmar obrigou Felipe a fazer grande defesa depois de belo passe de letra de Taison, que terminou a competição como artilheiro, com sete gols.O Inter voltou para o segundo tempo buscando o impossível. Só com cinco gols o time gaúcho seria campeão. O técnico Tite resolveu arriscar. Tirou Glaydson, um volante, e colocou Alecsandro, um atacante. O objetivo era colocar pressão no Corinthians. O Timão, sempre organizado, manteve a solidez defensiva enquanto foi possível.Aos 25, quando Andrezinho já havia substituído Taison, Alecsandro aproveitou passe errado de André Santos e descontou. Aos 29, o centroavante subiu mais do que o lateral direito Alessandro em levantamento na área e cabeceou com precisão para empatar. Os colorados voltaram a ficar ensandecidos no estádio. D'Alessandro também. Irritou-se quando o volante Cristian caiu no gramado para pedir atendimento médico, foi expulso e quis brigar com o zagueiro William.Depois da confusão, Andrezinho colocou bola na área, em cobrança de falta, e Magrão desviou para o goleiro alvinegro espalmar para escanteio. O Corinthians, sem Elias, expulso por lance de falta, conseguiu segurar as investidas coloradas para não perder o jogo do título. Termina o jogo e o Corinthians é campeão no ano do centenário do Internacional.

MAIORES CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL

Grêmio - 4 títulos (1989, 1994, 1997 e 2001)

Cruzeiro - 4 títulos (1993, 1996, 2000 e 2003)

Corinthians - 3 títulos (1995, 2002 e 2009)

Flamengo - 2 títulos (1990 e 2006)

IMAGEM


PRESSE

Uma partida da liga peruana atrasa-se por falta de camisolas

A falta de camisolas alternativas provocou no sábado um atraso inédito de 26 minutos no jogo entre os clubes Inti Gas e José Gálvez, na 19ª jornada do torneio de futebol peruano da primeira divisão.
A curiosa situação, jamais registada na liga máxima do peru, ocorreu no estádio de Ayacucho, quando com os 22 jogadores no terreno de jogo, o árbitro Iván Chang se apercebeu de que as camisolas eram muito semelhantes: ambas brancas, uma com lista diagonal vermelha e outra com lista horizontal também vermelha.
De imediato os jogadores cruzaram os olhares, encolheram os ombros e estavam perante um problema: não haviam camisolas alternativas e como tal não se podia realizar o jogo!
Começou então uma correria para conseguir uma indumentaria que evitasse a confusão, o que finalmente se conseguiu recorrendo à improvisação da equipa Inti Gas que arranjou equipamento para o seu adversário. Já passavam 26 minutos da hora marcada para o jogo, que ainda assim se realizou! Resultado final: Inti Gas 1 – José Gálvez 0
Fonte: Yahoo Notícias AFP

VIDEO

quarta-feira, 1 de julho de 2009

CARTOON


BENFICA



Javier Saviola foi apresentado esta tarde como reforço do Benfica para as próximas três temporadas. Ao lado de Rui Costa, o internacional argentino deu conta da «vontade enorme» em iniciar o trabalho no campo com os novos companheiros, enaltecendo a união e «fome de vitória» que encontrou no balneário.«Venho de um clube importantíssimo [Real Madrid] e terei a responsabilidade de fazer um bom trabalho. Vou dar o máximo para que o Benfica possa estar sempre no topo», afirmou ‘El Conejo’, regozijando-se com a recepção que lhe foi proporcionada pelo grupo: «Fui muito bem recebido por todos os meus companheiros. Acredito que a adaptação vai ser rápida, pois encontrei um bom ambiente no balneário, um grupo unido e com fome de vitória».«Espero fazer boas temporadas e dar o meu contributo à equipa. Espero que possam desfrutar do meu futebol», prosseguiu Saviola, não se furtando ao desafio de deixar uma mensagem aos adeptos encarnados.«Uma mensagem? Penso que é minha e de todos os jogadores: prometer que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistar títulos esta época. Pessoalmente, espero fazer uma boa temporada e mostrar o meu futebol. Vamos lutar pelo campeonato», afiançou.Questionado sobre a importância de Rui Costa na sua vinda para a Luz, Saviola confessou ter ficado «motivado e feliz» com a vontade manifestada e o esforço dispendido pelo Benfica na sua contratação, sublinhando que o agora director desportivo «foi uma figura reconhecida internacionalmente» e que ajudou na sua decisão.«Tenho muito para dar»Pouco utilizado no Real Madrid na época transacta, Saviola vai empenhar-se nos trabalhos de pré-temporada para se por em «forma fisicamente o mais rápido possível», garantindo ter «muito para dar futebolisticamente».Quanto ao número 30 que vai envergar na camisola, o argentino explicou que a escolha não se ficou a dever «em nada em especial». ««Já não havia muitos números por onde escolher», admitiu, entre risos.