domingo, 19 de abril de 2009

V.SETUBAL - 0 BENFICA -0 - PARA CUMPRIR




Águia impõe goleada no Bonfim (4-0)
O Benfica goleou o Vitória de Setúbal por 4-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga, com Nuno Gomes e Cardozo a bisarem na partida. Os encarnados podiam ter saído do Bonfim com um resultado mais avolumado, mas voltaram a desperdiçar várias ocasiões claras de golo.
Recorde aqui as principais incidências do jogo.

A equipa orientada por Quique Flores entrou em campo decidida a fazer esquecer a derrota (1-0) na Luz com a Académica, na jornada passada, com Carlos Martins e Reyes a protagonizarem as primeiras jogadas de perigo do Benfica, que encurralou o Vitória de Setúbal no seu meio-campo e beneficiou das facilidades defensivas concedidas pelos sadinos para se colocar em vantagem no marcador. Nuno Gomes (26m) antecipou-se aos defesas adversários para cabecear com sucesso para o primeiro golo, após cruzamento de Sidnei na direita. Dois minutos depois, Cardozo recebeu de Carlos Martins e, sem oposição, ampliou a vantagem. O paraguaio voltou a marcar mesmo em cima do intervalo, respondendo da melhor forma a uma solicitação de Reyes.No segundo tempo, o Benfica baixou a intensidade do jogo. Mesmo assim, o V. Setúbal mostrou-se inofensivo para a baliza de Quim. Brigues (66m) rematou ao lado, desperdiçando a melhor jogada dos sadinos durante o encontro, depois de uma arrancada de Janício na direita. Mesmo a jogar mais pausadamente, o Benfica chegou ao 4-0 por intermédio de Nuno Gomes, com um remate rasteiro na zona da grande penalidade após um bom trabalho de Di María na esquerda. Até ao final, Nuno Gomes, Di María e David Luiz desperdiçaram boas ocasiões para marcar.Faltou estofo ao Vitória de Setúbal, que não mostrou capacidade de reacção nem dinâmica ofensiva para justificar um resultado diferente. A ameaça de despromoção continua iminente. Já o Benfica, aliou a eficácia a uma boa exibição colectiva e continua a pensar no segundo lugar e no acesso directo à Liga dos Campeões.
Ficha de jogo:
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)
V. Setúbal: Kieszek; Janício, Robson, Auri e Jean Michel; Hugo (Brigues, 46m), Elias (Moisés, 36m), Ricardo Chaves e Paulo Regula (Laionel, 76m); Leandro Lima e Bruno Gama.
Suplentes: Milojevic, Anderson, Joeano e Leandro Carrijo.
Treinador: Carlos Cardoso.
Benfica: Quim; Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vítor e David Luiz; Carlos Martins (Katsouranis, 72m), Rúben Amorim, Reyes (Di María, 57m) e Aimar (Urreta, 75m); Nuno Gomes e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Jorge Ribeiro, Yebda e Mantorras.
Disciplina: Cartão amarelo para Elias (34m), Rúben Amorim (38m).
Golos: Nuno Gomes (0-1, 26m; 0-4, 70m), Cardozo (0-2, 28m; 0-3, 45m).
Ao intervalo: 0-3
Resultado final: 0-4

Sem comentários: